ISTO NÃO ESTAVA NOS PLANOS! SPORTING TEVE LARGA VANTAGEM, MAS ACABOU DERROTADO E FORA DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Clube de Alvalade caiu com estrondo, sofrendo desaire pesado no seu próprio reduto
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 20:37
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de basquetebol do Sporting foi, esta quarta-feira, derrotada pelo Légia de Varsóvia, por 99-86, no Pavilhão João Rocha, num embate relativo à sexta jornada do grupo L da FIBA Europe Cup. Com este resultado, os leões de Pedro Nuno Monteiro falham o acesso aos quartos-de-final da competição internacional. (VEJA AQUI COMO DECORREU A PARTIDA).

Os leões começaram o encontro com o pé direito e mantiveram-se em vantagem no marcador em grande parte do embate diante dos polacos tendo terminado o primeiro e segundo período com um largo conforto a nível pontual – 30-19 e 53-44, respetivamente.

Ao entrar no terceiro período, o Clube de Alvalade perdeu totalmente o rumo do jogo e deixou-se ultrapassar pela formação adversária que cavalgou para a frente da partida, onde se manteve até ao apito final. O Sporting somou a segunda derrota consecutiva e fez assim as malas do torneio europeu.

A turma de Alvalade vira agora atenções à partida frente ao Lusitânia, relativa à 15.ª jornada da fase regular da Liga de Basquetebol. O jogo diante dos açorianos está marcado para o próximo sábado, 10 de fevereiro, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Os leões encontram-se atualmente no segundo posto da prova com 25 pontos conquistados em 14 partidas.

Depois da partida para a Liga, o Clube de Alvalade terá jogo grande, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, para a fase de grupos da Taça Hugo dos Santos. A partida frente ao emblema da Invicta está marcada para a próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, para as 20 horas, na casa das modalidades dos verdes e brancos. Recorde-se que o Sporting é bicampeão da prova anteriormente mencionada, depois de a ter arrecado por duas ocasiões consecutivas (2021/22 e 2022/23).

  Comentários