Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Sporting vai receber reforço! Robby Robinson a um passo de ser contratado

Extremo de 25 anos de idade despertou a atenção dos responsáveis leoninos, sendo que as negociações pelo atleta estão bem adiantadas

Robby Robinson vai avançar assim para a segunda experiência num clube europeu e tem tudo praticamente certo para ser reforço do Sporting
Robby Robinson vai avançar assim para a segunda experiência num clube europeu e tem tudo praticamente certo para ser reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Robby Robinson, extremo norte-americano de 25 anos, está muito próximo de se tornar reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a próxima época. O jogador, que alinha no Galitos, despertou a atenção dos responsáveis leoninos, sendo que as negociações estão bem adiantadas.


Segundo informações avançadas pelo 'Basquetebol Notícias', esta sexta-feira, dia 6 de junho, o jogador faz parte de um de muitos reforços que o emblema verde e branco planeia apresentar para o ataque ao título da próxima temporada desportiva de 2025/26.


Além de Robby Robinson, também há um outro jogador do Galitos perto de ser reforço. Os dois jogadores chegam para colmatar eventuais saídas que vão acontecer no plantel, depois de a maioria dos atletas não terem correspondido à expectativa da Direção leonina.


Robby Robinson avança para a segunda experiência num clube europeu, depois de passar pelo emblema do Barreiro. Na carreira, o basquetebolista conta com vários anos no escalão universitário dos Estados Unidos da América, tendo representado os Nevada Wolf Pack e os New Orleans Privateers.

Natural de San Diego, Califórnia, o provável novo jogador do Sporting fez, na temporada passada, 30 jogos. No total, o atleta teve médias de 14,3 pontos, 7,1 ressaltos e 1,7, tendo sido um dos destaques na formação de Henrique Pina, que chegou aos quartos de final do Campeonato Nacional.



Modalidades

Quase fechado! Antigo jogador do Porto tem pé e meio no Sporting

Ex atleta do emblema azul e branco poderá ser uma das caras novas da equipa do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva

Ex jogador do Porto - no tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa - está bem posicionado para reforçar o Sporting na próxima época
Ex jogador do Porto - no tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa - está bem posicionado para reforçar o Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

É negócio quase fechado. Miguel Correia poderá ser uma das caras novas da equipa de basquetebol do Sporting na próxima temporada. O base, de 24 anos, que se destacou ao serviço do Galitos e que já passou pelo Porto - no tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa - está bem posicionado para reforçar os leões.


O novidade é avançada pelo 'Basquetebol Notícias', esta sexta-feira, dia 6 de junho, que refere que o atleta português está muito perto de ser oficializado no emblema verde e branco, que vai sofrer várias alterações para a próxima temporada desportiva de 2025/26.


Luís Magalhães estará muito descontente com as condições que lhe foram apresentadas no Sporting. O Leonino adiantou, em Exclusivo, que o treinador português da equipa de basquetebol dos leões deverá repensar o fim da carreira, caso a situação não mude de forma drástica em Alvalade.


No início desta temporada, voltou a assumir o comando técnico dos leões para ajudar a recuperar a secção de basquetebol verde e branca. Mas as coisas não têm saído como esperado e o treinador já terá feito saber que quer uma revolução no plantel para se manter no Clube.

O treinador não será da opinião que o Sporting tem, no momento, condições para competir com Porto e Benfica, grandes rivais da modalidade. Por isso, já terá feito saber à Direção verde e branca que espera mudanças no plantel que adicione qualidade e torne a equipa numa favorita a conquistar títulos.



Modalidades

Frederico Varandas quer mudanças no Sporting e já tem um reforço de peso a caminho

Em busca de títulos, dirigente máximo dos leões está prestes a contratar um dos melhores extremos do Campeonato Nacional

Presidente do Sporting, Frederico Varandas está prestes a contratar um dos melhores extremos do nosso campeonato
Presidente do Sporting, Frederico Varandas está prestes a contratar um dos melhores extremos do nosso campeonato

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada muito aquém do esperado, sendo varridos pelo Porto nas meias-finais do campeonato, a secção de basquetebol do Sporting está muito perto de contratar Maleeck Harden-Hayes, jogador norte-americano de 24 anos, que atua como extremo na equipa do Galomar.


Segundo informações avançadas pelo portal Basquetebol Notícias, o basquetebol leonino está muito próximo de contratar Maleeck Harden-Hayes, jogador que fez a sua primeira temporada no campeonato português, sem grande sucesso coletivo, tendo em conta que o Galomar ficou na última posição da tabela classificativa.


No seu último confronto contra o Sporting, para o campeonato, Harden-Hayes foi uma das principais figuras de destaque da equipa do Galomar. Apesar dos leões terem levado a partida de vencida por 94-82, o jogador de 24 anos marcou 14 pontos em 21 minutos de utilização no campo de jogo.


O extremo-norte americano chegou à formação madeirense proveniente da NCAA, o campeonato universitário dos Estados Unidos da América, onde representou por duas temporadas a formação do UNC Wilmington Seahawks e por outras três os North Dakota State Bisons.

A contratação de Maleeck Harden-Hayes poderá ser um bom presságio, visto ser natural do estado da Carolina do Norte, tal como Michael Jordan. Na temporada 2024/25, ao serviço do Galomar, o extremo norte-americano registou uma média de 15,5 pontos por jogo, acompanhado de 1,3 assistências e 6,8 ressaltos.



Modalidades

Sporting é humilhado pelo Porto e termina época com derrota

Turma de Alvalade voltou a perder contra a formação azul e branca e despede-se de 2024/25 com série de resultados pesados para o plantel

Basquetebol do Sporting voltou a perder diante do Porto e despede-se da temporada 2024/25 com três derrotas seguidas
Basquetebol do Sporting voltou a perder diante do Porto e despede-se da temporada 2024/25 com três derrotas seguidas

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder com o Porto por 78-74, esta sexta-feira, dia 30 de maio, no terceiro jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num Clássico disputado no Pavilhão, os leões terminam a temporada 2024/25. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Com duas derrotas consecutivas, a formação verde e branca precisava de uma vitória, ou estava terminada a temporada. A primeira parte do encontro não sorriu aos leões e preocupou os adeptos. Ao intervalo, os dragões lideravam, por 40-36.


No terceiro parcial, o Sporting sentiu o apoio nas bancadas da Casa das Modalidades e dominou os azuis e brancos (27-13), levando uma vantagem de 10 pontos para o último período da partida. Apesar da vantagem leonina, o Porto recuperou e acabou por eliminar a turma de Alvalade.


O jogador em maior destaque do lado leonino foi Jeremiah Bailey. O extremo apontou um duplo-duplo, com 22 pontos e 11 ressaltos. Cat Barber (17 pontos e sete assistências) e Nick Ward (11 pontos e oito assistências) também estiveram em bom plano.

Com esta derrota - a 18.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães dizem adeus à temporada ao terceiro jogo das meias finais. Nas partidas anteriores, ambas disputadas no Dragão Caixa, o Porto venceu por 91-81 e 83-64.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol (Jogo 3 das meias-finais da Liga Betclic): Sporting - Porto ao minuto
Modalidades

Basquetebol (Jogo 3 das meias-finais da Liga Betclic): Sporting - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting perde de forma desastrosa com o Porto e está a uma derrota de terminar a época
Modalidades

Sporting perde de forma desastrosa com o Porto e está a uma derrota de terminar a época

 

Icon Comentário0
Basquetebol (Jogo 2 das meias-finais da Liga Betclic): Porto - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (Jogo 2 das meias-finais da Liga Betclic): Porto - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0