Futebol
Lesão de Francisco Trincão é pormenorizada; Eis a razão para desfalcar o Sporting
09 Dez 2025 | 06:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2024 | 16:22 |
Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, fez mais uma assistência para a sua conta pessoal, na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, no triunfo frente ao Young Boys, por 3-1, referente à primeira mão do play-off da Liga Europa. O português esteve envolvido no terceiro tento certeiro da partida, assinalado por Gonçalo Inácio.
Com este passe para golo, o camisola 8 do Clube de Alvalade, chegou à marca dos 12 na presente temporada, e está apenas a uma assistência de bater o seu melhor registo da carreira (13). Além dos seus números estonteantes, Pote somou também a sexta assistência em seis jogos do Sporting.
Esta temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – leva 33 encontros pelo Sporting. Ao todo, nos 2.350 minutos que realizou, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências, estando muito bem encaminhado para realizar a melhor época da sua carreira. Resta saber se Roberto Martínez chamará Pote ao Campeonato da Europa.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 161 encontros, 70 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.
Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.
Clube de Alvalade é um dos emblemas na corrida pela pérola do Bayern Munique, mas encarnados também podem acabar por se meter no processo
09 Dez 2025 | 07:54 |
Adin Licina é um dos jogadores referenciados pelo Sporting. Apesar de os leões já saberem que não estavam sozinhos na corrida pela pérola do Bayern Munique, também o Benfica se parece ter juntado ao Clube de Alvalade e mantém-se atento ao jogador.
A informação foi avançada na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, pelo jornal alemão 'Bild'. Ao que parece, os encarnados perspetivam uma possível contratação do extremo-esquerdo de apenas 18 anos que, além de águias e leões, soma vários interessados.
Adin Licina termina contrato com o emblema bávaro no final da temporada, algo que tem chamado à atenção de vários clubes, entre os quais se incluem Milan, Ajax, Nápoles, Juventus, Bayer Leverkusen e Dortmund. No entanto, o próprio Bayern também pode ter planos para o jogador.
Ao que parece, os responsáveis alemães pretendem manter algum controlo sobre Licina, uma vez que este é apontado como uma das grandes promessas do futebol do país - ainda assim, o Bayern Munique está disposto a ouvir propostas pelo jogador que rondem os 3 milhões de euros. Para já, parece ser o Milan quem está na frente da corrida e a negociar com os representantes do médio ofensivo.
Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).
Médio de 26 anos voltou a integrar os trabalhos da equipa principal dos verdes e brancos na última segunda-feira, dia 8 de dezembro
09 Dez 2025 | 07:39 |
Daniel Bragança fez questão de marcar o seu regresso aos relvados. O médio do Sporting foi a principal novidade do treino de véspera à visita ao Bayern Munique, que se disputa esta terça-feira, 9 de dezembro. Após a sessão de trabalhos às ordens de Rui Borges, o 'camisola 23' assinalou o momento nas redes sociais.
Através da sua conta de Instagram, Bragança publicou uma fotografia que mostra quando este pisou novamente o relvado da ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo, deixando a seguinte mensagem: "As saudades eram muitas. Feliz por estar de voltar aos treinos com os meus rapazes".
Vale lembrar que o jogador de 26 anos esteve afastado por um período de 296 dias, o que equivale a quase 10 meses, isto devido a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Agora, Daniel Bragança rumou à Alemanha com a restante equipa do Sporting, mas não se quis alongar em grandes comentários à partida, ainda no Aeroporto Humberto Delgado.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Confira a publicação:
Jovem médio dos verdes e brancos foi o escolhido para se juntar a Rui Borges na conferência de imprensa antes da sexta jornada da Champions League
09 Dez 2025 | 07:07 |
João Simões foi o escolhido pela comitiva do Sporting para realizar a antevisão à partida diante do Bayern Munique, que se disputa esta terça-feira, dia 9 de dezembro. O jovem médio dos leões foi questionado sobre as ausências na equipa e se existiria algum 'medo' para o encontro. Confira tudo o que disse o jogador.
Jogo e experiência na Liga dos Campeões
"O mais importante é que sabemos que nesta competição qualquer jogo vai ser muito difícil. Seja o Bayern ou seja outra equipa qualquer. Sabemos da dificuldade que vamos ter. É muito bom jogar com os melhores da Europa, tentar também aprender porque tenho muito que evoluir e tentar ajudar ao máximo a equipa, que é e será sempre o mais importante".
Baixas no Sporting
"Estando lá o Trincão, o Pedro Gonçalves, que são jogadores muito importantes, mas outro qualquer que estiver lá vai dar uma excelente resposta. Porque somos o Sporting e qualquer jogador tem capacidade para resolver ou fazer um grande jogo nestes jogos ou em qualquer outro jogo. Por isso, estou e estamos tranquilos".
Formação na equipa principal
"Esses produtos são fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos atletas. O Sporting, como todos sabemos, é um clube cujo objetivo é colocar o maior número de jogadores possíveis na equipa A e conseguirem singrar no futebol profissional. Esses exemplos são só mais uma prova de que a formação do Sporting tem trabalhado muito bem e a Academia e o Sporting apostam muito na formação".
Como travar o Bayern Munique
"Qualquer equipa tem as suas dificuldades e tem as suas mais-valias. Nós tentámos trabalhar em relação a isso e amanhã queremos dar uma excelente resposta e ter o melhor resultado possível, que é a vitória".
Gestão da faculdade com o futebol
"Acho que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. Como sabemos e como já disse, o Sporting é um grande clube, com excelentes jogadores, e estou a tentar evoluir o máximo possível para ajudar. Quando tiver a oportunidade - e sempre que tiver - vou tentar ajudar ao máximo a equipa. Em relação à segunda parte, tem sido bom e fácil. Tenho estado a gostar de aprender, sabendo que o foco é o futebol e a universidade também é algo bom para eu aprender mais e conseguir ter melhor desenvolvimento no treino. É esse o objetivo porque estou na universidade também".
Medo do Bayern Munique
"O Sporting sempre que entra em campo entra para ganhar. E não temos medo de nada nem ninguém. Sabemos as dificuldades que vamos ter e a equipa que o Bayern é. Mas vamos entrar olhos nos olhos e sem medo. Somos o Sporting e entramos sempre para ganhar".
Geração 2007
"É muito bom ver que os colegas com que cresci estão a chegar também ao patamar que todos ambicionamos na Academia. É sinal do trabalho da Academia, do futebol de formação e da aposta do Sporting na formação, que é muito importante e coloca-nos nesse tipo de palcos. Se me colocarem na Champions, no campeonato, na Taça... onde for, só vou lá para dentro para tentar ajudar a equipa e isso é o mais importante. Tento aprender nos treinos e com os mais velhos, que são bons jogadores e referências para mim. Por isso, seja na Champions, no campeonato, na Taça, vou entrar sempre para ajudar e o tempo que for".
Lesão de Francisco Trincão é pormenorizada; Eis a razão para desfalcar o Sporting
09 Dez 2025 | 06:12
Onze provável Bayern Munique - Sporting: Onda de lesões obriga Rui Borges a mudanças
09 Dez 2025 | 06:10
Bayern Munique - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
09 Dez 2025 | 06:05