Futebol
Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal
21 Mai 2026 | 08:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 15:27 |
Rúben Amorim esteve, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Farense e o Sporting. Entre vários temas abordados, o treinador dos leões foi questionado sobre se o mercado de transferências e explicou que em janeiro tentou a contratação sem sucesso de um ala e que Geovany Quenda poderia ter sido esse reforço, mas que o jogador "não tinha espaço para treinar e para se mostrar".
"O plantel dá garantias porque já vivemos fases piores. Portanto, quando nós temos a experiência de vivermos fases mais difíceis, quando temos esta fase, tem de nos dar garantias. Porque nós não sabemos às vezes quais são as surpresas, no meio da dificuldade, que surgem", começou por dizer.
"E há que olhar, por exemplo o caso, volto a falar do Quenda. O Quenda apareceu porque nós em janeiro passado falámos aqui de um jogador para a ala que não conseguimos, tentámos, tentámos e não conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda não tinha espaço para treinar e para se mostrar. Portanto, é olhar um bocadinho para o lado positivo, mas ainda não terminou e alguma coisa poderá acontecer ou não, vamos ver", referiu.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola é há muito tempo um dos principais alvos dos leões, mas águias juntam-se agora à corrida
21 Mai 2026 | 12:33 |
O Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os dois rivais de Lisboa já mantêm conversações com o Deportivo da Corunha para tentar fechar rapidamente o negócio.
O extremo de 23 anos é seguido há vários meses pelos leões e há muito que o nome do internacional espanhol surge associado a Alvalade. Agora, porém, o Benfica entrou oficialmente em cena e pretende intrometer-se nas negociações pelo jogador que tem sido um dos grandes destaques da La Liga 2.
Avaliado em cerca de 40 milhões de euros, Yeremay Hernández realizou uma temporada de elevado nível ao serviço do Deportivo, somando 11 golos e 10 assistências em 38 jogos oficiais. Os números e a capacidade de desequilíbrio do avançado despertaram atenção de vários clubes europeus, mas Sporting e Benfica surgem atualmente como os candidatos mais fortes.
Do lado leonino, o interesse mantém-se firme e encaixa na estratégia de reforçar o ataque perante possíveis saídas no plantel orientado por Rui Borges. Já os encarnados procuram antecipar-se à concorrência e aproveitar a oportunidade de mercado.
A expectativa é de que os próximos dias tragam novos desenvolvimentos relativamente ao futuro do atacante espanhol, numa disputa que promete aquecer ainda mais o mercado entre os dois eternos rivais lisboetas. Para já, o Sporting fechou as contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia.
Confira a publicação:
Equipa orientada por Rui Borges ainda espera pelo desfecho da Premier League para definir qual o caminho a seguir no arranque da época 2026/27
21 Mai 2026 | 12:01 |
Rui Borges mantém o foco totalmente centrado na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas a verdade é que em Alvalade já se fazem contas ao arranque da próxima temporada. Isto porque o Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27.
Na verdade, tudo depende do desfecho da Premier League. O triunfo do Aston Villa sobre o Freiburg na final da Liga Europa abriu uma porta importante ao Sporting rumo à entrada direta na fase de liga da UEFA Champions League.
A equipa orientada por Unai Emery ocupa atualmente o quarto lugar da liga inglesa e leva vantagem de três pontos sobre o Liverpool. Assim, as contas são simples: basta ao Aston Villa pontuar diante do Manchester City para garantir o apuramento direto dos leões para a Champions.
Mesmo em caso de derrota, o Sporting pode continuar a beneficiar caso o Liverpool não vença o Brentford. Apenas um cenário empurra os verdes e brancos para as pré-eliminatórias: derrota do Aston Villa combinada com triunfo dos reds.
Caso tenha de disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off, o Sporting deverá antecipar em cerca de uma semana o arranque da pré-temporada. O objetivo será preparar quatro jogos extra decisivos para chegar à fase de liga da Champions.
Médio italiano já está fechado pelos leões, mas os números finais da operação ultrapassam aquilo que tinha sido inicialmente avançado
21 Mai 2026 | 11:59 |
O Sporting já garantiu a contratação de Issa Doumbia, mas os detalhes finais do negócio estão a surpreender em Alvalade. Quando a operação parecia fechada por 20 milhões de euros mais 3 milhões em objetivos, afinal os valores poderão subir mais.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os leões acertaram com o Veneza um acordo que contempla 20 milhões de euros fixos, aos quais se juntam mais 6 milhões em variáveis. Desse montante adicional, metade corresponde a objetivos considerados de fácil concretização, enquanto os restantes 3 milhões dependem de metas mais difíceis de atingir.
Caso todas as cláusulas sejam ativadas, a transferência do médio italiano poderá atingir os 26 milhões de euros, tornando-se na segunda maior operação da história do Sporting. O valor supera, por exemplo, o investimento realizado em Morten Hjulmand, contratado ao Lecce por um montante global que rondou os 19,5 milhões de euros.
Doumbia, de 22 anos, chega a Alvalade depois de uma época de enorme destaque ao serviço do Veneza, clube pelo qual somou 10 golos e seis assistências em 38 jogos oficiais. O internacional sub-21 italiano era visto como prioridade absoluta para a renovação do meio-campo leonino, sobretudo tendo em conta a saída praticamente certa de Hidemasa Morita.
Apesar da forte concorrência de clubes como Benfica, Juventus, Fiorentina, Newcastle ou Everton, o jogador acabou seduzido pelo projeto apresentado pelo Sporting e pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. O médio deverá chegar a Lisboa no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até 2031, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal
21 Mai 2026 | 08:15