
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim esteve, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Farense e o Sporting. Entre vários temas abordados, o treinador dos leões foi questionado sobre se o mercado de transferências e explicou que em janeiro tentou a contratação sem sucesso de um ala e que Geovany Quenda poderia ter sido esse reforço, mas que o jogador "não tinha espaço para treinar e para se mostrar".
"O plantel dá garantias porque já vivemos fases piores. Portanto, quando nós temos a experiência de vivermos fases mais difíceis, quando temos esta fase, tem de nos dar garantias. Porque nós não sabemos às vezes quais são as surpresas, no meio da dificuldade, que surgem", começou por dizer.
"E há que olhar, por exemplo o caso, volto a falar do Quenda. O Quenda apareceu porque nós em janeiro passado falámos aqui de um jogador para a ala que não conseguimos, tentámos, tentámos e não conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda não tinha espaço para treinar e para se mostrar. Portanto, é olhar um bocadinho para o lado positivo, mas ainda não terminou e alguma coisa poderá acontecer ou não, vamos ver", referiu.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.
Futuro do avançado internacional pela Suécia vem sendo muito discutido e emblema apontado como possível destino já explicou situação
|
Viktor Gyokeres tem sido apontado ao Atlético de Madrid, que teria inclusive a ajuda de uma marca internacional para contratar o avançado do Sporting. No entanto, os colchoneros não estão interessados em garantir o 'camisola 9' dos verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal Mundo Deportivo, fonte oficial do emblema da capital espanhola negou que Diego Simeone queira contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, justificando que no verão passado foram investidos mais de 100 milhões de euros nas contratações de Julián Alvarez e Alexander Sorloth.
Os madrilenos garantem ainda que Gyokeres terá um perfil semelhante ao de Alexander Sorloth, acrescentando também que o valor pedido pela Direção liderada por Frederico Varandas - entre 65 a 80 milhões de euros - inviabiliza um possível negócio este mercado de verão.
Além do já mencionado, o Atlético de Madrid tem preferência em reforçar outras posições. Álex Baena, médio do Villarreal e Cristian Romero, defesa-central do Tottenham, estão na lista de possíveis contratações. O ataque só terá mudanças caso algum avançado deixe Wanda Metropolitano.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Empresário tem feito correr muita tinta após dérbi da final da Taça de Portugal, apresentando várias queixas contra o Clube de Alvalade
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou o processo que acusa César Boaventura de aliciar Cássio guarda-redes do Rio Ave em 2016/17, numa partida contra o Benfica. A decisão surge depois do empresário ter avançado com várias queixas contra o Sporting, na sequência da final da Taça de Portugal.
O CD da FPF ordenou o arquivamento do processo que envolve César Boaventura, o agente desportivo João Carlos Pinheiro Paula e o antigo guarda-redes do Rio Ave. O guardião dos vilacondenses foi aliciado para cometer um penálti num jogo contra o Benfica em 2016/17, beneficiando os encarnados em troca de uma recompensa monetária.
Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Cássio “apenas recebeu um telefonema de alguém com sotaque brasileiro, que se identificou como João Carlos, agente FIFA, chamada telefónica que não terá durado mais do que 15 segundos”.
FPF: "Acabou por não ter sido feito qualquer pedido ou oferta concreta"
“Acontece que no referido telefonema, para além de uma referência a uma conversa ocorrida na época anterior em que tinha existido uma tentativa de aliciamento do jogador para facilitar a vitória do Benfica no jogo que iria realizar contra a sua equipa, promovida por outro agente desportivo, acabou por não ter sido feito qualquer pedido ou oferta concreta”, referenciado o envolvimento de César Boaventura na polémica.
Apesar de arquivado, este episódio foi confirmado por Pedro Martins, antigo jogador do Sporting e ex-treinador do Rio Ave, que fez referências também a outros jogadores: "Dias antes do jogo o Cássio, o Lionn e o Marcelo deslocaram-se ao meu gabinete para me informarem que tinham sido aliciados por um agente no sentido de perder o jogo, mas não posso precisar se me deram um nome na altura. Sei que estavam visivelmente incomodados e pediram-me para não jogar frente ao Benfica por receio de serem crucificados em praça pública em caso de um eventual desempenho negativo”.
Goleador-mor dos verdes e brancos está a ser cobiçado por vários tubarões europeus devido às épocas fantásticas que fez em Alvalade
|
Viktor Gyokeres foi dispensado da seleção da Suécia. O avançado do Sporting foi convocado por Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos internacionais, mas terá informado o treinador de que não está em condições físicas de competir.
Federação Sueca: "Viktor Gyokeres deixa os convocados após conversar com a equipa médica"
"Viktor Gyokeres não estará disponível para os particulares da seleção principal masculina contra Hungria e Argélia devido a uma pequena lesão. O avançado deixa os convocados após uma conversa com a equipa médica da seleção nacional", lê-se em comunicado.
A Federação Sueca não esclareceu totalmente o problema do goleador-mor do Sporting, acrescentado que "Viktor Gyokeres precisa, no entanto, de recuperar de uma pequena lesão. Em consonância com a equipa médica, a decisão acabou por ser tomada".
Petra Thorén, assessora de imprensa da Suécia, explicou ao Tipsbladet que Gyokeres já apresentava algumas queixas físicas, tendo ficado remetido a trabalho de ginásio. A lesão do 'camisola 9' do Sporting surge numa altura em que há vários clubes interessados em contratar o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.