Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ayase Ueda voltou a ser colocado na rota do Sporting na última quarta-feira, dia 19 de junho, para reforçar o plantel de Rúben Amorim depois de o negócio entre os leões e o Panathinaikos, por Fotis Ioannidis ter caído. No entanto, tal parece não ser bem assim.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, a estrutura verde e branca não está interessada na contratação do avançado japonês. Apesar de o diário desportivo confirmar que o jogador chegou a merecer as atenções leoninas, tal não está a acontecer por esta altura.
O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube de Alvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes da chegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de uma época menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estar dispostos a negociar o jogador.
Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhões de euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, ao serviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao pé apenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.
Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.