
Futebol
Oficialização iminente! Primo de Joelson vai jogar na liga de Cristiano Ronaldo por 32M
05 Set 2025 | 20:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 22:24 |
O Sporting realizou mais um treino na Academia que, mais uma vez, mais ficou marcado pela ausência de 14 internacionais que permanecem ao serviço das respetivas seleções. Numa semana atribulada, Rui Borges decidiu atribuir agora uma tripla folga a todo o plantel.
Bruno Ramos, José Silva, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Samuel Justo, Lucas Anjos e Rafael Nel foram os jovens que participaram na sessão de trabalho da equipa A, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para suprir a ausência das principais unidades.
Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Sub-21), Rodrigo Ribeiro (Sub-20) e João Simões (Sub-19) são os atletas de fora nesta altura.
O treino, marcado por forte intensidade, antecede assim um período alargado de descanso, estando o regresso aos trabalhos agendado para a próxima terça-feira, dia 9 de setembro, de preparação para o próximo encontro do Campeonato Nacional, após derrota no Clássico frente ao Porto (2-1).
O Sporting volta assim a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Helénicos arrancaram qualificação para o Mundial 2026 da melhor forma, esta sexta-feira, dia 5 de setembro, e com um pupilo de Rui Borges em destaque
05 Set 2025 | 22:13 |
A Grécia, com Georgios Vagiannidis a titular, arrancou a qualificação para o Mundial 2026 da melhor forma, goleando a Bielorrússia por 5-1, esta sexta-feira, dia 5 de setembro. O novo reforço do Sporting foi um dos jogadores em destaque e fez uma assistência para golo. Fotis Ioannidis entrou na partida aos 73 minutos.
Aos 3', a turma helénica já vencia, fruto de uma jogada de insistência de Vangelis Pavlidis, que entrou na esquerda da área e cruzou para o golo fácil de Karetsas. Aos 17 minutos, o avançado do Benfica respondeu ao cruzamento na direita e cabeceou para golo.
Depois, foi a vez de Bakasetas, servido por Georgios Vagiannidis fora da área, disferir uma bomba para o terceiro. O caudal ofensivo não abrandou e ainda antes do intervalo, aos 37', foi a vez do médio Dimitrios Kourbelis respondeu ao canto batido por Bakasetas na esquerda e cabecear - com alguma ajuda do poste - para o 4-0.
A Grécia não tirou o pé do acelerador e, aos 63', conquistou a bola na área adversária e Vangelis Pavlidis assistiu Christian Tzolis para um golo fácil. Antes do jogo acabar, aos 72' - mesmo antes de Fotis Ioannidis ir a jogo -, a Bielorrússia ainda beneficiou de uma grande penalidade e Barkovsky fez o tento de honra para os forasteiros.
Com este resultado, a formação helénica lidera o grupo C com três pontos, mais dois que Escócia e Dinamarca que empataram a zero no outro encontro. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, começou de início, mas não evitou a escorregadela dos nórdicos, em Copenhaga.
Na primeira partida de qualificação para o Europeu de sub-21, lusos entraram a vencer esta sexta-feira, dia 5 de setembro, o Azerbaijão, por 5-0
05 Set 2025 | 21:44 |
Na primeira partida de qualificação para o Europeu de sub-21, Portugal entrou a vencer esta sexta-feira, dia 5 de setembro, o Azerbaijão, em Barcelos, por 5-0. Luís Freire iniciou a aventura como técnico na equipa sub-21 com um triunfo. Geovany Quenda marcou o terceiro, mas saiu lesionado aos 78 minutos e terá de ser avaliado.
Numa primeira parte em que dominou, Portugal não foi capaz de marcar, com Rodrigo Mora a rematar forte à trave, após a meia-hora de jogo. Os segundos 45 minutos trouxeram uma equipa portuguesa goleadora, com o médio do Porto a inaugurar o marcador, depois de uma assistência do capitão Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting.
Geovany Quenda - que tem grado desconforto entre os responsáveis do Chelsea - aumentou a vantagem com um grande remate e Leonardo Barroso, também ex-futebolista do Clube de Alvalade, fez, logo depois, o 3-0. Carlos Forbs, mais um ex jogador das camadas jovens do emblema verde e branco, saiu do banco para fazer o 4-0.
Vivaldo Semedo, que também passou pela formação do Sporting, fechou a contagem em 5-0. A equipa das quinas goleia e já lidera assim o grupo de apuramento para o Europeu de 2027. Na próxima semana, a seleção vai defrontar a Escócia, em Motherwell.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.
Afastado dos relvados desde o início de agosto, Rui Borges prestes a ter mais uma opção para o encontro da quinta jornada da Liga
05 Set 2025 | 21:11 |
Afastado dos relvados desde o início de agosto, após lesionar-se na Supertaça com o Benfica, Maxi Araújo admite voltar a competir já no Famalicão - Sporting, agendado para dia 13 de setembro, referindo que poderá atuar 30 minutos no encontro da quinta jornada.
M. Araújo: "Dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão"
"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.
O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.
O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".
M. Araújo: "O Mundial é um sonho"
Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou. Hidemasa Morita também vai voltar às opções.
Oficialização iminente! Primo de Joelson vai jogar na liga de Cristiano Ronaldo por 32M
05 Set 2025 | 20:01
Geny Catamo tem presença no Mundial em risco; Canhoto do Sporting em apuros
05 Set 2025 | 19:36
Diretor do Union Berlin 'culpa' um português para não ter contratado St. Juste ao Sporting
05 Set 2025 | 19:16