Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Emanuel Silva comunicou, esta quinta-feira, 28 de janeiro, que irá fazer valer a cláusula existente no seu contrato. Foi através das redes sociais que o canoísta quebrou o silêncio sobre a sua ligação ao Sporting CP. Em comunicado, o atleta explica que “no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas”, garantindo assim que tem “o direito de exigir o prolongamento do contrato”. O advogado de Emanuel Silva já tinha apresentado este cenário (LER AQUI), sendo agora a vez de Emanuel Silva falar aos Sportinguistas. Recorde-se que a canoagem vai terminar em Alvalade (LER AQUI). A garantia foi dada pelos próprios atletas, que, nas redes sociais, anunciaram o fim da sua ligação ao Sporting CP. Leia o comunicado na integra:
"Ao contrário do que outros fazem, ou tentam fazer, a todos devo uma explicação. Aconteça o que acontecer, farei tudo o que estiver ao meu alcance para, com a exigível dignidade, representar o nosso País nos próximos Jogos Olímpicos! Ao longo dos anos, experienciei um vasto leque de condicionantes que marcaram a minha carreira, uns melhores e outros não tão bons. Mas tal como todos os outros atletas, nunca esperava que uma pandemia tornasse os nossos dias tão excepcionais! E foi sempre tendo presente esse carácter excepcional que geri o meu ano de 2020. Contudo, em plena preparação para os meus quintos Jogos Olímpicos, a Direcção do Sporting CP comunicou a cessação do meu contrato. Tal como aconteceu a outros atletas/companheiros. Os que representam aquele que era e é o meu Clube do coração, a poucos meses do importantíssimo evento, que são os Jogos Olímpicos, para os quais me apurei em tempo oportuno, fizeram cessar o vínculo laboral que tinha comigo, pondo em causa a minha preparação para os mesmos Jogos. É consabido que tal evento deveria ter ocorrido no Verão de 2020, o que não aconteceu, sendo os mesmos adiados. Ora, o vínculo laboral com o Sporting CP cessava no final da época desportiva, melhor dizendo 31/12/2020. Sucede que, no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas. E vale tanto para o atleta, como para o Clube. Algo devidamente salvaguardado com a então Direcção do Clube. E sendo assim, em modesto entendimento, se assistia à entidade Patronal o direito de exigir o prolongamento do contrato, igual direito existia, como existe, para o Atleta. Pelo que, sempre deveria ocorrer a cessação só após a realização dos Jogos Olímpicos. Veremos o que o futuro me/nos reserva. Porém, quando se é sério, trabalhador, competente e pessoa de bem, o futuro sempre será na senda do que o foi num passado recente e no presente. E eu sou! E acredito! Farei tudo o que estiver ao meu alcance para bem representar o nosso País. VIVA a ENORME Instituição que é o SPORTING CP e os seus sócios e simpatizantes, que sempre me a apoiaram"
Fotografia de Sporting CP
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 2-0 AKAA
- Sporting vence segundo set (25-16).
- 23-15 a favor dos leões.
- Comandados de João Coelho bem encaminhados (17-13).
- Edson Valencia não perdoa (8-6).
- Três pontos de vantagem para os leões (5-2).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 AKAA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- 21-18 no placard.
- Kelton empata o marcador (13-13).
- Finlandeses em vantagem (11-13).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (5-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em aquecimento.
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador da equipa verde e branca está em destaque depois de ter atingido marco bastante importante na sua carreira desportiva
|
0João Matos, histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, esteve, na passada quarta-feira, 18 de dezembro, na quadra para defrontar os Países Baixos com a camisola da Seleção Nacional. Uma noite especial para o fixo que fez o seu encontro número 209 pelas quinas, atingindo o recorde máximo de internacionalizações por parte de um jogador português.
O jogador falou com o jornal A Bola, onde deixou algumas declarações sobre este momento: "Nada mau. É um número extraordinário. Estava muito longe das minha ambições e sonhos representar a Seleção por 200 vezes, agora já ultrapassei ate essa marca. Foi um trajeto com alguns altos e baixos, mas com vitórias muito saborosas e com grandes conquistas", começou por dizer.
Prosseguiu, com uma confissão curiosa: "Não me recordo assim tão bem (do jogo de estreia)… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [risos]…vou fazer por estar nas 210", partilhou o jogador de 37 anos.
Falou ainda sobre o momento mais alto na Seleção: "Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente", contou João Matos.
Por último, o capitão do Sporting explicou estar ciente do papel que tem no grupo nacional: "Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu", rematou o jogador que construiu um palmarés invejável enquanto profissional: 12 campeonatos, nove Taças de Portugal, nove Supertaças, cinco Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Europeus de Futsal, um Mundial de Futsal e uma Finalíssima Intercontinental.
Confira aqui as declarações de João Matos:
Equipa verde e branca marcou a poucos segundos do fim e travou turma que impediu Clube de Alvalade de se apurar para a Liga dos Campeões
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Rui Neto, que havia eliminado os leões no playoff de acesso à Liga dos Campeões.
A jogar no reduto do adversário, as duas equipas apresentaram-se a bom nível na primeira parte, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo que permaneceu até ao final dos primeiros 25 minutos. Os três golos do encontro apareceram apenas no segundo tempo.
Na etapa complementar, Toni Pérez viria a desbloquear o marcador no Minho aos 27 minutos. Miguel Vieira conseguiu igualar pouco depois. No entanto, o golo da vitória dos leões surgiria a 51 segundos do fim por Nolito Romero, sendo que a equipa barcelense desperdiçaria um penálti a sete segundos do fim.
Com esta vitória - a 12.ª em 17 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 21 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto (menos um jogo). O Benfica está no terceiro posto também com 21 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 4 de janeiro, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.