Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EMANUEL SILVA PODE (AFINAL) FICAR EM ALVALADE

Advogado do atleta ameaça recorrer aos tribunais, caso não seja possível chegar a acordo com o Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Emanuel Silva pode, afinal, ficar em Alvalade. Em declarações ao jornal Record, o advogado do canoísta, Pedro Nascimento, fala da existência de uma cláusula no contrato que permite a extensão do contrato até aos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Essa cláusula salvaguarda a possibilidade de as épocas, que, na canoagem vão de janeiro a dezembro, sofrerem alterações, com o adiamento de provas nacionais e ou internacionais, como foi o que aconteceu em 2020”, afirmou Pedro Nascimento, acrescentando que essa cláusula “tanto pode ser válida para o Clube não deixar sair o atleta, como vice-versa”. O advogado de Emanuel Silva revelou ainda que já fez saber ao Sporting CP, através de uma carta, a visão do seu cliente relativamente a cláusula em causa, estando agora a aguardar resposta. Caso não obtenha resposta dos leões, Pedro Nascimento pondera “o recurso a outras vias”. O fim da secção de canoagem no Clube leonino (LER AQUI), bem como a saída de algumas das principais figuras do projeto olímpico verde e branco (LER AQUI e AQUI) já teve como consequência a demissão do Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting CP, Paulo Malico de Sousa (LER AQUI). O antigo atleta leonino conquistou, juntamente com Fernando Pimenta, a medalha prata de K-2 1000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O Sporting CP é o Clube português com mais medalhas olímpicas dadas pelos seus atletas: duas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Com mais de uma centena de atletas olímpicos, apenas superado pelo Barcelona.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Mais um 'Exclusivo Leonino' confirmado! Extremo diz adeus ao Sporting pela segunda vez

Atleta não correspondeu às expetativas que havia demonstrado na sua primeira passagem pelo Clube de Alvalade e vai rumar a outras paragens

Sporting confirma 'Exclusivo Leonino'; Atleta que esteve duas vezes no emblema verde e branco volta a estar de saída
Sporting confirma 'Exclusivo Leonino'; Atleta que esteve duas vezes no emblema verde e branco volta a estar de saída

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood já não é jogador da equipa de basquetebol do Sporting, anunciaram os verdes e brancos, esta quarta-feira, dia 25 de junho, confirmando assim uma notícia avançada, em Exclusivo pelo nosso Jornal, no passado dia 15 de junho (Recorde AQUI).


Além do adeus ao atleta de 34 anos, também Arnette Hallman, Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Keonté Kennedy, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut e Nick Ward não vão continuar no plantel dos leões na próxima temporada desportiva de 2025/26. 


O regresso de Isaiah Armwood não correspondeu às expetativas, depois de o atleta ter demonstrado bons pormenores na sua primeira passagem pelo Sporting. Na altura, o basquetebolista conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão


Em 2024/25, o jogador somou uma média de 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas. O plantel do Sporting prepara-se para sofrer várias alterações relativamente a esta temporada, com um antigo colega do norte-americano a estar de regresso aos leões.

Na época que marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico, aos 67 anos, o Sporting terminou o campeonato nas meias-finais dos playoffs, foi finalista vencido na Taça de Portugal, não conseguiu alcançar as meias-finais da Taça da Liga e ficou pela fase de grupos da FIBA Europe Cup.



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Ex Benfica sai do Sporting; Decisão de Varandas foi anunciada

Antigo jogador dos encarnados é um dos vários atletas que está de saída do Clube de Alvalade, numa medida arrojada do líder máximo leonino

Frederico Varandas está a levar a cabo uma revolução na equipa de basquetebol do Sporting e uma das saídas confirmadas é a de um ex-jogador do Benfica
Frederico Varandas está a levar a cabo uma revolução na equipa de basquetebol do Sporting e uma das saídas confirmadas é a de um ex-jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arnette Hallman está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou num Exclusivo Leonino, no passado mês de março. A despedida do extremo – que já representou o Benfica - do Clube de Alvalade, em conjunto com outros oito jogadores, foi oficializada esta quarta-feira.


A saída de Arnette Hallman insere-se no processo de reformulação que a equipa de basquetebol do Sporting está a ser alvo. Além do extremo internacional português, o Clube de Alvalade também anunciou, esta quarta-feira, as saídas de Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.


Arnette Hallman representou o Sporting nas últimas duas temporadas, tendo somado um total de 35 encontros, 76 pontos e 33 assistências. Em 2024/25, o atleta de 37 anos participou em 30 partidas da equipa orientada por Luís Magalhães, tendo terminado a temporada com uma média de 1,8 pontos, 0,9 assistências e 2,5 ressaltos por jogo.


Com formação dividida entre Belenenses, Portugal Telecom, Algés e Benfica, Arnette Hallman representou ainda a Académica, Porto e Oliveirense, além do Sporting no basquetebol português. No estrangeiro, o experiente extremo atuou nos espanhóis do Breogán e nos franceses do Chartres e Sorgues. Pela seleção A de Portugal, o jogador soma três internacionalizações.

O Sporting continua a preparar a temporada 2025/26 da equipa de basquetebol e, nesse sentido, já assegurou as contratações de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló e João Fernandes. Por sua vez, Malik Bowman está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de dois empréstimos consecutivos ao Lusitânia dos Açores e Imortal. Na próxima época, os leões pretendem lutar pela conquista de títulos, depois uma campanha 2024/25 aquém das expetativas e que terminou sem qualquer troféu.



Modalidades

Oficial! Debandada em Alvalade; Sporting anuncia nove saídas da equipa principal

Clube verde e branco inicia uma fase de transição na próxima época e confirma abandono de muitos dos seus atletas mais utilizados

Sporting entra em período de transição após anunciar saída de nove jogadores do seu plantel principal de basquetebol
Sporting entra em período de transição após anunciar saída de nove jogadores do seu plantel principal de basquetebol

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou a saída de nove jogadores do seu plantel de basquetebol: Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood, com este último a confirmar um Exclusivo Leonino 


Através das suas redes sociais, o Clube de Alvalade revelou que estes nove atletas não regressarão ao Pavilhão João Rocha na próxima temporada. É de salientar que muitos dos nomes foram reforços para época 2024/25, mostrando evidentes sinais que o ano não correu de feição para o plantel de Luís Magalhães.


Dois dos nomes 'despachados', podem causar alguma surpres. Cat Barber chegou a Alvalade para assumir o papel de primeiro base, depois de revelar no basquetebol português pelo Porto (2022/23) e ter somado algumas participações na NBA ao serviço dos Atlanta Hawks (2020/21).


Outro nome é o de Isaiah Armwood. O extremo desiludiu as aspirações da equipa técnica do Sporting ao somar uma média de apenas 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas, depois de uma primeira passagem em 2022/23, na qual fez melhores exibições e teve maior influência na equipa.

Sporting vai preparando a próxima temporada e, para colmatar ausências, Frederico Varandas já assegurou a contratação de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló, o regresso de João Fernandes e o retorno de empréstimo de Malik Bowman.


Confira, abaixo, a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em grande! Golo do Sporting eleito melhor da Liga dos Campeões (vídeo)
Modalidades

Em grande! Golo do Sporting eleito melhor da Liga dos Campeões (vídeo)

 

Icon Comentário0
Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."
Modalidades

Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."

 

Icon Comentário0
Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)
Modalidades

Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)

 

Icon Comentário0