COORDENADOR DO GABINETE OLÍMPICO DEMITE-SE
Paulo Malico de Sousa abandona cargo por não concordar com o rumo atual do projeto, segundo avança o jornal Record
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Janeiro 2021, 10:14
summary_large_image

O Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting CP, Paulo Malico de Sousa, apresentou a demissão do cargo. De acordo com informação avançada pelo jornal ‘A Bola’, agora ex-dirigente verde e branco abandona cargo por não concordar com o rumo atual do projeto. Os leões ainda não tomaram qualquer posição oficial sobre o assunto.

Paulo Malico de Sousa assumiu o cargo há sensivelmente um ano, tendo substituído Sílvia Saiote, com o objetivo de reestruturar a secção. Contudo, o desinvestimento que tem vindo a ser feito no projeto olímpico ditou a rutura entre os leões e Paulo Malico de Sousa.

Lembre-se que, recentemente, os leões viram algumas das suas principais esperanças olímpicas, como Nelson Évora (LER AQUI) ou João Costa (LER AQUI), abandonar o Clube. Nota, ainda, para o fim da canoagem (LER AQUI), que ditou, entre outros nomes, a saída de Emanuel Silva. O antigo atleta leonino conquistou, juntamente com Fernando Pimenta, a medalha prata de K-2 1000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Sporting CP é o Clube português com mais medalhas olímpicas dadas pelos seus atletas: duas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Com mais de uma centena de atletas olímpicos, apenas superado pelo Barcelona.

Fotografia de Sporting CP

*Notícia atualizada às 15h03

  Comentários