
Modalidades
Craque com 19 golos pelo Sporting deixa alerta aos colegas: "Temos de ganhar os jogos todos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting disputou, no passado sábado, dia 26 de abril, a partida frente ao Elétrico, referente à jornada 20 do campeonato nacional da modalidade. Os leões não foram além de um empate a três, depois de estarem em vantagem por 3-0. No final da partida, Nuno Dias falou com os jornalistas acerca do encontro.
Aos meios oficiais do Clube, Nuno Dias começou com uma análise ao encontro: "Fomos desperdiçando oportunidades e mérito também do Basílio [guarda-redes do Eléctrico FC], que teve excelentes intervenções, foi defendendo bem e nós fomos desperdiçando", explicou inicialmente.
Prosseguiu, sobre o que correu mal: "Eles, com mérito, foram aguentando e, depois, sofremos três golos de cinco para quatro, que é um momento do jogo em que normalmente estamos bem, em que normalmente não sofremos e com alguns lances estranhos acabámos por empatar o jogo e perder a oportunidade de garantir hoje o 1.º lugar na fase regular por culpa própria", disse o treinador do Sporting.
Nuno Dias já olha para o futuro, com as provas europeias no horizonte: "Certamente os jogadores estão a pensar que não deram tudo o que tinham, que não fizeram tudo o que eram capazes e se vamos entrar numa competição como a UEFA Futsal Champions League na próxima semana, temos de entender que o que fizemos hoje não chega, temos de dar mais", rematou.
Tomás Paçó também deixou o seu comentário no final da partida: "Foi mais a nossa atitude que mudou, na segunda parte não estivemos nada bem, mais em termos de atitude e isto não podia acontecer. Tudo aquilo que não podia acontecer, era perdemos a nossa vantagem de chegar ao último jogo frente ao SL Benfica já com o primeiro lugar garantido. Agora temos de ganhar o jogo", explicou o jogador que marcou um hat trick pelos leões.
Emblema verde e branco chegou a estar em desvantagem no placard; Golo de vitória surgiu por intermédio de um auto-golo da equipa da casa
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Caxinas por 3-2, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da 21.ª jornada (antecipada) da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado em Vila do Conde, os leões somaram a 17.ª vitória consecutiva em todas as competições, depois da vitória frente ao Lusitânia na ronda anterior.
Num duelo disputado em Vila do Conde, o Clube de Alvalade teve de suar para levar de vencida a turma de Nuno Silva. Apesar de o encontro ter tido cinco golos, todos os tentos foram marcados apenas na segunda metade do encontro, pelo que, ao intervalo, registava-se uma igualdade a zeros no placard.
Na etapa complementar, Adaílton Souza, aos 23 minutos colocou a equipa da casa em vantagem, mas Taynan (25' de grande penalidade restabeleceu a igualdade. O mesmo Adaílton Souza viria a marcar mais um, mas na própria baliza, aos 28 minutos, antes de Sévio Marcelo (32') voltar a colocar tudo empatado. A sete minutos do final, Ricardo Marques também fez auto-golo e ofereceu a vitória aos leões.
Com esta vitória – a 31.ª em 36 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 56 pontos e continuam isolados no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 48 pontos, com menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 20.ª jornada (atrasada) da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por João Freitas Pinto está marcado para sábado, dia 26 de abril, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que já estará fechado por Frederico Varandas apontou dois golos, mas não foi suficiente para evitar derrota no campeonato
|
O El Pozo perdeu por 5-4, frente ao Peñiscola, na 26.ª jornada da liga espanhola de futsal. Felipe Valério, internacional brasileiro que vai reforçar o Sporting, bisou no encontro e continua o excelente momento de forma, nesta que é a última época antes de se mudar para o Pavilhão João Rocha.
O fixo de 31 anos viu o adversário marcar primeiro, por Juanico (13'). Aos 15', Gadeia foi expulso, complicando as contas da turma orientada por Josan González. O atual segundo classificado da fase regular do campeonato viria a aumentar a vantagem, por Pablo Muñoz (17').
No segundo tempo, Juanico voltou a marcar (24'), com uma boa resposta por parte da formação de Múrcia. Felipe Valério fez o primeiro da conta pessoal (28') e Bruno Azevedo fez o 3-2 no minuto seguinte (29'). No entanto, a equipa da casa viria a faturar por mais duas ocasiões. Juanico (34') e Victor Pérez (38'), marcaram antes de Ricardinho fazer o 5-3 (39') e o reforço do Sporting fechar o resultado, aos 40'.
Esta temporada, com a camisola do El Pozo, Felipe Valério realizou, até ao momento, 28 encontros: 25 no campeonato espanhol, um na Taça do Rei, um na Taça de Espanha e outro na Supertaça. No total, o internacional canarinho marcou 12 golos.
Vale recordar que o futsal do Sporting já havia demonstrado interesse no jogador no passado mercado de verão. No entanto, os leões, comandados por Nuno Dias, terão visto a sua abordagem negada e não conseguiram chegar a acordo com o clube espanhol para a transferência do atleta.
Veja os golos de Felipe Valério:
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.