Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Titular do Sporting comenta ida de ex leão para o Benfica: "Obviamente que me entristece"

Jogador que tem estatuto de titular na equipa verde e branco concedeu entrevista recente onde abordou uma das maiores novelas do mercado de verão

Jogador que tem estatuto de titular no Sporting concedeu entrevista recente onde abordou a ida de um ex leão para o Benfica
Jogador que tem estatuto de titular no Sporting concedeu entrevista recente onde abordou a ida de um ex leão para o Benfica

06 Set 2025 | 10:08 |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó comentou a ida de Pany Varela para o Benfica. O guardião do Sporting concedeu uma entrevista recente ao jornal A Bola, e para além de fazer a análise à vitória verde e branca na Supertaça, abordou também o tema do antigo jogador verde e branco que rumou ao outro lado da segunda circular este verão, depois de uma época na Araábia Saudita.


"Não me magoou. Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa, é um jogador excecional e uma pessoa com quem me dou bastante bem, mas compreendo o facto de ter ido para o Benfica. Percebo também que possa existir essa rivalidade, por ter representado o Sporting, mas há poucos clubes de qualidade em que ele pudesse jogar", começou por explicar Bernardo Paçó.


O guardião português prosseguiu: "Obviamente que me entristece vê-lo do outro lado, mas estou de consciência tranquila, não fez com maldade nenhuma para prejudicar quem quer que seja. Ele tem um carinho muito especial por nós e pelo Sporting, nunca o vamos ver a desrespeitar-nos".


O guarda-redes da equipa de futsal do Sporting aproveitou para responder a outras questões. Destacou João Benedito e Guitta como as referências dentro da quadra, e explicou que a Liga dos Campeões é sempre um objetivo em Alvalade. Sobre o campeonato português, destacou o Braga mas explicou que o nível médio das equipas tem vindo a subir.

Terminou, com uma palavra para o conjunto que acredita poder ser uma das sensações da Liga: "Gosto e admiro muito o Ferreira do Zêzere. Adoro a maneira de jogar, olhos nos olhos com quem quer que seja, e estão sempre a correr. É magnífico. É talvez a equipa mais chata a seguir a Benfica e Sp. Braga. São muito competitivos e organizados".



Modalidades

Paçó fala em "fim de ciclo" no Sporting e arrasa gesto de dirigente do Benfica: "Fica para quem..."

Guarda-redes da equipa de futsal verde e branca concedeu entrevista onde falou do triunfo dos leões frente ao rival eterno de Lisboa

Paçó, da equipa de futsaldo Sporting, concedeu entrevista onde falou do triunfo dos leões frente ao rival eterno, o Benfica
Paçó, da equipa de futsaldo Sporting, concedeu entrevista onde falou do triunfo dos leões frente ao rival eterno, o Benfica

06 Set 2025 | 09:56 |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó foi uma das figuras maiores da Supertaça de futsal, conquistada recentemente pelo Sporting, com goleada por 6-1 frente ao Benfica. O guardião verde e branco concedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou dessa partida, e aproveitou para comentar alguns acontecimentos que tomaram lugar após o encontro.


"Diria diferente e especial, porque queríamos dar uma resposta, não só para os adeptos, mas também para nós. Ficámos com uma angústia muito grande por termos perdido o título [de campeão nacional], ainda por cima em nossa casa. Por isso queríamos mostrar que pretendíamos reconquistar tudo o que perdemos no ano passado. Fizemos um grande jogo!", começou por explicar, acerca do significado desse encontro.


Depois, Paçó comentou as análises de que o Clube de Alvalade precisa de uma renovação: "Estou na equipa sénior há seis anos, e há cinco que ouço que o Sporting está em fim de ciclo, que é o fim da era Nuno Dias, mas continuamos sempre a ganhar. A verdade é que na época passada, em quatro títulos nacionais, vencemos dois e não levámos o terceiro por muita incompetência nossa, mas também por qualidade do Benfica. Não sei de que fim de ciclo é que se trata, mas só peço que respeitem um bocadinho os jogadores, a instituição e a história do Sporting".


"A nível individual foi quase perfeito, mas porque a equipa ajudou. Foi dos melhores jogos a nível defensivo que fizemos. Senti a equipa muito unida, bastante confiante, os jogadores solidários uns com os outros, e isso facilita o meu trabalho. Mas claro que também fiquei feliz por marcar, pois foi o meu primeiro golo num dérbi", atirou de seguida o guardião português, numa nota pessoal sobre a Supertaça.

Por fim, comentou o gesto de Raul Moreira, coordenador do Benfica, que não cumprimentou os jogadores do Sporting no final do encontro: "Sobre as atitudes dos outros... fica para quem as pratica. Mas em qualquer desporto é preciso mostrar uma imagem de fair play e de união, mesmo que estejamos a vestir camisolas diferentes".



Modalidades

Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)

Leões bateram o eterno rival por uns expressivos 6-1 e abriram época desportiva da melhor forma, deixando os encarnados sem resposta

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva
O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva

04 Set 2025 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1. No final do encontro, durante a habitual guarda de honra à equipa vencedora, Raúl Moreira, diretor encarnado e homónimo do filho — fixo da equipa das águias —, recusou cumprimentar os jogadores leoninos.


Wesley ficou chocado com o comportamento de Raúl Moreira, que, passado algum tempo, ainda entrou num bate-boca com a estrutura do Sporting. Pauleta, 'camisola 10' dos verdes e brancos, chegou a responder ao dirigente do Benfica, durante a confusão.


Vale recordar que o filho do diretor encarnado foi suspenso oito dias e multado nuns simbólicos 102 euros, após ter incentivado adeptos das águias em cânticos ofensivos contra o Sporting. "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém", disse, nos festejos do campeonato 2024/25.


Quanto ao encontro, o Sporting entrou forte e ao intervalo já vencia o eterno rival, por 4-0. Alex Merlim (9'), Diogo Santos (15') e Tomás Paçó (16' e 20') fizeram os tentos da turma de Nuno Dias. No segundo tempo, Taynan fez o 5-0 (28') e Arhtur reduziu para o adversário (39'). Bernardo Paçó fechou as contas em cima do apito final (40').

Depois da conquista da 12.ª Supertaça do palmarés, o futsal do Sporting vira atenções para o arranque da Liga Placard, diante do Torreense. Os comandados de Nuno Dias vão-se deslocar a Torres Vedras, em encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 20h30.


Confira o momento:


Modalidades

Sporting espeta meia dúzia ao Benfica e conquista a Supertaça 'sem espinhas'

Clube de Alvalade disputou, esta quarta-feira, 3 de setembro, o arranque oficial da época em Portugal, com a discussão do primeiro troféu da época

Sporting disputou, esta quarta-feira, 3 de setembro, o arranque oficial da época frente ao Benfica, com a discussão do primeiro troféu da temporada
Sporting disputou, esta quarta-feira, 3 de setembro, o arranque oficial da época frente ao Benfica, com a discussão do primeiro troféu da temporada

03 Set 2025 | 23:05 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Benfica por 6-1. Os comandados de Nuno Dias assinaram uma primeira parte de sonho, onde marcaram quatro golos sem resposta encarnada. Conquistam, assim, a Supertaça, e arrancam a temporada oficial em Portugal da melhor maneira. Veja AQUI como decorreu o encontro.


O primeiro tempo foi de sonho para o Sporting. Alex Merlim fez o primeiro, de livre, aos nove minutos de jogo. Depois disso, começou a avalanche verde e branca, que viu Diogo Santos dobrar a vantagem aos 14', e Tomás Paçó bisar, de livre direto, para atirar o resultado para 4-0 a favor dos leões antes do intervalo.


Na segunda parte, os leões continuaram a demonstrar a sua superioridade. Depois de um período mais morno, em que os leões geriram a vantagem de quatro golos que traziam do descanso, o conjunto verde e branco chegou ao quinto do encontro, por Taynan (28'). Os encarnados ainda lançaram o guarda-redes avançado, mas com pouco efeito: conseguiram o tento de honra aos 39 minutos, mas sofreram, logo de seguida, o 6-1, por intermédio de Bernardo Paçó.


Com este triunfo, o primeiro no arranque oficial da temporada em Portugal, o Sporting conquista a Supertaça, contra o rival eterno. Os leões começam da melhor maneira a época 2025/26, num ano desportivo em que vão tentar a reconquista do campeonato nacional, que perderam em 2024/25.

A equipa de futsal do Sporting volta a entrar em campo na partida da primeira jornada do campeonato nacional, frente ao conjunto do Torreense. Os comandados de Nuno Dias vão-se deslocar a Torres Vedras, em encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 20h30.


Veja os golos dos leões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Supertaça Futsal 2025/26: Benfica - Sporting (final) ao minuto
Modalidades

Supertaça Futsal 2025/26: Benfica - Sporting (final) ao minuto

03 Set 2025 | 12:54

Icon Comentário0
Sporting vence Barcelona por 5-2  e conquista troféu
Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

24 Ago 2025 | 14:42

Icon Comentário0
Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF
Modalidades

Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF

22 Ago 2025 | 17:41

Icon Comentário0