
Modalidades
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
26 Set 2025 | 20:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
26 Jun 2025 | 08:14 |
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga:
Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa
26 Set 2025 | 21:45 |
O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.
Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"
"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.
Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".
"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).
Ala tem sido muito utilizado por Nuno Dias na equipa de futsal dos leões e admite ter sonho de voltar a vencer a Liga dos Campeões
26 Set 2025 | 21:41 |
O Sporting renovou o contrato de Diogo Santos. Após terem prolongado a ligação de Bernardo Paçó, os responsáveis pela equipa de futsal dos verdes e brancos mostraram confiança no internacional português, que irá continuar no Pavilhão João Rocha.
Diogo Santos: "Realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração"
"Sinto-me bastante feliz e concretizado por saber que posso contar com o apoio do Mister, que ele conta com o meu trabalho, e realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração", começou por dizer o ala, aos meios de comunicação dos leões.
Diogo Santos reforçou que "a ambição e os objetivos são sempre os mesmos" para esta temporada: "Como qualquer jogador que joga neste Clube, tenho de ter a ambição de ganhar todos os títulos. Mas, com certeza, o meu maior objetivo é voltar a ganhar a UEFA Futsal Champions League com este Clube, algo que nos tem faltado nos últimos anos. Com o trabalho que temos feito, vamos dar uma boa resposta aos Sportinguistas".
Diogo Santos: "Tenho aprendido imenso todos os anos"
"Tenho aprendido imenso todos os anos. São colegas novos que entram e colegas que saem, mas que me ensinam bastante. Tenho a certeza de que a ajuda que o Mister me dá todos os dias, as dores de cabeça que tenho para evoluir, me fazem ser um novo jogador e um melhor homem também", acrescentou Diogo Santos.
Para terminar, o 'camisola 7' do Sporting descreveu-se como sendo "um jogador com muita ambição, com muita vontade de ganhar e muita agressividade", destacando o facto de ser ambidestro: "Tenho uma boa arma, que é poder jogar com os dois pés. Por isso, acho que é continuar o meu trabalho, e ter o apoio dos Sportinguistas é um motivo de orgulho enorme".
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
26 Set 2025 | 20:45
Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"
26 Set 2025 | 19:22
Tomás Nogueira brilha no Sporting e é comparado a craque vencedor de meia dezena de Bolas de Ouro
24 Set 2025 | 22:55