Modalidades
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Abr 2025 | 12:30 | Por Redação
O futsal do Sporting venceu a décima Taça de Portugal da história, ao bater o Benfica por 4-3. Bernardo Paçó mostra-se bastante satisfeito com mais um troféu, mas garante que o encontro foi equilibrado. Com 131 jogos pelos verdes e brancos, o guardião não nega uma saída no futuro - Diogo Santos também abordou o futuro.
"Isto é o ADN do Sporting, são títulos. Pelo menos do futsal do Sporting. Fomos muito habituados desde as camadas jovens que temos de ganhar. Com este símbolo ao peito temos de vencer e foi isso que temos tentado fazer até agora. Desde que estou nos seniores fomos sempre campeões nacionais e acho que é um marco importante", disse, ao jornal A Bola.
"Dérbi está equilibrado desde que o Benfica mudou de treinador"
Confrontado com a questão de ter sido o dérbi mais equilibrado dos últimos tempos o guardião confirma "até pelo resultado [4-3]. Apesar de termos sofrido o último golo mesmo a acabar, numa fase em que, querendo ou não, o pessoal já está numa de descontração, do tipo: 'Isto se calhar já deu'", afirmando que "a mudança de treinador no Benfica [Cassiano Klein] contribuiu para isso, com os jogadores muito empenhados nas novas ideias, mas tentámos sempre anular aquilo que o novo treinador trouxe de bom ao Benfica e conseguimos fazê-lo tanto na Taça da Liga como agora, na Taça Portugal".
No final da partida, Nuno Dias garantiu que os últimos tempos do futsal do Sporting "dava uma série para a Netflix" e o internacional português explica: "Temos tido algumas lesões. Até tivemos de nos reforçar no início da época logo com o Rúben [Freire], lesões que não estávamos à espera após o Mundial. Zicky Té, Pauleta, Tomás, Allan, a saída do Tatinho... E todos tivemos de nos superar um bocadinho, porque cada jogador foi muito importante até aqui. Na Taça houve quem jogasse com dores, por exemplo".
"Sair? Não é algo que feche a porta"
No Sporting há 14 anos, Bernardo Paçó revela desejo de ficar em Alvalade, mas não descarta uma eventual mudança para o estrangeiro: "Não é algo a que eu feche as portas, mas se puder jogar no Sporting para sempre é o que prefiro e o que vejo como perfeito na minha carreira. Não fecho a porta [a jogar no estrangeiro], mas o que vejo de carreira perfeita era ficar aqui".
Equipa do Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese ao adversário na partida disputada esta quinta-feira, dia 29 de outubro, na Croácia
29 Out 2026 | 17:26 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro. Em partida válida para a segunda jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões garantiram presença nos 'oitavos' da competição, depois de também já terem ultrapassado com sucesso o Stalitsa Minsk.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou literalmente a matar. Tomás Paçó inaugurou o marcador logos aos dois minutos e os leões não ficariam por aí: Rúben Teixeira marcou aos 8' e Alex Merlim bisou com golos de rajada aos 12' e aos 13', levando o Sporting a vencer por 4-0 para o intervalo.
No regresso dos balneários, se os verdes e brancos estavam confortáveis o mesmo não se pode dizer dos franceses, que optaram mesmo por entrar na quadra logo a apostar no guarda-redes avançado. Naoufel Aberkan chegou mesmo a reduzir aos 25', mas Rúben Teixeira respondeu para o bis aos 29', permitindo aos leões gerir o resto do encontro.
Com esta vitória - a oitava em dez jogos da presente temporada - o Sporting garantiu presença na próxima fase da competição e cabeça de série no sorteio, ainda com uma partida por disputar. Os campeões da Europa voltam a entrar em campo já neste sábado, 31 de outubro, desta vez frente aos croatas e anfitriões desta ronda, o MNK Olmissum, pelas 19h15.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior, Diogo Santos e Rocha.
Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte
28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.
No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.
Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.
Emblema culé olham para o jogador que a estrutura leonina tem vindo a sondar nos últimos meses e pode trazer problemas para Alvalade
27 Out 2026 | 13:22 | Por Redação
O Sporting está mesmo interessado em Marcel Marques para reforçar a equipa de futsal, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, em Exclusivo Leonino. Gustavo Muñana, jornalista do ‘Futsalia’, revela agora que os leões cortejam há vários meses o internacional brasileiro, através da proximidade do jogador a Felipe Valerio, com vista a colmatar a saída de Pauleta.
Ao que o nosso Jornal já tinha apurado, Marcel é um dos nomes que agrada bastante à estrutura verde e branca para o futuro. O cenário ganhou agora novo peso, uma vez que o jogador termina contrato com o ElPozo Murcia a 30 de junho de 2027 e, a partir de 1 de janeiro, poderá comprometer-se livremente com outro emblema para a temporada seguinte.
A missão do Sporting, porém, promete ser muito complicada. De acordo com Gustavo Muñana, o Barcelona transformou Marcel no seu “objetivo número um” e vê com muito bons olhos a possibilidade de contratar a custo zero um jogador canhoto, experiente e que atravessa uma fase de plena maturidade competitiva. Javi Rodríguez conhece bem o brasileiro e será um dos grandes defensores da operação.
O ElPozo também não desistirá facilmente de manter a principal figura do plantel. Marcel tem uma ligação muito forte ao clube e à cidade de Murcia e já mostrou no passado que o fator sentimental pesa nas decisões, depois de ter recusado uma proposta milionária do Al Nassr para continuar em Espanha. Ainda assim, a possibilidade de escolher livremente o próximo passo promete transformar o internacional brasileiro numa das grandes figuras do mercado a partir de janeiro.
Aos 30 anos, Marcel Marques chega a esta fase depois de ter reforçado ainda mais o estatuto em Espanha. Foi decisivo na recente conquista da Supertaça pelo ElPozo, com cinco golos no torneio e o prémio de MVP, depois de bisar na final frente ao próprio Barcelona. O Sporting mantém o nome na agenda para suceder a Pauleta e até surgir como opção a Alex Merlim.
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
25 Out 2026 | 11:38
CD fecha os olhos a insinuações do Benfica sobre arbitragem após derrota com Sporting
20 Out 2026 | 11:37