
Modalidades
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Abr 2025 | 11:30 |
O futsal do Sporting venceu a décima Taça de Portugal da história, ao bater o Benfica por 4-3. Bernardo Paçó mostra-se bastante satisfeito com mais um troféu, mas garante que o encontro foi equilibrado. Com 131 jogos pelos verdes e brancos, o guardião não nega uma saída no futuro - Diogo Santos também abordou o futuro.
"Isto é o ADN do Sporting, são títulos. Pelo menos do futsal do Sporting. Fomos muito habituados desde as camadas jovens que temos de ganhar. Com este símbolo ao peito temos de vencer e foi isso que temos tentado fazer até agora. Desde que estou nos seniores fomos sempre campeões nacionais e acho que é um marco importante", disse, ao jornal A Bola.
"Dérbi está equilibrado desde que o Benfica mudou de treinador"
Confrontado com a questão de ter sido o dérbi mais equilibrado dos últimos tempos o guardião confirma "até pelo resultado [4-3]. Apesar de termos sofrido o último golo mesmo a acabar, numa fase em que, querendo ou não, o pessoal já está numa de descontração, do tipo: 'Isto se calhar já deu'", afirmando que "a mudança de treinador no Benfica [Cassiano Klein] contribuiu para isso, com os jogadores muito empenhados nas novas ideias, mas tentámos sempre anular aquilo que o novo treinador trouxe de bom ao Benfica e conseguimos fazê-lo tanto na Taça da Liga como agora, na Taça Portugal".
No final da partida, Nuno Dias garantiu que os últimos tempos do futsal do Sporting "dava uma série para a Netflix" e o internacional português explica: "Temos tido algumas lesões. Até tivemos de nos reforçar no início da época logo com o Rúben [Freire], lesões que não estávamos à espera após o Mundial. Zicky Té, Pauleta, Tomás, Allan, a saída do Tatinho... E todos tivemos de nos superar um bocadinho, porque cada jogador foi muito importante até aqui. Na Taça houve quem jogasse com dores, por exemplo".
"Sair? Não é algo que feche a porta"
No Sporting há 14 anos, Bernardo Paçó revela desejo de ficar em Alvalade, mas não descarta uma eventual mudança para o estrangeiro: "Não é algo a que eu feche as portas, mas se puder jogar no Sporting para sempre é o que prefiro e o que vejo como perfeito na minha carreira. Não fecho a porta [a jogar no estrangeiro], mas o que vejo de carreira perfeita era ficar aqui".
Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito
24 Ago 2025 | 14:56 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.
Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.
Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.
Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias. Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.
Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada
22 Ago 2025 | 17:41 |
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.
O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.
Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011.
O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
Ambiente ao rubro no João Rocha:
Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento
14 Ago 2025 | 19:24 |
Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.
Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”
Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.
No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.
Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”
No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.
Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
12 Ago 2025 | 17:04
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
04 Ago 2025 | 18:00