Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Abr 2025 | 11:30 |
O futsal do Sporting venceu a décima Taça de Portugal da história, ao bater o Benfica por 4-3. Bernardo Paçó mostra-se bastante satisfeito com mais um troféu, mas garante que o encontro foi equilibrado. Com 131 jogos pelos verdes e brancos, o guardião não nega uma saída no futuro - Diogo Santos também abordou o futuro.
"Isto é o ADN do Sporting, são títulos. Pelo menos do futsal do Sporting. Fomos muito habituados desde as camadas jovens que temos de ganhar. Com este símbolo ao peito temos de vencer e foi isso que temos tentado fazer até agora. Desde que estou nos seniores fomos sempre campeões nacionais e acho que é um marco importante", disse, ao jornal A Bola.
"Dérbi está equilibrado desde que o Benfica mudou de treinador"
Confrontado com a questão de ter sido o dérbi mais equilibrado dos últimos tempos o guardião confirma "até pelo resultado [4-3]. Apesar de termos sofrido o último golo mesmo a acabar, numa fase em que, querendo ou não, o pessoal já está numa de descontração, do tipo: 'Isto se calhar já deu'", afirmando que "a mudança de treinador no Benfica [Cassiano Klein] contribuiu para isso, com os jogadores muito empenhados nas novas ideias, mas tentámos sempre anular aquilo que o novo treinador trouxe de bom ao Benfica e conseguimos fazê-lo tanto na Taça da Liga como agora, na Taça Portugal".
No final da partida, Nuno Dias garantiu que os últimos tempos do futsal do Sporting "dava uma série para a Netflix" e o internacional português explica: "Temos tido algumas lesões. Até tivemos de nos reforçar no início da época logo com o Rúben [Freire], lesões que não estávamos à espera após o Mundial. Zicky Té, Pauleta, Tomás, Allan, a saída do Tatinho... E todos tivemos de nos superar um bocadinho, porque cada jogador foi muito importante até aqui. Na Taça houve quem jogasse com dores, por exemplo".
"Sair? Não é algo que feche a porta"
No Sporting há 14 anos, Bernardo Paçó revela desejo de ficar em Alvalade, mas não descarta uma eventual mudança para o estrangeiro: "Não é algo a que eu feche as portas, mas se puder jogar no Sporting para sempre é o que prefiro e o que vejo como perfeito na minha carreira. Não fecho a porta [a jogar no estrangeiro], mas o que vejo de carreira perfeita era ficar aqui".
Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa
04 Out 2025 | 16:39 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,
Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.
Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.
O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga:
Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa
26 Set 2025 | 21:45 |
O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.
Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"
"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.
Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".
"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).