
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Alex Merlim falou aos jornalistas no final de mais um triunfo do Sporting sobre o Benfica, no último domingo, por 3-1, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal, disputado no no Pavilhão João Rocha. O atleta dos leões deu conta da satisfação de toda a equipa pelo resultado que deixa mais perto a conquista do pentacampeonato.
Alex Merlim: "Vitória no Sporting - Benfica? Tornámos o jogo mais fácil"
"Sabemos que, enfrentando uma equipa com a qualidade do Benfica, quando entramos praticamente a ganhar por 2-0 é importantíssimo. Temos de destacar o empenho e dedicação da nossa equipa e dar os parabéns [a todos] pelo jogo porque tornamo-lo mais fácil", fez notar, num primeiro momento, o jogador dom Sporting.
De seguida, Alex Merlim antecipou o quarto jogo que, em caso de triunfo, consumará o título a favor dos leões: "Sabemos que pode acontecer de tudo. O primeiro jogo foi muito equilibrado, o segundo também, mas hoje tivemos praticamente sempre por cima".
"Entramos sempre para vencer. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas vamos estar atentos. Para sermos campeões, temos de estar com o nível de concentração no máximo", completou o experiente jogador ítalo-brasileiro do Sporting.
Vale lembrar que o quarto confronto acontece a partir das 20h00 da próxima quarta-feira, 25 de junho, no Pavilhão Fidelidade. Em caso, de vitória, o plantel de futsal do Sporting poderá assegurar o pentacampeonato.
Equipa verde e branca conseguiu um importante triunfo, no Pavilhão João Rocha, válido para o jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal
|
Diego Nunes foi o rosto da desilusão do Benfica após uma nova derrota diante do Sporting, no último domingo, por 3-1, no jogo 3 da final do playoff da Liga Placard de futsal, disputado no no Pavilhão João Rocha. O atleta brasileiro falou aos jornalistas após o apito final e não escondeu a tristeza pelo resultado.
Diego Nunes: "Derrota no Sporting - Benfica? Sinto-me envergonhado"
"A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado. Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este", começou por fazer notar o ala dos encarnados, em declarações ao Canal 11.
"É uma final, um dérbi, possivelmente o jogo mais bonito do mundo de se jogar no futsal. Não podemos ter a atitude que tivemos ao entrar no jogo, foi o que fez a diferença. Tivemos a oportunidade muito grande de fazer o resultado na nossa casa e perder foi um grande 'back' para nós. Começar o jogo e sofrer um golo aos 15 segundos, acho eu, foi muito forte para nós e não soubemos reagir", acrescentou Diego Nunes que, de seguida, voltou a dirigir-se aos adeptos encarnados.
"Mais uma vez, quero pedir desculpa aos nossos adeptos e a todos os nossos familiares, não fomos o Benfica que costumamos ser", completou o jogador, de 30 anos, mudando por fim o foco para o próximo duelo entre águias e leões.
Vale lembrar que o quarto confronto acontece a partir das 20h00 da próxima quarta-feira, 25 de junho, no Pavilhão Fidelidade. Em caso, de vitória, o plantel de futsal do Sporting poderá assegurar o pentacampeonato.
Técnico do Clube de Alvalade viu a sua equipa triunfar sobre o grande rival de Lisboa no jogo 3 da final do play-off do campeonato nacional
|
O Sporting goleou o Benfica, no Pavilhão João Rocha, por 5-1, no jogo 3 da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Nuno Dias, treinador da equipa de futsal verde e branca, falou com os microfones do Canal 11 no final da partida, onde se demonstrou contente com o resultado, que não pensa espelhar aquilo que foi o encontro.
Nuno Dias: "Apesar do resultado ter sido 5-1, nem a diferença das equipas e esta, nem o jogo teve esta diferença"
"Acho que superior é uma palavra demasiado grande para as dificuldades que o Benfica nos criou. Apesar do resultado ter sido 5-1, nem a diferença das equipas e esta, nem o jogo teve esta diferença", começou por atirar o treinador do Sporting, depois de um resultado muito dilatado, algo pouco habitual nos dérbis de Lisboa.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Nós hoje conseguimos marcar quando estávamos melhor, e não sofrer quando o Benfica estava melhor. Acho que os jogos vão ser assim. Fizemos um grande jogo, mas a dificuldades que o Benfica nos criou foram grandes, e apesar do resultado, não foi um jogo fácil".
Nuno Dias: "O futsal é a eficácia, e fomos mais eficazes"
"O futsal é a eficácia, e fomos mais eficazes. Falta uma vitória ao Sporting, continuam a faltar duas aos Benfica. Ainda falta uma vitória para nós e vamos lutar ate ao fim", disse, para terminar a sua análise à terceira partida da final do campeonato, que surge depois de uma derrota no jogo um e triunfo no segundo encontro.
Nuno Dias comentou, ainda, a ideia de que poderia ter começado a pensar no próximo jogo quando a sua equipa chegou aos quatro golos de vantagem: "Não, já tive a ganhar 3-0 aqui, a 10 min do fim, e empatei 3-3. Sabemos bem o que o Benfica vale, e nós, apesar de estarmos a ganhar 4-0, não íamos dar o jogo por vencido, nem nada que se pareça".
Acompanhe aqui todas as emoções do terceiro encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente águias e verdes e brancos
|
FIM DO JOGO NO JOÃO ROCHA! SPORTING 5 - 1 BENFICA!
40' - Golo do Benfica. 5-1 para o Sporting.
38' - Dois minutos para o fim do jogo.
35' - Menos de cinco minutos para o fim da partida.
32' - O Benfica desperdiça a oportunidade. Sporting segue com quatro faltas, os encarnados têm três.
32' - Mais uma revisão do VAR, que resulta em livre perigoso a favor do Benfica, sem cartão a jogador do Sporting.
31' - A nove minutos do fim do encontro, ambas as equipas seguem com três faltas cometidas.
31' - Restam menos de 10 minutos para o final da partida.
29' - O Benfica começa a jogar com guarda redes avançado.
26' - Bola ao poste! Paçó ficou perto do 6-0!
26' - GOLO!!! AGORA SIM!! ALEX MERLIM FAZ O 5-0 PARA O SPORTING!!!
23' - Alex Merlim marcou, mas o árbitro anula o golo por mão na bola de jogador do Sporting antes do golo. Ainda 4-0 a favor dos leões.
22' - GOLO! É GOLO! É GOLO! É GOLO! ZICKY TÉ FAZ O QUARTO DO SPORTING!!!
21' - Segundo tempo arranca com grande defesa de Paçó!
ARRANCA O SEGUNDO TEMPO NO JOÃO ROCHA! VAMOS SPORTING!!!
INTERVALO NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! SPORTING 3 - 0 BENFICA
19' - O Sporting desperdiça o livre em boa posição.
19' - Nova revisão do VAR, que decide falta para o Sporting e cartão amarelo para o jogador encarnado.
18' - Timeout para o Sporting com dois minutos para jogar até ao fim do primeiro tempo.
17' - Menos de três minutos para o fim da primeira parte, leões seguem em vantagem por 3-0.
11' - Ultrapassados os primeiros 10 minutos de jogo.
8' - Defende o Sporting e passa o perigo.
8' - Muita tensão no Pavilhão João Rocha, com os árbitros a rever um lance que poderia ter dado penálti para o Benfica. Tomás Paçó fez falta fora da área, mas vê cartão amarelo. Livre para o Benfica.
8' - GOLO! TAYNAN FAZ O TERCEIRO PARA O SPORTING!!!
7' - Timeout para os encarnados. Sporting 2 - 0 Benfica
3' - Paçó defende e afasta o perigo.
3' - Falta perigosa para o Benfica, depois de infração de Merlim. Cartão amarelo para o jogador do Sporting.
2' - GOLOOOOOOOOO!! MAIS UM!! WELSEY FAZ O 2-0 PARA O SPORTING!!
1' - GOLO!!!! É GOLO DO SPORTING!!! MERLIM FAZ O PRIMEIRO!!
ARRANCA A PARTIDA NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! ACREDITA SPORTING!!!
0' - Os leões já aquecem no João Rocha!
0' - As duas equipas já se defrontaram em 146 jogos: o Sporting venceu 68 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 33 empates.
0' - Já os encarnados eliminaram e Eléctrico (2-0) e o Braga (2-0).
0' - Os leões chegam a esta fase depois de terem batido o Ferreira do Zêzere (2-1) e o Leões de Porto Salvo (2-1).
0' - O Benfica ficou na segunda posição com 55 pontos.
0' - O Sporting terminou a fase regular do campeonato em primeiro lugar, com 58 pontos.
0' - A final disputa-se à melhor de cinco partidas.
0' - No primeiro encontro, o adversário levou a melhor nas grandes penalidades (5-3), após igualdade a quatro no tempo regulamentar. Na segunda partida, foram os leões a triunfar, com resultado final de 3-1.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do terceiro jogo da final da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, dia 22 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira, aqui, o início do Sporting - Benfica: