
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
27 Fev 2025 | 09:43 |
A equipa de futsal do Sporting voltou, recentemente, às conquistas, com a vitória da Taça de Liga da modalidade. Tomás Paçó, jogador dos leões, concedeu uma entrevista ao Record, onde abordou vários temas na ressaca do triunfo.
Primeiro, comparou Nuno Dias, treinador do Sporting, e Jorge Braz, selecionador nacional: "O Jorge Braz é mais contido. O Nuno é mais explosivo. São dois excelentes treinadores e tenho muita sorte de ser treinado por eles. Talvez haja uma maior cumplicidade com o Nuno, por estar há tanto tempo no Sporting", confessando que continua a ouvir "duras" do técnico dos leões.
Falou, depois, da relação com Zicky Té, uma das estrelas da companhia no futsal leonino. Disse que as queixas do protagonismo dos irmãos Paçó são "inveja", mas acrescentou: "É o normal, faz parte dele. Quer sempre brincar, é assim desde criança, jogávamos na rua com 7, 8 anos, acha sempre que é o maior, dizia que era o melhor, o mais rápido, que batia em mim e no meu irmão. Mas é um grande companheiro de equipa e um grande amigo", disse sobre o pivot verde e branco.
Por último, falou do momento atual... da equipa de futebol do Sporting, com bom humor à mistura: "Já pensei muitas vezes (em experimentar futebol de 11). Então agora, com tantas lesões, já disse: 'Até podia dar uma perninha na equipa de futebol. Metam-me ali, que eu dou uma ajuda' (risos). Já experimentei, na altura era muito mais novo, não gostei. E as coisas acabaram por correr tão bem no futsal, para quê estar a inventar, não é?", começou por explicar.
Partilhou, para terminar, as posições que se via ocupar no relvado: "Gostava de jogar ali a meio-campo. Um box-to-box. Ou a lateral-direito", antes de explicar que o objetivo no futsal não é ser o melhor do mundo, mas sim "ser melhor todos os dias", atirou Tomás Paçó.
Presidente do Clube de Alvalade está a fazer aposta na próxima temporada e reforça-se com dois atletas que conhecem os cantos à casa
29 Jul 2025 | 11:39 |
É oficial! Bruno Maior e Pedro Santos estão de regresso ao futsal do Sporting. Os dois jogadores estiveram cedidos à formação do Leões de Porto Salvo e estão de volta para reforçar o conjunto orientado por Nuno Dias, que nos últimos dias perdeu Peléh para o seu rival mais direto, Benfica.
Bruno Maior: "Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior"
Ambos os atletas já tiveram oportunidade de falar à nação Sportinguista. O internacional português não conseguiu esconder a sua felicidade na sua chegada ao Pavilhão João Rocha: “Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega”.
“Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting a conquistar títulos, que é o nosso objetivo. Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objetivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting a ganhar todas as competições possíveis”, concluiu Bruno Maior.
Pedro Santos: "Queremos ganhar tudo, como sempre"
Já Pedro Santos partilhou da mesma ideia do seu colega de equipa e mostrou satisfação em regressar ao emblema verde e branco: “Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido, individual e coletivamente, atingimos os objetivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”.
Em jeito de conclusão, o pivot de 20 anos definiu aqueles que são os seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada 2025/26 do Sporting: “ Queremos ganhar tudo, como sempre. Quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”.
Ex atleta do clube da Luz realizou sessão de trabalhos pelo emblema verde e branco e traça objetivos ambiciosos para a nova temporada desportiva
26 Jul 2025 | 18:53 |
A equipa de futsal do Sporting está de volta ao trabalho. Após os primeiros testes médicos, a nova temporada arrancou este sábado, dia 26 de julho. Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, realizou o primeiro treino pelo Clube de Alvalade, assim como Felipe Valério, reforços dos leões. Por outro lado, Pany Varela, ex-leão, está a caminho das águias.
Bruno Pinto: "Já imaginava isto há muito tempo"
Bruno Pinto diz estar extremamente satisfeito pela chegada ao plantel leonino: "Já imaginava isto há muito tempo. Nós, como jogadores, temos sempre o objetivo de representar os melhores clubes do mundo... e o Sporting é um deles", confidenciou, sublinhando o desejo de "ser útil, adaptar-se rapidamente e chegar ao seu melhor nível o mais rapidamente possível".
Bruno Pinto: "A responsabilidade de quem joga no Sporting é a de ganhar tudo"
O ala vincou ainda os objetivos para a nova temporada: "A responsabilidade de quem joga no Sporting é a de ganhar tudo. Estando aqui dentro, sente-se essa adrenalina, essa mística, essa vontade, esse objetivo em cada detalhe. Temos a Supertaça, daqui a praticamente um mês, mas pensamos já em ganhar o próximo lance, o próximo treino. É ganhar, ganhar, ganhar", referiu.
Nuno Dias falou sobre os novos atletas e deixou clara a confiança na sua integração. "São jogadores que têm qualidade. E quando se tem qualidade, a adaptação é fácil. Vão apanhar tudo muito depressa, pela qualidade que têm e também pela qualidade do grupo. O nosso é um grupo que recebe, que acolhe, que integra. Vão sentir-se do Sporting no fim desta semana ou da próxima, como se tivessem já dez anos de casa", garantiu aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
João Matos traçou a linha da ambição verde e branca. "O Sporting tem de ser campeão, ponto. A expetativa é a de estarmos novamente em todas as decisões e a ambição é ganhar todas essas decisões. Já carregámos um bocadinho as baterias… agora é voltar à carga e fazer aquilo que mais gostamos", afirmou o capitão.
Encarnados ofereceram um dos maiores vencimentos da história do futsal nacional pelo internacional português de 36 anos de idade
26 Jul 2025 | 17:07 |
Pany Varela, antigo jogador da equipa de futsal do Sporting, vai ser oficializado no Benfica nos próximos dias. Os encarnados ofereceram um contrato de 156 mil euros líquidos por ano, um dos maiores da história da modalidade nacional pelo internacional português de 36 anos.
Já havia acordo entre o jogador e o emblema encarnado há já algumas semanas, estando apenas pendente a desvinculação do atleta com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O processo já está praticamente tratado, após a decisão dos asiáticos em acabar com a secção de futsal.
Além do interesse do emblema encarnado, existiram clubes espanhóis também interessados no futsalista. O ElPozo Murcia, Palma, Jimbee Cartagena e Barcelona também sondaram o jogador, mas a decisão ao ala foi decisiva para rumar ao eterno rival dos leões.
Assim, o melhor futsalista do mundo em 2022 regressa a Portugal. O jogador tem à sua espera um contrato de dois anos mais outro de opção. O atleta acabou a formação no clube da Luz e estreou-se enquanto sénior de águia ao peito em 2008. No entanto, foi no Clube de Alvalade (2016-2024) que se assumiu com um dos melhores jogadores da modalidade.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.