Futebol
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
04 Nov 2025 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2024 | 16:07 |
O próximo Mundial de Clubes realizar-se-á entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos da América, e estarão presentes 32 equipas, sendo que: 12 serão da UEFA (Europa), quatro da AFC (Ásia), quatro da CONCACAF (América Central, do Norte e Caraíbas), seis da CONMEBOL (América do Sul), uma da OFC (Oceânia) e uma dos EUA. O sorteio, quanto aos grupos do torneio, realizou-se no dia 5 de dezembro e a equipa de Jorge Jesus defrontará um emblema muito especial para Cristiano Ronaldo.
Tal como ficou decidido no sorteio, o Al-Hilal ficou inserido no Grupo H, grupo esse que também integra o Real Madrid, o Pachuca e o Salzburgo. Vale a pena recordar que o emblema árabe é rival do astro português na Arábia Saudita e, agora, será rival de um clube que já foi casa para o avançado: O Real Madrid.
Em reação ao resultado da colocação, Jorge Jesus admitiu: "No anterior formato da prova cheguei à final com o Flamengo e o Al Hilal disputou a final com o Real Madrid. Queremos ser uma equipa super e conseguir uma participação excecional e histórica neste novo Mundial. Vamos provar que somos a melhor equipa da Ásia e honrar a Arábia Saudita. Seremos dignos da confiança que depositam em nós. Tudo faremos para vencer as provas que estamos a disputar".
Recorde-se que CR7 integrou o emblema merengue entre 2009 e 2018. Além disso, foi um dos jogadores que mais história fez no Santiago Bernabeu, tal como se pode ler na página oficial do clube: "Ao longo das nove temporadas de blanco, Cristiano alcançou vários recordes impressionantes: melhor marcador da história do clube, melhor marcador da história da Taça dos Campeões Europeus (marcou 105 tentos na Champions com o Madrid); melhor marcador madridista na Liga (312); mais jogos com três ou mais golos na história da Liga (34); e mais tentos numa temporada com o Real Madrid (61)".
"Ninguém na história do clube marcou tantos golos como o avançado português, cujo palmarés com o Real Madrid é impressionante: 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. A isso junta 4 Bolas de Ouro, 3 Botas de Ouro, 2 Prémios The Best, 3 Prémios ao Melhor Jogador da UEFA e 3 Troféus Pichichi", garante o gigante espanhol.
Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento
04 Nov 2025 | 14:57 |
Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: