Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMILIANO VIVIANO TEVE UMA PASSAGEM DISCRETA PELO SPORTING, MAS DIZ QUE ACOMPANHA OS LEÕES E FALA DE PUPILO DE AMORIM: "GOSTO IMENSO"

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade revela ainda que segue atentamente o trajeto dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Emiliano Viviano teve uma passagem discreta pelo Sporting, contudo o guarda-redes italiano diz acompanhar o percurso do Clube de Alvalade. Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o guardião elogia o plantel leonino e diz gostar "imenso" de Daniel Bragança.


“Gosto também imenso do Daniel Bragança, pode ser um craque. Gosto também muito do Edwards, é elemento muito importe no grupo", disse o atual jogador do Ascoli da Serie B italiana, antes de abordar o confronto entre leões e Atalanta.


“Um jogo muito difícil. A Atalanta é uma equipa muito física, com ritmo muito elevado. É uma das equipas mais difíceis de defrontar em Itália. Em Alvalade, A forma como o Sporting jogou é a que a Atalanta mais gosta. É uma equipa muito boa sem bola, muito boa quando precisa de ser agressiva no ataque e a criar superioridade”, referiu.


O guarda-redes disse ainda que os leões “têm de tentar baixar o ritmo e sempre que conseguirem sair com bola tentar um golpe letal, porque atrás, muitas vezes, eles vão deixar o Sporting no um contra um e isso pode ser perigoso”, disse.

De recordar que Emiliano Viviano ingressou no Sporting proveniente da Sampdoria, na temporada 2018/19. O guardião nunca se afirmou em Alvalade e entrou apenas em campo num amigável, diante do Empoli, para o Troféu Cinco Violinos, acabando por se transferir em definitivo para Karagumruk (Turquia) no verão de 2020.



Futebol

Avançado cobiçado pelo Sporting quer acabar com seca de golos já no próximo jogo frente ao Benfica

Ponta de lança que esteve na mira do Clube de Alvalade atravessa longo período sem marcar; Último tento foi em fevereiro frente ao Estoril

Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos
Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos

  |

Icon Comentário0

Róbert Bozenik, avançado do Boavista que já esteve na mira do Sporting, foi um dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a saída do emblema axadrezado acabou por não acontecer. Neste momento, o jogador atravessa um longo período sem marcar, mas quer acabar com a má fase já no próximo jogo frente ao Benfica.


O ponta de lança não teve qualquer finalização nos cinco primeiros jogos da temporada e, no somatório dos compromissos da época passada, são já 16 partidas do eslovaco sem marcar – a última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, num triunfo por 2-1 contra o Estoril.


Em janeiro, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.


O Boavista vai assim receber os encarnados na próxima jornada. O encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, o Sporting recebe o AVS no domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, em Alvalade.

Róbert Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - é principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Franco Israel de saída do Sporting? Uruguaio já revelou vontade a Varandas

Internacional uruguaio já fez a Direção do Clube de Alvalade saber a sua opinião sobre o futuro na equipa de Rúben Amorim

Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas
Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas

  |

Icon Comentário0

Franco Israel estava descontente por não ser a escolha de Rúben Amorim para ser o guarda-redes principal da equipa do Sporting e chegou a pensar em abandonar o projeto. No entanto, sabe o Leonino, o guardião terá deixado, por agora, a possibilidade de sair 'em espera'.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.


Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

"Teria sido uma pechincha, mas…" - Ex Benfica revela ter 'oferecido' craque do Sporting à Atalanta

Antigo jogador dos encarnados falou sobre o potencial do jogador do plantel de Rúben Amorim e as suas recentes exibições

Glenn Stromberg, ex Benfica, falou sobre Gyokeres de como 'sugeriu' craque do Sporting à Atalanta
Glenn Stromberg, ex Benfica, falou sobre Gyokeres de como 'sugeriu' craque do Sporting à Atalanta

  |

Icon Comentário0

Glenn Stromberg, antigo jogador sueco que passou pelo Benfica, falou sobre o fenómeno Viktor Gyokeres e da sua ascensão desde que chegou ao Sporting. Nas suas declarações, o ex-futebolista referiu que já conhecia o 'camisola 9' de Rúben Amorim e que chegou a aconselhá-lo... à Atalanta.


“Já conhecia o Viktor de há alguns anos, não apenas de agora. Sempre estive convencido que poderia tornar-se um grande avançado, um jogador com destaque no futebol europeu pelas suas características e qualidades que apresenta. Gyokeres é um jogador que está muito ativo durante todo o jogo, é muito rápido, forte fisicamente e gosta de ir direto em direção da baliza. Há jogadores que por vezes contemporizam, procuram a finta, mas gosto muito do Gyokeres porque ele vai logo atacar em busca do golo com grande verticalidade. Toma boas decisões também...”, começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


“No passado, cheguei a falar com alguns amigos da Atalanta a avisá-los para a qualidade de Gyokeres, disse-lhes que era um jogador de grande futuro e para estarem atentos. Agora já é tarde... Teria sido uma pechincha, mas já se tornou muito caro", revelou ainda, continuando no tema do preço do internacional sueco, que os leões só aceitam vender por 100 milhões de euros.


“Nunca se pode ter a certeza, sobretudo com valores dessa grandeza. Não digo que seja impossível, mas é uma verba só ao alcance dos grandes clubes das grandes ligas europeias. Certamente ele tem muitos interessados, mas será preciso que um desses clubes sinta a necessidade de ter um avançado que possa marcar muitos golos e acredite que o Gyokeres pode ser esse jogador. O facto de ele jogar numa liga como a portuguesa, que não está entre as cinco principais, pode colocar algumas dúvidas aos treinadores sobre se ele será capaz de replicar os números do Sporting num campeonato de nível superior, onde existem mais equipas fortes e melhores jogadores”, reforçou o agora comentador desportivo.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em espera até à última: Sporting – AVS pode ter surpresa no plantel leonino
Futebol

Em espera até à última: Sporting – AVS pode ter surpresa no plantel leonino

 

Icon Comentário0
Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…
Futebol

Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…

 

Icon Comentário0
Novidades fresquinhas sobre Eduardo Quaresma: central do Sporting tem regresso planeado
Futebol

Novidades fresquinhas sobre Eduardo Quaresma: central do Sporting tem regresso planeado

 

Icon Comentário0