Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMPATE INGLÓRIO NO MINHO COM INTERVENÇÕES EXTERNAS (VEJA AQUI OS GOLOS)

Sporting CP empatou, a dois golos, diante do FC Famalicão. Luís Godinho anulou golo da vitória aos leões por alegada falta de Coates

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP empatou, este sábado, 5 de dezembro, com o FC Famalicão, por 2-2, com golos de Pedro Gonçalves e Pedro Porro. Os tentos leoninos foram apontados ainda na primeira parte, com os leões a chegarem ao intervalo a vencer por 1-2. Durante os primeiros 45 minutos, Nuno Santos ainda desperdiçou uma grande penalidade. No segundo tempo, Luís Godinho expulsou Pedro Gonçalves. Com mais um homem, o conjunto de João Pedro Sousa chegou ao empate. Porém, os leões, mesmo em inferioridade numérica, haveriam de fazer o terceiro golo, mas o arbitro da partida entendeu que Coates havia carregado em falta o guarda-redes do FC Famalicão. Veja AQUI como decorreu o encontro. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1335313630724837379 Apesar do empate – o segundo em nove jogos –, o Sporting CP segue isolado na liderança da Liga NOS, com 23 pontos em nove jogos (sete triunfos e dois empates). A turma de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, pelas 21h15, na receção ao FC Paços de Ferreira, relativa à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

  • 0-1
https://twitter.com/vsports_pt/status/1335294189794439168
  • 1-1
https://twitter.com/vsports_pt/status/1335295460119097346
  • 1-2
https://twitter.com/vsports_pt/status/1335297056248881152
  • 2-2
https://twitter.com/vsports_pt/status/1335312674310205450


Fotografia de Sporting CP




Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

ARBITRAGEM NO SPORTING – FAMALICÃO INDIGNA SPORTINGUISTAS

Uma grande penalidade mal assinalada e outra que ficou por marcar a favor das leoas. Veja aqui os lances em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting CP empatou, este sábado, 16 de janeiro, a duas bolas, frente ao FC Famalicão (LER MAIS AQUI). As leoas chegaram ao intervalo a perder por dois golos. Porém, no segundo tempo, a reação verde e branca não se fez esperar e a capitã Nevena Damjanović, por duas vezes, fez o gosto ao pé e fixou o resultado final. Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se indignados para com a atuação da árbitra do encontro, Tatiana Martins. Em causa está o lance do segundo golo das famalicenses, que surgiu na conversão de uma grande penalidade. Na transmissão televisiva, é possível perceber que a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas – a existir – seria sempre fora da grande área. https://twitter.com/AlmaDaBancada/status/1350470844770824193 Outra das vozes que criticou a atuação de Tatina Martins foi Mariana Cabral, treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting CP. https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504 Para lá deste lance, os adeptos leoninos reclamam a não marcação de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte. https://twitter.com/3Sporting/status/1350476915518435331?s=19


Com este resultado, as leoas terminaram uma série de 10 vitórias consecutivas e entraram com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI.



Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0