Futebol
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jan 2021 | 14:30 |
90' - Final do encontro. O Sporting CP empata, a duas bolas, diante do FC Famalicão.
82' - Leoas com algumas dificuldades em penetrar na defensiva adversária.
70' - Últimos 20 minutos do encontro em Alcochete.
63' - GOLO DO SPORTING CP. Nevena Damjanović, de grande penalidade, não treme e faz o 2-2. Foi o oitavo golo da sérvia na presente época.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350477952878833668
60' - Cartão vermelho para Gabi Morais (FC Famalicão).
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350477309598380034
58' - GOLO DO SPORTING CP! Nevena Damjanović, de livre, faz o 1-2. Uma execução perfeita por parte da capitã leonina.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350476677323878403
53' - Raquel Fernandes remata ao lado.
51' - Substituição no FC Famalicão: Maria Miller entra para o lugar de Cristiana Vieira.
50' - Oportunidade golo para as famalicenses, com Mylena Freitas a aparecer na cara de Inês Pereira, mas a atirar por cima.
48' - Cartão amarelo para Sara Monteiro, do FC Famalicão.
46' - Começo da segunda parte.
45' - Nas redes sociais, Mariana Cabral, treinadora da equipa B feminina do Sporting CP, já manifestou o seu desagrado para com a arbitragem de Tatiana Martins.
https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504
45' - Final da primeira parte. As leoas recolhem ao balneário em desvantagem, por 0-2. Maurine e Vitória Almeida apontaram os golos do FC Famalicão.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350469598722875393
45+1' - Jogadores leoninas pedem grande penalidade. Tatiana Martins manda jogar.
40' - Golo do FC Famalicão. Vitória Almeida faz o segundo das famalicenses.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350467736456015872
39' - Grande penalidade para o FC Famalicão. Ficam algumas dúvidas se a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas é dentro da grande área.
30' - Leoas vão dominando a partida, mas ainda sem conseguir marcar.
20' - Carolina Mendes, com um remate ligeiramente por cima, quase fazia o gosto ao pé.
11' - Tremenda oportunidade para as comandadas de Susana Cova igualarem a partida. Nevena Damjanović, na cobrança de um livre, acertou em cheio na barra.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350460708354478082
8' - Golo do FC Famalicão. Maurine coloca as famalicenses na frente do marcador.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350459752460021762
6' - Cartão amarelo para Nevena Damjanović por falta sobre Mylena Freitas.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350459544078528516
6' - Primeiros cinco minutos do encontro sem ocasiões de golo.
1' - Rola a bola na Academia de Alcochete.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350457857146302466
0' - Já é conhecido o 11 inicial das leoas.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350450232455163908
0' - Confira as convocadas de Susana Cova.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1350132633536258048
0’ – Este será o primeiro embate entre as equipas.
0’ – Na antevisão ao encontro, Susana Cova e Nevena Damjanović deixaram elogios à equipa adversária, mas mostraram-se confiantes num triunfo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1350109048675434497
0’ – O FC Famalicão também venceu a sua série e com o mesmo registo das leoas, ou seja, nove vitórias em nove jogos.
0’ – Na primeira fase da Liga BPI, as leoas terminaram no primeiro lugar, somando vitórias em todos os jogos (9) realizados
0’ – O FC Famalicão também venceu, tendo batido o Gil Vicente FC, por 1-3.
0’ – No último encontro, as comandadas de Susana Cova venceram o Clube Condeixa, por 1-4, e garantiram um lugar nas meias-finais da Taça da Liga.
https://twitter.com/leoninopt/status/1348253123215831040
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro de estreia das leoas na fase de apuramento do campeão da Liga BPI
0’ – A equipa principal de futebol feminino do Sporting CP recebe, este sábado, 16 de janeiro, o FC Famalicão.
Internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado para oferecer rendimento imediato, contudo cenário não é favorável
20 Jul 2026 | 03:00 |
O Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque, sabe o Leonino. A situação física de Fotis Ioannidis tem gerado preocupação, uma vez que o ponta de lança grego tem sido afetado por sucessivas lesões, levando a estrutura leonina a analisar a possibilidade de contratar uma nova opção.
Apesar de ainda não existir uma decisão definitiva sobre a chegada de outro avançado, os responsáveis verdes e brancos estão a avaliar todos os cenários. Ao que o nosso Jornal apurou, caso o Clube entenda que é necessário acrescentar mais uma solução ao plantel, o ponta de lança do Swansea é o escolhido.
O internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado: jovem, com margem de progressão e capacidade para oferecer rendimento imediato. A contratação do avançado não se apresenta, contudo, como uma operação simples. Vipotnik chegou ao clube galês em 2024 e viu recentemente a sua ligação ser prolongada até junho de 2030.
O novo vínculo dá ao Swansea maior margem negocial numa eventual transferência, numa altura em que o jogador passou a despertar atenções no mercado. Os galeses não planeiam vender o jogador por valores inferiores a 30 milhões de euros.
Em 2025/26, ao serviço do Swansea, Zan Vipotnik - avaliado em 22 milhões de euros - participou em 49 partidas: 44 no Championship, quatro na Taça da Liga inglesa e uma na Taça de Inglaterra. Nos 3.254 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 25 golos e fez três assistências.
Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência
19 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.
Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.
A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.
Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.
Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário
19 Jul 2026 | 16:29 |
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
19 Jul 2026 | 15:38
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
19 Jul 2026 | 12:42