
Futebol
Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
06 Out 2025 | 19:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2021 | 13:18 |
No último mercado de transferências, o Sporting emprestou um total de 13 jogadores (LER MAIS AQUI), estando os mesmos avaliados em mais de 30 milhões de euros. Entre excedentários à procura de se valorizarem ou jovens promessas em busca de mais minutos, há quem aproveite a oportunidade e outros que nem tanto.
Olhando para as lacunas apontadas à turma de Rúben Amorim, desde defesas centrais a pontas de lança, os leões têm nos seus quadros várias opções. Para o eixo central da defesa, o conjunto verde e branco tem dois atletas emprestados (Eduardo Quaresma e Tiago Ilori), sendo que para a frente de ataque possuem quatro pontas de lança (Šporar, Luiz Phellype, Pedro Marques e Pedro Mendes).
Algum destes atletas teria lugar no plantel? Confira aqui a lista de atletas e os seus números:
Joelson Fernandes (avaliado em 6 milhões de euros)
O extremo formado em Alvalade está na primeira aventura no estrangeiro. O atleta português procura estabelecer-se como peça regular nos suíços, somando uma assistência nos poucos minutos que tem realizados.
Andraž Šporar (avaliado em 5 milhões de euros)
O avançado esloveno busca estabelecer-se como referência ofensiva em Inglaterra. Emprestado ao Middlesbrough, o atleta leva apenas um golo marcado em seis partidas, tendo direito a uma canção só para ele.
Gonzalo Plata (avaliado em 5 milhões de euros)
Internacional pelo equador, o extremo procura espaço no Real Valladollid. O avançado leva apenas três jogos em Espanha, não tendo realizado qualquer assistência nem golo.
Eduardo Quaresma (avaliado em 5 milhões de euros)
O defesa central leonino saiu de Alvalade para somar minutos. Emprestado ao Tondela, o atleta formado em Alcochete leva seis aparições pelos nortenhos, sendo uma das peças chaves no esqueleto de Pako Ayestaran.
Rodrigo Battaglia (avaliado em 4 milhões de euros)
O internacional argentino continua em busca de um espaço para se estabelecer em definitivo. No segundo empréstimo consecutivo, o médio leva seis partidas no Maiorca, não tendo ainda marcado nenhum golo nem realizado nenhuma assistência.
Idrissa Doumbia (avaliado em 3,5 milhões de euros)
Em busca do seu espaço na Bélgica, Doumbia leva poucos minutos de competição. Com apenas duas partidas disputadas, o médio vai no seu segundo empréstimo consecutivo, não conseguindo impor o seu futebol por onde passa.
Rafael Camacho (avaliado em 3,5 milhões de euros)
O jovem avançado formado em Alvalade procura em Belém a sua oportunidade para se impor. Apesar de aposta regular na turma de Petit, o atleta parece acompanhar o ritmo da restante equipa a nível exibicional, não tendo nenhum golo nem assistência nos cinco encontros realizados.
Luiz Phellype (avaliado em 3 milhões de euros)
O avançado brasileiro procura recuperar de vez do problema físico que lhe tem atormentado. Emprestado ao Santa Clara, o atleta é presença habitual na equipa, levando um tento marcado pelos açorianos.
Eduardo Henrique (avaliado em 1,7 milhões de euros)
Colocado na Arábia Saudita, o médio brasileiro parece estar bem estabelecido. Apesar de não levar golos nem assistências, o atleta tem presença muito regular, jogando de forma habitual durante os 90 minutos ao serviço do Al Raed.
Tiago Ilori (avaliado em 1 milhão de euros)
O defesa central formado em Alcochete continua sem se conseguir impor. Colocado no Boavista, o atleta parecia estar a encaixar na equipa, mas um problema físico tem mantido o português fora dos relvados e sem oportunidade de somar minutos.
Pedro Marques (avaliado em 900 mil euros)
O avançado português parece ir convencendo em Famalicão. Apesar de só somar quatro partidas pelos minhotos, o atleta leonino soma dois tentos marcados, tendo vindo a aproveitar as oportunidades que tem tido.
Bruno Gaspar (avaliado em 800 mil euros)
Apenas somou uma época em Alvalade, somando o seu segundo empréstimo consecutivo. Colocado nos Vancouver Whitecaps, o lateral soma dez partidas nos canadianos, apesar de não ser presença regular e raramente disputar os noventa minutos do encontro, não somando nenhum golo nem nenhuma assistência.
Pedro Mendes (avaliado em 500 mil euros)
Sem se conseguir impor em Alvalade, o atleta vai no terceiro empréstimo consecutivo. Ao serviço do Rio Ave, o avançado português parece conseguir mostrar a qualidade do seu futebol, levando três golos e uma assistência nas onze partidas disputadas ao serviço dos vilacondenses.
Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial
06 Out 2025 | 21:22 |
António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga
06 Out 2025 | 21:01 |
Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.
A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).
O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.
Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação: