Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMPRESTADOS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES

Avaliados em mais de 30 milhões de euros, algum dos atletas colocados teria lugar no plantel leonino? Confira aqui a lista e os seus números

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2021 | 13:18 |

Icon Comentário0

No último mercado de transferências, o Sporting emprestou um total de 13 jogadores (LER MAIS AQUI), estando os mesmos avaliados em mais de 30 milhões de euros. Entre excedentários à procura de se valorizarem ou jovens promessas em busca de mais minutos, há quem aproveite a oportunidade e outros que nem tanto.


Olhando para as lacunas apontadas à turma de Rúben Amorim, desde defesas centrais a pontas de lança, os leões têm nos seus quadros várias opções. Para o eixo central da defesa, o conjunto verde e branco tem dois atletas emprestados (Eduardo Quaresma e Tiago Ilori), sendo que para a frente de ataque possuem quatro pontas de lança (Šporar, Luiz Phellype, Pedro Marques e Pedro Mendes).


Algum destes atletas teria lugar no plantel? Confira aqui a lista de atletas e os seus números:


Joelson Fernandes (avaliado em 6 milhões de euros)

O extremo formado em Alvalade está na primeira aventura no estrangeiro. O atleta português procura estabelecer-se como peça regular nos suíços, somando uma assistência nos poucos minutos que tem realizados.


  • Clube: Basileia
  • Utilização: Quatro jogos (113 minutos)
  • Uma assistência (Veja AQUI)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Andraž Šporar (avaliado em 5 milhões de euros)

O avançado esloveno busca estabelecer-se como referência ofensiva em Inglaterra. Emprestado ao Middlesbrough, o atleta leva apenas um golo marcado em seis partidas, tendo direito a uma canção só para ele.

  • Clube: Middlesbrough
  • Utilização: Seis jogos (438 minutos)
  • Um golo (Veja AQUI)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI

Gonzalo Plata (avaliado em 5 milhões de euros)

Internacional pelo equador, o extremo procura espaço no Real Valladollid. O avançado leva apenas três jogos em Espanha, não tendo realizado qualquer assistência nem golo.

  • Clube: Real Valladollid
  • Utilização: Três jogos (173 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Eduardo Quaresma (avaliado em 5 milhões de euros)

O defesa central leonino saiu de Alvalade para somar minutos. Emprestado ao Tondela, o atleta formado em Alcochete leva seis aparições pelos nortenhos, sendo uma das peças chaves no esqueleto de Pako Ayestaran.

  • Clube: Tondela
  • Utilização: Seis jogos (435 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Rodrigo Battaglia (avaliado em 4 milhões de euros)

O internacional argentino continua em busca de um espaço para se estabelecer em definitivo. No segundo empréstimo consecutivo, o médio leva seis partidas no Maiorca, não tendo ainda marcado nenhum golo nem realizado nenhuma assistência.

  • Clube: Maiorca
  • Utilização: Seis jogos (148 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Idrissa Doumbia (avaliado em 3,5 milhões de euros)

Em busca do seu espaço na Bélgica, Doumbia leva poucos minutos de competição. Com apenas duas partidas disputadas, o médio vai no seu segundo empréstimo consecutivo, não conseguindo impor o seu futebol por onde passa.

  • Clube: Zuite Waregem
  • Utilização: Dois jogos (113 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Rafael Camacho (avaliado em 3,5 milhões de euros)

O jovem avançado formado em Alvalade procura em Belém a sua oportunidade para se impor. Apesar de aposta regular na turma de Petit, o atleta parece acompanhar o ritmo da restante equipa a nível exibicional, não tendo nenhum golo nem assistência nos cinco encontros realizados.

  • Clube: B-SAD
  • Utilização: Cinco jogos (284 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Luiz Phellype (avaliado em 3 milhões de euros)

O avançado brasileiro procura recuperar de vez do problema físico que lhe tem atormentado. Emprestado ao Santa Clara, o atleta é presença habitual na equipa, levando um tento marcado pelos açorianos.

  • Clube: Santa Clara
  • Utilização: Quatro jogos (218 minutos)
  • Um golo (Veja AQUI)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Eduardo Henrique (avaliado em 1,7 milhões de euros)

Colocado na Arábia Saudita, o médio brasileiro parece estar bem estabelecido. Apesar de não levar golos nem assistências, o atleta tem presença muito regular, jogando de forma habitual durante os 90 minutos ao serviço do Al Raed.

  • Clube: Al Raed
  • Utilização: Seis jogos (495 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Tiago Ilori (avaliado em 1 milhão de euros)

O defesa central formado em Alcochete continua sem se conseguir impor. Colocado no Boavista, o atleta parecia estar a encaixar na equipa, mas um problema físico tem mantido o português fora dos relvados e sem oportunidade de somar minutos.

  • Clube: Boavista
  • Utilização: Dois jogos (180 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Pedro Marques (avaliado em 900 mil euros)

O avançado português parece ir convencendo em Famalicão. Apesar de só somar quatro partidas pelos minhotos, o atleta leonino soma dois tentos marcados, tendo vindo a aproveitar as oportunidades que tem tido.

  • Clube: Famalicão
  • Utilização: Quatro jogos (59 minutos)
  • Dois golos
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Bruno Gaspar (avaliado em 800 mil euros)

Apenas somou uma época em Alvalade, somando o seu segundo empréstimo consecutivo. Colocado nos Vancouver Whitecaps, o lateral soma dez partidas nos canadianos, apesar de não ser presença regular e raramente disputar os noventa minutos do encontro, não somando nenhum golo nem nenhuma assistência.

  • Clube: Vancouver Whitecaps
  • Utilização: Dez jogos (448 minutos)
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.

Pedro Mendes (avaliado em 500 mil euros)

Sem se conseguir impor em Alvalade, o atleta vai no terceiro empréstimo consecutivo. Ao serviço do Rio Ave, o avançado português parece conseguir mostrar a qualidade do seu futebol, levando três golos e uma assistência nas onze partidas disputadas ao serviço dos vilacondenses.

  • Clube: Rio Ave
  • Utilização: Onze jogos (700 minutos)
  • Três golos e uma assistência
  • Moldes do negócio: Saiba AQUI.


Futebol

Sporting perde com o Benfica (4-2) e já não vence há seis jogos

Clube de Alvalade ainda chegou a estar a vencer por 2-1, mas permitiu reviravolta ao rival eterno e está no último lugar da tabela

Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão
Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão

17 Fev 2026 | 18:02 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sexto encontro consecutivo sem vencer, após o empate frente ao Leixões na ronda anterior.


No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram as águias colocarem-se na frente do marcador graças ao remate certeiro de Duarte Soares (3'). Aos 7', Os leões reagiram de imediato, com Rayhan Momade a avançar em velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a rematar para o fundo da baliza. Aos 9', o mesmo Rayhan Momade voltou a arrancar em velocidade, enganou o defesa adversário e fez o bis. Ainda antes do intervalo, Francisco Neto (43') rematou de fora de área e empatou as contas.


No regresso dos balneários, o dérbi manteve-se equilibrado até aos 67 minutos, altura em que a formação da casa fez o 3-2. Francisco Neto, que recebeu um passe de Duarte Soares com a parte exterior do pé direito, adiantou a bola sobre um defesa leonino e não deu hipóteses a Tiago Leitão. Aos 85', André Gomes fez o 4-2.


Com esta derrota - a 11.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Santa Clara, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo, Rafael Mota, Zaid Bafdili, Micael Sanhá, Rafael Camacho, Délcio Aurélio, Manuel Kissanga e Rayhan Momade.



Futebol

Varandas arrasa Villas Boas de alto a baixo; Presidente do Sporting diz que Porto mentiu

Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, líder máximo dos leões respondeu ao comunicado do rival e às acusações feitas

Frederico Varandas respondeu esta terça-feira em Alcochete, em declarações aos jornalistas, aos ataques do Porto, de André Villas Boas
Frederico Varandas respondeu esta terça-feira em Alcochete, em declarações aos jornalistas, aos ataques do Porto, de André Villas Boas

17 Fev 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas respondeu esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em Alcochete, em declarações aos jornalistas, aos ataques do Porto e às considerações feitas através da newsletter Dragões Diário, nomeadamente o de os leões controlarem a arbitragem. O Presidente do Sporting diz que o rival mentiu e critica duramente André Villas Boas.


Palavras do Porto


"Em relação ao que diz o comunicado em relação ao Sporting, vou focar-me em dois pontos. Um é muito direto, fala em mais um lance no jogo do Sporting  Famalicão. Curiosamente, esse lance, coisa rara no futebol português, em todos os comentadores na análise desportivo, teve decisão unânime. Todos consideram que a decisão foi a correta. O segundo ponto, insinuam que o Sporting tem peões numa Comissão Não-Permanente de Arbitragem. Já esclareci esse assunto, mas interessa insistir na mentira. E vou voltar a explicar: estes órgãos sociais da Federação foram eleitos com o apoio do Porto. Em maio, antes da época começar, foram criadas 19 comissões. Que são o quê? Grupos de reflexão. Não reportam ao CA, não reportam ao CD, não têm poder deliberativo. A Federação convidou os 84 delegados, onde estão os clubes profissionais, as comissões de trabalho. O Sporting inscreveu-se. Mas não é que o Porto também se inscreveu? Havia comissões de arbitragem, competições, futebol jovem, jogadores, treinadores... Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir. O intuito deste comunicado não é informar. É simplesmente desviar atenções".


E por que razão o Sporting é novamente visado?

"Porque não lhes interessa falar do que tem de ser falado. Mais uma vez, esperei uns dias para ver se havia alguma resposta, algo que explicasse o sucedido no Porto - Sporting. E vou dar de barato o facto da comitiva entrar, passar junto a adeptos que, bastava ter sido recolhido a manga, e não estavam a ofender, insultar e ameaçar os jogadores, o presidente, o staff e o treinador. Não estou a falar do ar condicionado, da decoração do balneário. Isso para mim é pouco relevante".


Mas os beijos que enviou aos adeptos não foram um ato provocatório?

"Não, não foi provocatório. Repare: ensinaram-me desde pequenino a responder que a melhor resposta ao ódio é o amor. Só isto. Em relação a esses três episódios, dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e caráter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o 1.º, que neste caso é o Porto, seja outro, é com toda a dignidade possível. É assim que gosto de competir, que o Sporting gosta de competir. Os comunicados, que são chorrilhos de mentiras, e têm sido desde o jogo do Porto, têm um só objetivo: não falar-se do que interessa. E o que aconteceu às toalhas do Rui Silva? Foram precisas três toalhas. Nunca vi isto. Roubaram duas vezes as toalhas do guarda-redes durante o jogo. E a partir do golo do Porto, todos os apanha-bolas retiram os cones e as bolas. E isto, meus senhores, já não se vê na Europa periférica. Vê-se em África só".

"Acho que vocês devem saber que o presidente do Porto pertence ao Comité de Competições de Clubes da UEFA. Atenção. Gostaria que perguntassem ao presidente do Porto se sugere, na elite do futebol, roubar as bolas quando se está a ganhar 1-0. Depois, retirar a toalha ao guarda-redes. É isto que ele propõe? No Comité da UEFA? Fazia uma sugestão ao presidente do Porto. Que faça isto agora nos oitavos-de-final da Liga Europa. Sabem que aqui brincam com o Conselho de Disciplina. O caso Fábio Veríssimo parece que já acabou. O Porto foi multado em mais de 12 mil euros pelo sucedido. Vocês tiveram acesso à justificação do FC Porto. Foi um mero lapso. Lapso porquê? Porque o Porto analisa, durante a 1.ª parte, os lances polémicos de arbitragem e manda para os treinadores. E não é que também avaliam lances dos jogos dos infantis? De um jogo Braga - Porto... Também analisam jogos dos infantis. Esta é a justificação do CD. Reparem. Mentem. Mentem. Julguei que houvesse a justificação de 'o presidente não sabia'. Mas não. Há mentira".

Confira as declarações:


Futebol

Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado

Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire

Raphinha, ex jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos do Girona - Barcelona; Flick ficou irritado com a derrota
Raphinha, ex jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos do Girona - Barcelona; Flick ficou irritado com a derrota

17 Fev 2026 | 14:34 |

Icon Comentário0

Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.


Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.


Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.


O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.

Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

17 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”
Futebol

Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”

17 Fev 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
Futebol

Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense

17 Fev 2026 | 11:17

Icon Comentário0