Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Endrick, com apenas 17 anos, transcende o estatuto de jovem promessa e já é considerado uma das grandes certezas do futebol mundial. O avançado vai rumar a Espanha na próxima temporada e não esconde preferir Cristiano Ronaldo a Lionel Messi.
A ascensão do jovem brasileiro, agora confirmada com a transferência para o Real Madrid na próxima temporada após se destacar no Palmeiras, é complementada pela recente estreia na seleção brasileira, onde se tornou o quarto jogador mais jovem a envergar a camisola da canarinha, mesmo que tenha sido numa derrota por 2-1 frente à Colômbia.
Na conferência de imprensa do escrete, que se prepara para enfrentar a Argentina, o jovem Endrick foi questionado sobre as suas referências futebolísticas, e a sua resposta, sem quaisquer hesitações, não deixa margem para dúvidas:
"Para mim, o Pelé é o rei, não há ninguém que vá chegar aos pés dele. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter conseguido ver filmes dele. Sobre o Messi, é uma pessoa fenomenal, o melhor do mundo novamente este ano", começou por afirmar.
''Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio do que ele porque é um jogador que só vi nos videojogos. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, e o Guilherme brincava muito comigo, do Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto", prosseguiu o jovem avançado brasileiro.
Endrick não se esqueceu de elogiar Abel Ferreira, o seu treinador no Palmeiras, descrevendo-o como "uma pessoa fenomenal" que o ajudou significativamente. "É uma pessoa fenomenal. Quando entras em campo... transformas-te. Quando te chama para conversar vês que é uma pessoa excecional. Ele ajudou-me bastante. Devo-lhe parte desta convocatória, agradeço-lhe muito", concluiu.