ENTÃO, MAS? IMPRENSA NÃO SE ENTENDE E APONTA DIFERENTES FUTUROS A JOGADOR DO SPORTING
Informações recentes dão conta de que futebolista de Rúben Amorim irá ter 'sortes' distintas muito em breve
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 09:33
Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Koba Koindredi, Nuno Santos, Pote, Francisco Trincão, Daniel Bragança, Sporting, Newcastle, Liverpool, Arsenal

O Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães pelas 20h30 de domingo, dia 21 de abril. A grande dúvida de Rúben Amorim seria a utilização de Geny Catamo, que saiu lesionado em Famalicão. No entanto, a imprensa portuguesa não chega a um consenso.

De acordo com o Record, o moçambicano está apto e pode defrontar os vimaranenses (saiba mais AQUI), mas o jornal A Bola ‘conta a história’ de forma diferente, garantindo que o ‘camisola 21’ falhou o treino de sexta-feira e que vai mesmo ficar fora dos escolhidos do Sporting frente aos comandados de Álvaro Pacheco.

Certo é que Rúben Amorim fará a antevisão ao encontro, pelas 12h30 deste sábado, e irá revelar se o canhoto é, ou não, opção para a partida. No entanto, vale recordar que Ricardo Esgaio está suspenso por acumulação de amarelos e não pode jogar o encontro. Caso Geny não seja convocado, a solução passa por Iván Fresneda, ou a adaptação de Eduardo Quaresma ou Jeremiah St. Juste.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões), e fez cinco assistências.

Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários