Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal de contas, Alexander Aravena não está nos planos do Sporting. O extremo chileno não faz parte da ideia de Rúben Amorim para a próxima temporada, embora tenha sido ligado a uma possível transferência para Alvalade, num momento em que os leões procuram um jogador com perfil semelhante.
De acordo com o jornal A Bola, a informação avançada pelo Sabes Deportes (saiba mais AQUI) não está correta e a Direção liderada por Frederico Varandas não está a estudar uma eventual contratação do atacante que está ligado ao Universidade Católica, atual quinto classificado do campeonato do Chile.
O diário desportivo chileno tinha revelado que, para contratar Aravena, o Sporting não iria ter tarefa fácil, uma vez que Girona, Bolonha e até o Benfica, também estariam interessados em resgatar o jovem de 21 anos, que tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 1,4 milhões de euros.
Caso chegasse a Alvalade, Aravena ia substituir Marcus Edwards. O inglês tem mercado na Premier League e nunca escondeu o desejo de regressar a casa. Com uma época bem abaixo das expectativas, os responsáveis do Sporting não descartam a venda do ‘camisola 10’, mas, para tal, é necessário contratar mais um extremo com características semelhantes: desequilibrador no ‘um para um’ e com capacidade de jogar por dentro, libertando profundidade no corredor para o ala.
Alexander Aravena – avaliado em 5 milhões de euros – vai sendo uma das figuras do Universidade Católica nos últimos dois anos. Em 2024, leva dois golos em 12 jogos, mas, no ano transato, anotou 14 tentos e assistiu os companheiros em cinco ocasiões, ao logo de 34 encontros.