Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ENTRADA DESASTRADA VALEU DERROTA

Hóquei verde e branco foi derrotado, em casa, por 2-3, diante do Reus Deportiu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jan 2020 | 16:50 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi hoje derrotada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, diante do Reus Deportiu. Ao intervalo, os leões já perdiam por três golos. Nos segundos 25 minutos, que o conjunto de Paulo Freitas dominou por completo, Gonzalo Romero ainda marcou, por duas vezes, mas o Clube de Alvalade não conseguiu efetuar a reviravolta. Com esta derrota, a turma verde e branca comprometeu as aspirações europeias.


O encontro começou a um ritmo bastante elevado e foram os espanhóis que deram o primeiro sinal de perigo. Marc Julià tirou Telmo Pinto do caminho e acertou no ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Na resposta, após excelente lance individual de Pedro Gil, Matías Platero rematou ao lado.


Contudo, haveria de ser mesmo o Reus Deportiu a chegar ao golo. De muito longe, César Carballeira, com espaço, disparou um autêntico míssil para o fundo das redes leoninas. Ângelo Girão pouco ou nada podia fazer. Desta forma, estava inaugurado o marcador.


Logo de seguida, o Sporting CP poderia ter empatado. Pedro Gil, primeiro, e Telmo Pinto, depois, tentaram o golo, mas Càndid Ballart fez duas boas intervenções. Aos 15 minutos, em mais uma transição rápida, o conjunto espanhol fez o 2-0. Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Juan Salvat, com espaço, rematou e fez o 2-0. Mesmo a ganhar, o treinador do Reus, Jordi García, pediu um desconto. No recomeço, Gonzalo Romero esteve perto de diminuir a desvantagem. O argentino rematou, com estrondo, ao ferro da baliza espanhola.

Apesar deste lance, o Sporting CP continuava a apresentar inúmeras dificuldades em controlar o jogo. Por sua vez, os espanhóis saíam inúmeras vezes em transições rápidas. Foi, portanto, sem surpresa que o Reus voltou a marcar. Álex Rodríguez aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e fez o 3-0.


Ainda antes do intervalo, Pedro Gil voltou a estar perto do golo, mas acertou no ferro. Ao cabo dos primeiros 25 minutos, a equipa de Paulo Freitas via-se com uma desvantagem de 3-0. Uma primeira parte desastrada dos rapazes de verde e branco. Vida complicada para os leões.

Logo no reatar do encontro, o Reus fez a 10.ª falta coletiva e, portanto, o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, Ferran Font não foi capaz de fazer o 3-1. Excelente intervenção de Càndid Ballart. Contudo, aos 18 minutos, Joan Salvat entrou violentamente sobre Ferran Font e viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Gonzalo Romero conseguiu, finalmente, fazer o primeiro golo dos leões.

Os comandados de Paulo Freitas entraram na segunda parte com uma alma completamente diferente e iam criando inúmeras ocasiões de golo. Toni Perez e Pedro Gil estiveram perto de fazer o 3-2. Perante tamanha avalanche ofensiva verde e branca, o treinador espanhol foi obrigado a parar o encontro. No entanto, o conjunto de Alvalade continuou a criar situações de perigo e só faltava mesmo o golo. Já dentro dos últimos dez minutos, foi a vez de Platero, por duas vezes, estar perto do golo.

Contudo, o inevitável acabou mesmo por acontecer. Gonzalo Romero, bem ao seu jeito, rematou, de fora da área, para o 3-2. Ainda faltavam cerca de quatro minutos e meio para o final e os leões queriam mais. João Souto esteve perto de conseguir o empate, mas o guarda-redes do Reus continuava a dar espetáculo.

Com mais coração do que razão, o Sporting CP ainda dispôs de inúmeras ocasiões para fazer o empate. Gonzalo Romero foi carregado em falta por Álex Rodríguez, que viu o cartão azul, e o argentino dispôs de um livre direto. Na conversão, Romero não conseguiu marcar.

Os leões ainda jogaram o minuto final em superioridade numérica, mas haveriam mesmo de sair derrotados diante do Reus Deportiu, por 3-2. Perante 1061 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os comandados de Paulo Freitas entraram desastrados no jogo e nem a prestação nos segundos 25 minutos serviu para corrigir uma péssima entrada em jogo.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do grupo A, com sete pontos, mas cai para o terceiro posto, caso o Amatori Lodi vença, esta noite, o Quévert. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia.

O hóquei verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22 de janeiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, diante do HC Turquel, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I divisão.


Modalidades

Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)

Antigo jogador do emblema encarnado assinou uma grande exibição e foi fundamental para triunfo caseiro do Clube de Alvalade

Hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional
Hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional

16 Mai 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo por 6-4, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.


A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Facundo Navarro, logo aos 7 minutos. Nove minutos depois, o argentino (16') ampliou para 2-0, antes de Danilo Rampulla, antigo jogador do Benfica, fazer o 3-0, aos 17'. Antes do intervalo, a equipa forasteira reduziu por João Maló (22' e 24').


Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez o 4-2 por Nolito Romero (36') de grande penalidade. Danilo Rampulla marcou mais dois golos (37' e 38') e completou o hat-trick. Até ao final, o Valongo ainda marcou por mais duas ocasiões por João Pedro (42') e Kiko (48').


Com esta vitória - a 35.ª em 53 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo às meias-finais da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de três encontros.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, frente ao Valongo. O novo duelo diante da turma liderada por Raúl Meca, a contar para a segundo jogo dos quartos-de-final, jogar-se-á às 21h30, no reduto do adversário.



Modalidades

Treinador despedido do Sporting ganha 3-1 ao Barcelona e conquista Liga dos Campeões

Técnico que esteve várias épocas no Clube de Alvalade voltou a ser feliz e venceu competição internacional pela terceira vez na carreira

Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, venceu Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, após vitória do Porto frente ao Barcelona (3-1)
Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, venceu Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, após vitória do Porto frente ao Barcelona (3-1)

11 Mai 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

O Porto conquistou a Liga dos Campeões de hóquei em patins ao derrotar o Barcelona por 3-1 na final disputada em Coimbra. Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, venceu assim a competição internacional pela terceira vez na carreira.


Os dragões inauguraram o marcador aos 2 minutos, por Rafa, na sequência de uma jogada de superioridade numérica construída com Gonçalo Alves. Aos 8 minutos, Gonçalo Alves ampliou a vantagem com uma stickada forte de longa distância, contando ainda com um desvio pelo meio.


Apesar da reação do Barcelona, sobretudo na reta final da primeira parte e no arranque do segundo tempo, Xavi Malián travou várias ocasiões perigosas dos catalães, que acabaram por reduzir aos 28 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ignacio Alabart, após intervenção do VAR.


Com a diferença mínima no marcador, o Porto voltou a marcar a menos de quatro minutos do fim. Telmo Pinto arrancou numa iniciativa individual e fez o 3-1, aos 46 minutos, selando o resultado final. Os azuis e brancos sucedem assim ao Barcelos como vencedores da prova. Já os leões perderam diante dos catalães nos quartos de final.

De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.



Modalidades

Treinador despedido do Sporting ganha nos penáltis (3-1) e está na final da Liga dos Campeões

Depois do empate (3-3) no tempo regulamentar, equipa orientada pelo ex técnico dos leões acabou por ser mais eficaz nas grandes penalidades

Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting e atual técnico do Porto, garantiu presença na final da Liga dos Campeões
Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting e atual técnico do Porto, garantiu presença na final da Liga dos Campeões

09 Mai 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting e atual técnico do Porto, garantiu presença na final da Liga dos Campeões, depois de ultrapassar o Barcelos nas grandes penalidades. Depois do empate (3-3), os dragões acabaram por ser mais eficazes nos penáltis, vencendo por 3-1.


A equipa minhota entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos, por intermédio de Vieirinha. O Porto respondeu apenas perto do intervalo, quando Ezequiel Mena (22') restabeleceu a igualdade com um remate de meia distância.


Na segunda parte, o Barcelos voltou a adiantar-se através de Miguel Rocha, na conversão de uma grande penalidade (34'). Já muito perto do final, Gonçalo Alves (48') apareceu para devolver a igualdade aos portistas e levar a decisão para prolongamento. Aí, Miguel Rocha voltou a marcar para os minhotos (55'), mas novamente Gonçalo Alves (58') respondeu e adiou tudo para as grandes penalidades.


Nos penáltis, o Porto mostrou maior frieza e eficácia. Edu Lamas, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto converteram, enquanto no lado do Barcelos apenas Ivan Morales conseguiu marcar. Com este triunfo, os portistas seguem para a final da competição.

De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"
Modalidades

Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"

08 Mai 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting quer roubar avançado do Benfica que continua sem renovar
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting quer roubar avançado do Benfica que continua sem renovar

07 Mai 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Sporting perde 2-0 com o Barcelona e é eliminado da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting perde 2-0 com o Barcelona e é eliminado da Liga dos Campeões

07 Mai 2026 | 20:54

Icon Comentário0