Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ENTRADA DESASTRADA VALEU DERROTA

Hóquei verde e branco foi derrotado, em casa, por 2-3, diante do Reus Deportiu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jan 2020 | 16:50 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi hoje derrotada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, diante do Reus Deportiu. Ao intervalo, os leões já perdiam por três golos. Nos segundos 25 minutos, que o conjunto de Paulo Freitas dominou por completo, Gonzalo Romero ainda marcou, por duas vezes, mas o Clube de Alvalade não conseguiu efetuar a reviravolta. Com esta derrota, a turma verde e branca comprometeu as aspirações europeias.


O encontro começou a um ritmo bastante elevado e foram os espanhóis que deram o primeiro sinal de perigo. Marc Julià tirou Telmo Pinto do caminho e acertou no ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Na resposta, após excelente lance individual de Pedro Gil, Matías Platero rematou ao lado.


Contudo, haveria de ser mesmo o Reus Deportiu a chegar ao golo. De muito longe, César Carballeira, com espaço, disparou um autêntico míssil para o fundo das redes leoninas. Ângelo Girão pouco ou nada podia fazer. Desta forma, estava inaugurado o marcador.


Logo de seguida, o Sporting CP poderia ter empatado. Pedro Gil, primeiro, e Telmo Pinto, depois, tentaram o golo, mas Càndid Ballart fez duas boas intervenções. Aos 15 minutos, em mais uma transição rápida, o conjunto espanhol fez o 2-0. Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Juan Salvat, com espaço, rematou e fez o 2-0. Mesmo a ganhar, o treinador do Reus, Jordi García, pediu um desconto. No recomeço, Gonzalo Romero esteve perto de diminuir a desvantagem. O argentino rematou, com estrondo, ao ferro da baliza espanhola.

Apesar deste lance, o Sporting CP continuava a apresentar inúmeras dificuldades em controlar o jogo. Por sua vez, os espanhóis saíam inúmeras vezes em transições rápidas. Foi, portanto, sem surpresa que o Reus voltou a marcar. Álex Rodríguez aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e fez o 3-0.


Ainda antes do intervalo, Pedro Gil voltou a estar perto do golo, mas acertou no ferro. Ao cabo dos primeiros 25 minutos, a equipa de Paulo Freitas via-se com uma desvantagem de 3-0. Uma primeira parte desastrada dos rapazes de verde e branco. Vida complicada para os leões.

Logo no reatar do encontro, o Reus fez a 10.ª falta coletiva e, portanto, o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, Ferran Font não foi capaz de fazer o 3-1. Excelente intervenção de Càndid Ballart. Contudo, aos 18 minutos, Joan Salvat entrou violentamente sobre Ferran Font e viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Gonzalo Romero conseguiu, finalmente, fazer o primeiro golo dos leões.

Os comandados de Paulo Freitas entraram na segunda parte com uma alma completamente diferente e iam criando inúmeras ocasiões de golo. Toni Perez e Pedro Gil estiveram perto de fazer o 3-2. Perante tamanha avalanche ofensiva verde e branca, o treinador espanhol foi obrigado a parar o encontro. No entanto, o conjunto de Alvalade continuou a criar situações de perigo e só faltava mesmo o golo. Já dentro dos últimos dez minutos, foi a vez de Platero, por duas vezes, estar perto do golo.

Contudo, o inevitável acabou mesmo por acontecer. Gonzalo Romero, bem ao seu jeito, rematou, de fora da área, para o 3-2. Ainda faltavam cerca de quatro minutos e meio para o final e os leões queriam mais. João Souto esteve perto de conseguir o empate, mas o guarda-redes do Reus continuava a dar espetáculo.

Com mais coração do que razão, o Sporting CP ainda dispôs de inúmeras ocasiões para fazer o empate. Gonzalo Romero foi carregado em falta por Álex Rodríguez, que viu o cartão azul, e o argentino dispôs de um livre direto. Na conversão, Romero não conseguiu marcar.

Os leões ainda jogaram o minuto final em superioridade numérica, mas haveriam mesmo de sair derrotados diante do Reus Deportiu, por 3-2. Perante 1061 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os comandados de Paulo Freitas entraram desastrados no jogo e nem a prestação nos segundos 25 minutos serviu para corrigir uma péssima entrada em jogo.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do grupo A, com sete pontos, mas cai para o terceiro posto, caso o Amatori Lodi vença, esta noite, o Quévert. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia.

O hóquei verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22 de janeiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, diante do HC Turquel, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I divisão.


Modalidades

Sporting humilha Águias (11-2) e está na próxima fase da Taça de Portugal

Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva

Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal
Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal

29 Nov 2025 | 22:02 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.


A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.


No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.


Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde

Jogador ainda não disputou qualquer partida na presente temporada desportiva, uma vez que está a contas com uma lesão desde o último verão

Exclusivo Leonino - O Sporting pretende mostrar confiança em Facundo Bridge e avançar com a renovar do contrato do jogador da equipa de hóquei em patins
Exclusivo Leonino - O Sporting pretende mostrar confiança em Facundo Bridge e avançar com a renovar do contrato do jogador da equipa de hóquei em patins

26 Nov 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

O Sporting pretende renovar o contrato de Facundo Bridge, sabe o Leonino. Apesar de o jogador ter assinado um novo vínculo no final da última temporada, a estrutura dos leões querem dar um voto de confiança ao hoquista, que está afastado da competição devido a uma lesão grave.


O nosso Jornal avança, neste Exclusivo, que os verdes e brancos já trabalham para que o jogador permaneça entre os comandados de Edo Bosch - que também deverá renovar em breve. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.


Facundo Bridge chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e encontra-se na sua terceira temporada. Apesar de ter sido uma das peças mais importantes dos leões nas duas épocas passadas, o defesa argentino sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado - por isso mesmo, ainda não foi opção em 2025/26.


Ao serviço do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Champions League.

Por esta altura, os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar do Campeonato Nacional. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting

Estrutura dos verdes e brancos tem o plano bem definido em relação ao futuro do jogador e deverão haver novidades em breve

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas pretende fechar a renovação de contrato de Facundo Bridge, jogador de hóquei em patins do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas pretende fechar a renovação de contrato de Facundo Bridge, jogador de hóquei em patins do Sporting

26 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting quer continuar a contar com Facundo Bridge e vai apresentar uma nova proposta para renovar com o jogador, sabe o Leonino. Apesar da lesão grave que está a afastar o atleta de hóquei em patins dos leões da restante equipa, a estrutura de Frederico Varandas pretende dar um voto de confiança.


O nosso Jornal avança, neste Exclusivo, que os verdes e brancos já trabalham para que o jogador permaneça entre os comandados de Edo Bosch - que também deverá renovar em breve. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.


Facundo Bridge chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e encontra-se na sua terceira temporada. Apesar de ter sido uma das peças mais importantes dos leões nas duas épocas passadas, o defesa argentino sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado - por isso mesmo, ainda não foi opção em 2025/26.


Ao serviço do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Champions League.

Por esta altura, os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar do Campeonato Nacional. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
Modalidades

Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"

24 Nov 2025 | 16:03

Icon Comentário0
Com Varandas a assistir, Sporting dá sova valente no Porto (5-2)
Modalidades

Com Varandas a assistir, Sporting dá sova valente no Porto (5-2)

23 Nov 2025 | 20:18

Icon Comentário0
Avançado do Sporting quer ganhar ao Porto e afundar dragões no oitavo lugar
Modalidades

Avançado do Sporting quer ganhar ao Porto e afundar dragões no oitavo lugar

22 Nov 2025 | 14:22

Icon Comentário0