Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ENTRADA DESASTRADA VALEU DERROTA

Hóquei verde e branco foi derrotado, em casa, por 2-3, diante do Reus Deportiu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi hoje derrotada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, diante do Reus Deportiu. Ao intervalo, os leões já perdiam por três golos. Nos segundos 25 minutos, que o conjunto de Paulo Freitas dominou por completo, Gonzalo Romero ainda marcou, por duas vezes, mas o Clube de Alvalade não conseguiu efetuar a reviravolta. Com esta derrota, a turma verde e branca comprometeu as aspirações europeias.


O encontro começou a um ritmo bastante elevado e foram os espanhóis que deram o primeiro sinal de perigo. Marc Julià tirou Telmo Pinto do caminho e acertou no ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Na resposta, após excelente lance individual de Pedro Gil, Matías Platero rematou ao lado.


Contudo, haveria de ser mesmo o Reus Deportiu a chegar ao golo. De muito longe, César Carballeira, com espaço, disparou um autêntico míssil para o fundo das redes leoninas. Ângelo Girão pouco ou nada podia fazer. Desta forma, estava inaugurado o marcador.


Logo de seguida, o Sporting CP poderia ter empatado. Pedro Gil, primeiro, e Telmo Pinto, depois, tentaram o golo, mas Càndid Ballart fez duas boas intervenções. Aos 15 minutos, em mais uma transição rápida, o conjunto espanhol fez o 2-0. Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Juan Salvat, com espaço, rematou e fez o 2-0. Mesmo a ganhar, o treinador do Reus, Jordi García, pediu um desconto. No recomeço, Gonzalo Romero esteve perto de diminuir a desvantagem. O argentino rematou, com estrondo, ao ferro da baliza espanhola.

Apesar deste lance, o Sporting CP continuava a apresentar inúmeras dificuldades em controlar o jogo. Por sua vez, os espanhóis saíam inúmeras vezes em transições rápidas. Foi, portanto, sem surpresa que o Reus voltou a marcar. Álex Rodríguez aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e fez o 3-0.


Ainda antes do intervalo, Pedro Gil voltou a estar perto do golo, mas acertou no ferro. Ao cabo dos primeiros 25 minutos, a equipa de Paulo Freitas via-se com uma desvantagem de 3-0. Uma primeira parte desastrada dos rapazes de verde e branco. Vida complicada para os leões.

Logo no reatar do encontro, o Reus fez a 10.ª falta coletiva e, portanto, o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, Ferran Font não foi capaz de fazer o 3-1. Excelente intervenção de Càndid Ballart. Contudo, aos 18 minutos, Joan Salvat entrou violentamente sobre Ferran Font e viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Gonzalo Romero conseguiu, finalmente, fazer o primeiro golo dos leões.

Os comandados de Paulo Freitas entraram na segunda parte com uma alma completamente diferente e iam criando inúmeras ocasiões de golo. Toni Perez e Pedro Gil estiveram perto de fazer o 3-2. Perante tamanha avalanche ofensiva verde e branca, o treinador espanhol foi obrigado a parar o encontro. No entanto, o conjunto de Alvalade continuou a criar situações de perigo e só faltava mesmo o golo. Já dentro dos últimos dez minutos, foi a vez de Platero, por duas vezes, estar perto do golo.

Contudo, o inevitável acabou mesmo por acontecer. Gonzalo Romero, bem ao seu jeito, rematou, de fora da área, para o 3-2. Ainda faltavam cerca de quatro minutos e meio para o final e os leões queriam mais. João Souto esteve perto de conseguir o empate, mas o guarda-redes do Reus continuava a dar espetáculo.

Com mais coração do que razão, o Sporting CP ainda dispôs de inúmeras ocasiões para fazer o empate. Gonzalo Romero foi carregado em falta por Álex Rodríguez, que viu o cartão azul, e o argentino dispôs de um livre direto. Na conversão, Romero não conseguiu marcar.

Os leões ainda jogaram o minuto final em superioridade numérica, mas haveriam mesmo de sair derrotados diante do Reus Deportiu, por 3-2. Perante 1061 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os comandados de Paulo Freitas entraram desastrados no jogo e nem a prestação nos segundos 25 minutos serviu para corrigir uma péssima entrada em jogo.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do grupo A, com sete pontos, mas cai para o terceiro posto, caso o Amatori Lodi vença, esta noite, o Quévert. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia.

O hóquei verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22 de janeiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, diante do HC Turquel, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I divisão.


Modalidades

Defesa que jogou no Benfica foge ao Sporting e já não será reforço

Ao que tudo indica, Clube de Alvalade já não reforçar o seu plantel com atleta que já passou pelos quadros do grande rival de Lisboa

Sporting afinal já não vai buscar Vieirinha, que jogou no Benfica
Sporting afinal já não vai buscar Vieirinha, que jogou no Benfica

  |

Icon Comentário0

Vieirinha, jogador internacional português de hóquei em patins, não irá, afinal, ingressar no Sporting. Após ter tudo praticamente acertado com o Clube de Alvalade, o atleta de 28 anos decidiu continuar a sua carreira no Barcelos, onde tem vindo a mostrar-se em grande forma. Este desfecho marca a segunda vez na sua carreira que a transferência para os leões não se concretiza, apesar de ambos os lados já terem discutido a mudança.


O jogador fazia parte de um plano de renovação no Sporting, que incluiria a chegada de novos jogadores como Xano Edo, Facundo Navarro e Danilo Rampulla. No entanto, o defesa/médio, que se formou em Barcelos, não será integrado neste projeto de reestruturação. A sua trajetória tem sido marcada por várias mudanças, incluindo a passagem pelo Benfica, onde jogou durante quatro temporadas. Porém, devido à falta de espaço na equipa, rescindiu com as águias e regressou ao norte de Portugal, representando o Valongo.


Na temporada seguinte, Vieirinha foi anunciado no Barcelos, depois de ter estabelecido um pré-acordo com o Sporting. Contudo, com a mudança na estrutura técnica, com a saída de Paulo Freitas e a entrada de Alejandro Domínguez, o jogador não seguiu para Lisboa. Em Barcelos, o atleta encontrou nova motivação, tendo voltado a ser convocado para a seleção nacional, onde tem assumido papéis decisivos nas competições internacionais.


Em 2024/25, Vieirinha tem estado em grande destaque, somando um total de 29 jogos oficiais, nos quais marcou 10 golos e fez seis assistências. Na Liga dos Campeões da WSE, o jogador participou em seis jogos, anotando um golo e uma assistência. Na Primeira Divisão, tem-se mostrado regular, com quatro golos em nove partidas. Também se destacou na Taça de Portugal, onde marcou dois golos em um jogo, e na Supertaça, com uma assistência em um jogo.

Vieirinha tem sido uma peça fundamental no Barcelos, contribuindo com golos e assistências importantes, o que lhe permitiu manter-se relevante na seleção nacional. A sua excelente forma nesta temporada reflete a sua consistência e a importância que tem para a equipa. Com 28 anos, o jogador continua a ser uma figura chave no hóquei em patins português e parece estar pronto para continuar a sua trajetória em Barcelos, onde tem demonstrado o seu talento e potencial.



Modalidades

Sporting derrota carrasco da Champions

Equipa verde e branca marcou a poucos segundos do fim e travou turma que impediu Clube de Alvalade de se apurar para a Liga dos Campeões

Hóquei do Sporting derrota carrasco da Champions
Hóquei do Sporting derrota carrasco da Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Rui Neto, que havia eliminado os leões no playoff de acesso à Liga dos Campeões.


A jogar no reduto do adversário, as duas equipas apresentaram-se a bom nível na primeira parte, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo que permaneceu até ao final dos primeiros 25 minutos. Os três golos do encontro apareceram apenas no segundo tempo.


Na etapa complementar, Toni Pérez viria a desbloquear o marcador no Minho aos 27 minutos. Miguel Vieira conseguiu igualar pouco depois. No entanto, o golo da vitória dos leões surgiria a 51 segundos do fim por Nolito Romero, sendo que a equipa barcelense desperdiçaria um penálti a sete segundos do fim.


Com esta vitória - a 12.ª em 17 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 21 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto (menos um jogo). O Benfica está no terceiro posto também com 21 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 4 de janeiro, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.



Modalidades

Sporting elimina Braga das competições europeias

Clube de Alvalade venceu encontro da segunda mão diante da turma minhota e está nos quartos de final da prova internacional

Sporting elimina Braga da WSE Cup
Sporting elimina Braga da WSE Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup. No Pavilhão João Rocha e depois de uma igualdade a quatro bolas no primeiro jogo, os leões bateram a turma de Tó Neves.


O Clube de Alvalade entrou melhor e chegou ao primeiro por intermédio de Nolito Romero, logo aos dois minutos de jogo. Diogo Seixas empatou o encontro dois minutos. No entanto, Toni Pérez devolveu a vantagem aos nove minutos, que assim fechou a primeira parte em vantagem.


Nos 25 complementares, Matías Platero ampliou a contagem aos 27, antes de Pedro Mendes encurtar a favor do Braga logo a seguir. A onze minutos do final, Platero (39') chegou ao bis da conta pessoal, ao passo que Facundo Bridge (45') e João Souto (48') fecharam o resultado com chave de ouro.


Com esta vitória - a 11.ª em 16 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch passam agora aos quartos-de-final da prova internacional. Recorde-se que o Sporting, campeão europeu, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões ao perder nas pré-eliminatórias frente ao Barcelos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto, a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto do adversário, no Minho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Barata vai ser reforço do Sporting e tem data de chegada
Modalidades

Diogo Barata vai ser reforço do Sporting e tem data de chegada

 

Icon Comentário0
Fechado! Sporting 'rouba' craque ao Porto para 25/26
Modalidades

Fechado! Sporting 'rouba' craque ao Porto para 25/26

 

Icon Comentário0
Melhor marcador da Liga dos Campeões recusou rumar ao Sporting
Modalidades

Melhor marcador da Liga dos Campeões recusou rumar ao Sporting

 

Icon Comentário0