Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ENTRADA DESASTRADA VALEU DERROTA

Hóquei verde e branco foi derrotado, em casa, por 2-3, diante do Reus Deportiu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jan 2020 | 16:50 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi hoje derrotada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, diante do Reus Deportiu. Ao intervalo, os leões já perdiam por três golos. Nos segundos 25 minutos, que o conjunto de Paulo Freitas dominou por completo, Gonzalo Romero ainda marcou, por duas vezes, mas o Clube de Alvalade não conseguiu efetuar a reviravolta. Com esta derrota, a turma verde e branca comprometeu as aspirações europeias.


O encontro começou a um ritmo bastante elevado e foram os espanhóis que deram o primeiro sinal de perigo. Marc Julià tirou Telmo Pinto do caminho e acertou no ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Na resposta, após excelente lance individual de Pedro Gil, Matías Platero rematou ao lado.


Contudo, haveria de ser mesmo o Reus Deportiu a chegar ao golo. De muito longe, César Carballeira, com espaço, disparou um autêntico míssil para o fundo das redes leoninas. Ângelo Girão pouco ou nada podia fazer. Desta forma, estava inaugurado o marcador.


Logo de seguida, o Sporting CP poderia ter empatado. Pedro Gil, primeiro, e Telmo Pinto, depois, tentaram o golo, mas Càndid Ballart fez duas boas intervenções. Aos 15 minutos, em mais uma transição rápida, o conjunto espanhol fez o 2-0. Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Juan Salvat, com espaço, rematou e fez o 2-0. Mesmo a ganhar, o treinador do Reus, Jordi García, pediu um desconto. No recomeço, Gonzalo Romero esteve perto de diminuir a desvantagem. O argentino rematou, com estrondo, ao ferro da baliza espanhola.

Apesar deste lance, o Sporting CP continuava a apresentar inúmeras dificuldades em controlar o jogo. Por sua vez, os espanhóis saíam inúmeras vezes em transições rápidas. Foi, portanto, sem surpresa que o Reus voltou a marcar. Álex Rodríguez aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e fez o 3-0.


Ainda antes do intervalo, Pedro Gil voltou a estar perto do golo, mas acertou no ferro. Ao cabo dos primeiros 25 minutos, a equipa de Paulo Freitas via-se com uma desvantagem de 3-0. Uma primeira parte desastrada dos rapazes de verde e branco. Vida complicada para os leões.

Logo no reatar do encontro, o Reus fez a 10.ª falta coletiva e, portanto, o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, Ferran Font não foi capaz de fazer o 3-1. Excelente intervenção de Càndid Ballart. Contudo, aos 18 minutos, Joan Salvat entrou violentamente sobre Ferran Font e viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Gonzalo Romero conseguiu, finalmente, fazer o primeiro golo dos leões.

Os comandados de Paulo Freitas entraram na segunda parte com uma alma completamente diferente e iam criando inúmeras ocasiões de golo. Toni Perez e Pedro Gil estiveram perto de fazer o 3-2. Perante tamanha avalanche ofensiva verde e branca, o treinador espanhol foi obrigado a parar o encontro. No entanto, o conjunto de Alvalade continuou a criar situações de perigo e só faltava mesmo o golo. Já dentro dos últimos dez minutos, foi a vez de Platero, por duas vezes, estar perto do golo.

Contudo, o inevitável acabou mesmo por acontecer. Gonzalo Romero, bem ao seu jeito, rematou, de fora da área, para o 3-2. Ainda faltavam cerca de quatro minutos e meio para o final e os leões queriam mais. João Souto esteve perto de conseguir o empate, mas o guarda-redes do Reus continuava a dar espetáculo.

Com mais coração do que razão, o Sporting CP ainda dispôs de inúmeras ocasiões para fazer o empate. Gonzalo Romero foi carregado em falta por Álex Rodríguez, que viu o cartão azul, e o argentino dispôs de um livre direto. Na conversão, Romero não conseguiu marcar.

Os leões ainda jogaram o minuto final em superioridade numérica, mas haveriam mesmo de sair derrotados diante do Reus Deportiu, por 3-2. Perante 1061 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os comandados de Paulo Freitas entraram desastrados no jogo e nem a prestação nos segundos 25 minutos serviu para corrigir uma péssima entrada em jogo.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do grupo A, com sete pontos, mas cai para o terceiro posto, caso o Amatori Lodi vença, esta noite, o Quévert. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia.

O hóquei verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22 de janeiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, diante do HC Turquel, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I divisão.


Modalidades

Negócio fechado! Sporting perde avançado que 'roubou' ao Porto

Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade

Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada
Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada

30 Dez 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.


O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.


A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.


O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.

Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.



Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



Modalidades

Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica

Jogador foi opção no encontro diante dos encarnados, mas não conseguiu impedir vitória da turma encarnada na Liga dos Campeões

Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1
Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1

11 Dez 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Barcelos por 6-1, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na terceira jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Kyllian Gil, filho de Pedro Gil, atual diretor desportivo do Sporting, foi opção nos minhotos, mas não evitou a derrota pesada.


João Rodrigues fez o primeiro golo dos encarnados, mas Carlitos empatou apenas 15 segundos depois. Conti Acevedo, guarda-redes encarnado, fez a diferença frente à ex equipa numa fase decisiva. Com os minhotos por cima, o argentino travou as investidas.


Do outro lado, Roberto Di Benedetto fez o 2-1 com a bola a passar por entre as pernas de Guillem Torrents. A diferença esteve nas balizas. Perto do intervalo, Zé Miranda e João Rodrigues praticamente sentenciaram o encontro. Na etapa complementar, o Barcelos foi-se abaixo. Zé Miranda bisou e João Rodrigues chegou ao hat trick perto do fim.


Desta forma, o Benfica lidera o Grupo B com nove pontos, mais dois que o Sporting (sete) que empatou diante dos espanhóis do Liceo (2-2). Já o Barcelos, atual detentor da competição, é quarto classificado, com quatro pontos, na última posição de apuramento para a próxima fase.

De recordar que Pedro Gil fez a sua primeira época profissional em 1997. Das 27 épocas como profissional, 15 foram passadas em Portugal, e cinco delas no Sporting. Com os leões, fez 159 jogos, onde marcou 117 golos. Venceu dois Campeonatos Nacionais, uma WSE Continental Cup e duas Ligas dos Campeões de Leão ao peito.


Confira, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo de hóquei em patins:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
Modalidades

Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)

11 Dez 2025 | 21:28

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto

11 Dez 2025 | 18:25

Icon Comentário0
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

06 Dez 2025 | 21:34

Icon Comentário0