Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Luís, médio do Warta Poznan, concedeu, no passado domingo, 14 de janeiro, uma entrevista onde falou de Francisco Trincão, extremo do Sporting, numa altura em que este tem mostrado serviço, tendo apontado dois golos nos últimos três jogos do Clube de Alvalade.
"A confiança é importante para ele, como é importante para qualquer jogador. As coisas saem-lhe mais naturais. Começou a ganhar confiança aos poucos", começou por dizer o antigo médio do Sporting, que deu mérito a Rúben Amorim no florescer de Trincão.
“É sempre importante ter um treinador que dê confiança. Penso que o míster Amorim faz isso com todos os jogadores. Continuou a confiar nele mesmo nas fases piores. Agora pode ser o momento de Trincão. Aproveitou a oportunidade que lhe foi dada", atirou o médio.
Recorde-se que Miguel Luís fez grande parte da sua formação como atleta no Sporting, e chegou à equipa principal na época 2018/19. Ao serviço da formação A, o português marcou por duas ocasiões em 21 jogos disputados. Venceu ainda uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
Já Francisco Trincão, contratado pelo Sporting ao Barcelona no verão 2022, conta, atualmente, com 23 jogos (1.075 minutos) oficiais em 2023/24, onde totalizou três golos e uma assistência nesta primeira metade da época, não tendo conseguido, ainda, afirmar-se na totalidade de verde e branco.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 75 jogos, nos quais apontou 16 golos e fez cinco assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira aqui os melhores momentos de Francisco Trincão, frente ao Chaves: