Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Sporting CP encontra-se a preparar o jogo da próxima jornada da Liga Revelação, que se vai realizar em Alcochete, na Academia Sporting, no próximo sábado, 19 de setembro, às 16h00.
Os leões vêm de uma derrota com o CD Cova da Piedade, por 2-1 (LER AQUI), algo que o treinador, Filipe Pedro, pretende mudar já no próximo jogo, apesar de ter considerado que a formação verde e branca deu bons sinais: “O jogo foi positivo no cômpito geral. Tivemos comportamentos muito bons e que temos de continuar a ter e a meter em campo no próximo jogo, mas há outros em que temos de melhorar”.
Seguiu-se a antevisão do jogo e o técnico alerta para a “experiência” dos estorilistas: “O GD Estoril Praia é uma boa equipa com bastante experiência nesta Liga Revelação e tem jogadores de qualidade. Esperamos, por isso, encontrar muitas dificuldades neste encontro, mas isso é positivo para nós porque é um estímulo para os nossos jogadores”.
Aliás, a maturidade e a experiência é algo que não abunda nesta jovem equipa, mas o treinador está confiante nos jovens leões: “Estamos a jogar com uma diferença de três e quatro anos para os adversários e isso é importante para o desenvolvimento dos nossos atletas. Sabemos que vamos ter algumas dores de crescimento, que são naturais, mas queremos que eles passem por estas dificuldades para conseguirem melhorar e crescer para chegarem ao patamar acima”.
“Adversário muito complicado”
Tiago Ferreira foi um dos jogadores utilizados na estreia da equipa no campeonato. O jovem de 18 anos atuou 67 minutos na derrota da equipa, algo que pretende seguir em frente: “Começámos bem o jogo e com muitas oportunidades, mas perdemos. Não era o resultado que queríamos. Tivemos esta semana para reagir e a equipa está preparada para jogar com o GD Estoril Praia”.
Por fim, o jogador indicou que nos sub-23 “a margem de erro é menor e temos de estar preparados para isso física e mentalmente e foi isso que preparámos durante esta semana”, mas que ainda assim não espera facilidades:
“É um adversário muito complicado, com muita qualidade e jogadores mais velhos. Não podemos facilitar”.
Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro
|
0A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.
Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe.
Frederico Varandas está preocupado com o estado da equipa verde e branca, que vem apresentando um fraco desempenho no campeonato nacional
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Casa Pia, por 4-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões arrecadaram três preciosos pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por começar a ditar a vantagem leonina, com os verdes e brancos a adiantarem-se no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Diogo Martins. Frederico Gomes, aos 24', aumentou as contas do placard.
Na etapa complementar, a turma verde e branca voltou a visar a baliza dos gansos em mais duas ocasiões. Primeiro um autogolo dos casapianos, aos 56 minutos e depois Rafael Camacho, aos 78'. O adversário viria a reduzir o resultado, já perto do apito final do juiz da partida.
Com esta vitória - a 12.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 24 pontos, ficando a 13 do líder Benfica (37), que tem mais um jogo. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na sexta-feira, dia 20 de dezembro, diante do Belenenses. A jornada 16 da prova está marcada para as 15h00.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Winilson Lopes, Francisco Machado, Rodrigo Quintiães, Diego Coxi, Bento Estrela, Rodrigo Viola, Simão Soares, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá.
Veja aqui toda a qualidade de Rafael Camacho:
Apesar da vitória frente em casa, verdes e brancos continuam ainda longe do primeiro lugar e ainda estão apenas no terceiro lugar da tabela
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 2-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de uma derrota frente ao Casa Pia por 4-2 na jornada passada.
No Estádio Aurélio Pereira, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 33 minutos graças a um golo de José Garrafa. Os leões aumentariam o marcador ainda na primeira parte com um tento de André Machado ao 45’+ 2.
Na segunda parte, a equipa verde e branca geriu o rumo acontecimentos e conseguiu garantir uma vitória importante a jogar no seu reduto. Por outro lado, a Académica de Coimbra ainda tentou, mas não conseguiu marcar nenhum golo a William Lodmel
Com esta vitória - a décima em 16 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 32 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro com 39 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 34 (ambas as equipas com menos um jogo). Segue-se agora um duelo frente à equipa sadina. A partida está marcada o dia 5 de janeiro de 2025.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmel (Guarda.redes), André Machado, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, José Garrafa, Cleusio Garrafa, José Mendes, Brandão Baptista, Estefânio Ruben.