Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha 2-1 ao Benfica, mas continua no último lugar e a 10 pontos das águias

Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival

Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação
Sub-23 do Sporting venceram o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação

24 Abr 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.


Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.  


No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.


Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.



Futebol

Ex candidato arrasa Varandas e compara Presidente do Sporting a... Pinto da Costa

Derrota do Clube de Alvalade na final da Taça de Portugal contra o Torreense continua a provocar fortes reações no universo leonino

Nuno Costa, antigo candidato à presidência do Sporting, diz que Frederico Varandas está a tentar copiar Pinto da Costa
Nuno Costa, antigo candidato à presidência do Sporting, diz que Frederico Varandas está a tentar copiar Pinto da Costa

25 Mai 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

A temporada sem títulos do Sporting continua a gerar enorme contestação no universo leonino e Frederico Varandas voltou a ser um dos principais alvos das críticas após a derrota frente ao Torreense na final da Taça de Portugal. Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade, analisou o momento dos verdes e brancos e deixou duras palavras para a liderança dos leões, comparando Frederico Varandas a Pinto da Costa.


N. Sousa: "Vemos é que o Frederico Varandas copia muito Pinto da Costa"


"Vemos é que o Frederico Varandas copia muito Pinto da Costa: os timings, aquilo que passa cá para fora, mas não tem, de longe, a experiência e cultura que ele tinha. Aquela fina ironia é muito difícil de fazer. E a renovação de Rui Borges foi um pouco isso: "ah não ganhamos? Então vou renovar"... como um bad boy", afirmou ao jornal Record.


O antigo candidato considera mesmo que a atitude de Varandas acabou por prejudicar o Sporting ao longo da época. "Sinto que tem havido aqui alguma sobranceria do presidente em relação aos adversários... quase a picá-los e, quando assim é, nunca dá bons resultados. Mesmo que seja campeão, é preciso ser humilde", apontou.

N. Sousa: "Rui Borges olha para o banco e tem de espremer sempre os mesmos"


Nuno Sousa também deixou críticas muito fortes à gestão física e médica do plantel verde e branco. "Foi tudo pago ali: a gestão médica e física do plantel. Quando vi que íamos a prolongamento ainda achei que se iria superiorizar, mas não. Não consigo criticar totalmente o treinador perante aquilo que aconteceu esta época. A direção não deu os melhores reforços e, se calhar, Rui Borges olha para o banco e tem de espremer sempre os mesmos", explicou.

As críticas estenderam-se ainda ao departamento médico e às contratações feitas pelo Sporting durante a temporada. "Por mais que se diga que o Sporting tem o melhor departamento médico... a verdade é que não vemos nada disso. É propaganda. Depois de terem uma lesão, os jogadores demoram muito tempo a recuperar: o Pote é logo o exemplo acabado. Começa a época e chega a dezembro e parece que está nas últimas. E depois estas contratações que não se percebe muito bem o fio condutor", referiu.


Futebol

Alisson Santos de regresso ao Sporting? Extremo escreve mensagem... estranha

Jogador de 23 anos recorreu às redes sociais após encerramento da temporada e publicou texto em tom de despedida do Nápoles

Alisson Santos, extremo emprestado pelo Sporting, deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles
Alisson Santos, extremo emprestado pelo Sporting, deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles

25 Mai 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

Alisson Santos deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao clube italiano, recorreu às redes sociais após o encerramento da temporada e publicou uma mensagem... em tom de despedida.


Alisson: “Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria"


“Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria, mas muito feliz pela vitória da nossa equipa em casa. Hora de descansar e renovar as energias... Espero que tudo fique logo bem para que eu possa estar pronto e preparado para a próxima temporada”, escreveu o atleta, que saiu lesionado aos 10 minutos.


Desde que chegou a Itália, em fevereiro, Alisson conseguiu ganhar espaço no Nápoles e terminou a temporada com quatro golos em 15 jogos, ajudando a equipa a assegurar o segundo lugar na Serie A. Apesar do pouco tempo no clube, o brasileiro mostrou-se agradecido pela experiência vivida.

“Agradeço a Deus por tudo vivido até aqui, para mim é um sonho realizado poder ter vestido, jogado e vibrado com a ‘Maglia del Napoli’, onde fui muito bem recebido e acarinhado desde o primeiro dia em que cheguei. Também agradeço aos adeptos do Nápoles e a toda cidade de Napoli pelo apoio e carinho que sempre me deram dia após dia. Gigantes”, concluiu.


Apesar da mensagem, o futuro do jogador continua em aberto, uma vez que o Nápoles mantém uma opção de compra, enquanto Alisson Santos continua ligado contratualmente ao Sporting até 2030. Nas últimas semanas, o Barcelona demonstrou interesse no atleta.

Golaço de Alisson pelo Nápoles:


Futebol

Ex dirigente do Sporting exige saída imediata de Varandas e Rui Borges: "Fazem mal ao Clube"

Derrota do Clube de Alvalade frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação no universo leonino

Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges
Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges

25 Mai 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação. Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que exigiu a saída de Frederico Varandas e Rui Borges.


J. Marta Soares: "O presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube"


“O Sporting tem de fazer já um 2 em 1: o presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube”, afirmou, considerando ainda que Rui Borges “não tem estatuto para treinar” os leões. O ex dirigente questionou também a renovação contratual do treinador, mostrando-se surpreendido com a decisão.


“Não sei em que circunstâncias vai gerir a parte desportiva com um técnico, quando diz que vencendo a Taça de Portugal estava feita a época”, disse, antes de classificar a renovação como “um tiro nos pés. Mas de canhão... não de pistola”.

Além das críticas à estrutura, Jaime Marta Soares deixou ainda reparos à atitude de alguns jogadores durante a final, apontando diretamente a Pote e Francisco Trincão: “Vimos alguns jogadores a arrastarem-se em campo. Mais valia entrar só com nove”, atirou.


Em jeito de conclusão, voltou a visar o líder máximo dos leões: “Não tenho nada contra Frederico Varandas e tenho respeito pessoal e profissional, mas não enquanto presidente do Sporting. Não lhe reconheço mérito suficiente e foi o quebrar de tudo. Ganhámos o quê este ano? O apuramento direto para a Liga dos Campeões? Pelo menos isso”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting abatido com desastre na final da Taça: "Torreense quis ganhar mais do que nós"
Futebol

Titular do Sporting abatido com desastre na final da Taça: "Torreense quis ganhar mais do que nós"

25 Mai 2026 | 13:43

Icon Comentário0
Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões
Futebol

Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões

25 Mai 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal
Futebol

Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal

25 Mai 2026 | 13:21

Icon Comentário0