Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

EQUIPA RIVAL DE CRISTIANO RONALDO CILINDRA LANTERNA VERMELHA SAUDITA E GANHA MOTIVOS PARA SORRIR

Turma sediada em Riade esteve em grande plano em mais uma jornada da liga árabe (5-0)

18 Abr 2024 | 21:57 |

Icon Comentário0

O Al Shabab, turma atualmente liderada por Vítor Pereira, venceu, esta quinta-feira, por 5-0, o Abha Club, em partida relativa à 28.ª jornada da Liga Saudita. Os golos do emblema de Riade foram assinalados por Yannick Carrasco (bis), Habib Diallo e Carlos Júnior (bis).


Numa primeira parte que ficou igualada a zeros até ao último folego da etapa inicial do encontro, foi Yannick Carrasco que fez o tento inaugural naquele que foi o esboço do que viria ser a etapa complementar da prova. Numa partida de sentido único, a turma de Vítor Pereira não perdoou e fez quatro golos em 45 minutos, sendo o último destes assinalado já em período de desconto.


Assim, a turma rival de Cristiano Ronaldo voltou ao trilho das vitórias depois de ter cilindrado a equipa do Abha Club, que afundou-se ainda mais na zona de descida da atual edição da Liga Saudita. Já o Al Shabab consolidou a nona posição do torneio, partilhando atualmente o posto com Damac, Al-Fayha e Al Khaleej, com 35 pontos para cada.


Depois do triunfo categórico diante de um dos lanternas vermelhas da Liga Saudita, o Al Shabab vira agora atenções para a partida da 29.ª jornada, desta vez, frente ao Al Itthiad, equipa onde se encontra Karim Benzema, antigo colega de balneário de Cristiano Ronaldo nos tempos do Real Madrid.

Já o Al Nassr de Cristiano Ronaldo encontra-se no segundo posto da Liga, mas com um fosso pontual significativo para o Al Hilal, líder isolado, que caminha de vento em popa para a conquista da prova. Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda  12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.



The Daily Ronaldo

Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."

Atleta que já passou por Portugal falou sobre um momento tenso num treino com astro internacional português e a história está a dar que falar

Manu Hernando, antigo central do Tondela, relembrou entrada dura que deu em Cristiano Ronaldo num treino do Real Madrid
Manu Hernando, antigo central do Tondela, relembrou entrada dura que deu em Cristiano Ronaldo num treino do Real Madrid

19 Mar 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Um episódio insólito envolvendo Cristiano Ronaldo está a circular e promete surpreender muitos adeptos. Um jogador que já passou pelo futebol português recordou um momento marcante vivido durante um treino num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.


Atualmente a atravessar uma fase positiva na carreira, Manu Hernando, que atua no Racing Santander, equipa que lidera o segundo escalão espanhol, puxou da sua memória dos tempos de formação nos merengues e revelou um lance que nunca mais esqueceu.


Manu Hernando: "Meu deus, que pancada que lhe dei"


"História? Com o Cristiano Ronaldo, eu tenho uma... Além disso, já se espalhou por todo o lado. Foi uma entrada que lhe dei sem querer, obviamente. Todos os colegas sabem que jogo forte, mas que tento evitar acertar em alguém. Imagina com o Cristiano. É que eu nem sequer queria meter o pé. Houve uma jogada em que vi que ia chegar com certeza, deitei-me no chão, ele tocou um pouco na bola e fiz-lhe uma entrada criminosa no tendão de Aquiles. Naquele momento, disse: 'Meu Deus, que pancada que lhe dei", falou , o ex Tondela, ao jornal As.

Outro antigo jogador do Real Madrid que relembrou de um episódio com CR7 foi Marcelo. O antigo lateral esquerdo falou de um amigável entre Brasil e Portugal, em 2008. "Foi num amigável. O Cristiano atingiu-me acidentalmente no pescoço, eu estava com dores e, quando abri os olhos, ele já estava a correr em direção à área", disse, recentemente, ao FourFourTwo.


Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências


The Daily Ronaldo

Messi atinge número histórico e envia alerta a Cristiano Ronaldo

Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso

Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000
Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000

19 Mar 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.


Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.


Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.


Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.

Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.



The Daily Ronaldo

Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."

Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid

Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7
Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7

18 Mar 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.


"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.


Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.


Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
The Daily Ronaldo

Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado

18 Mar 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr

17 Mar 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr...  mas não é Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo

17 Mar 2026 | 12:53

Icon Comentário0