Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Dias disse o que não devia e acabou por mentir sobre as datas relacionadas com a desvinculação de Hugo Viana ao Sporting. O atual diretor desportivo dos leões irá manter-se em Alvalade durante toda a época 2024/25, tal como anunciado a 12 de outubro por ambas as partes.
De acordo com o jornal O Jogo, apesar das declarações contraditórias de Rúben Dias, à margem da Gala Quinas de Ouro, o responsável leonino apenas irá deixar o projeto na data prevista, algo confirmado pelos leões, ou seja, assim que a época terminar, rumando ao seu novo objetivo na Premier League.
Vale lembrar que o internacional português, atual jogador dos citizens, atirou que Viana iria para Inglaterra já no início de 2025: "Creio que por volta de fevereiro juntar-se-á, assim veremos. Não sei bem como será o processo [de integração], mas fico feliz por ter mais um português ao mais alto nível", disse.
O diretor desportivo, natural de Barcelos, exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas que trouxe Hugo Viana para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que levou o Manchester City a interessar-se nos seus serviços.
Desde que está no Sporting, o diretor desportivo de 41 anos não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque óbvio para Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand), como também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões. Desde 2018, o Sporting foi o oitavo clube no mundo cujo plantel mais valorizou, estando atrás de seis clubes da Premier League e do Real Madrid.