Futebol
Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27
31 Jul 2026 | 17:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2024 | 13:38 |
Rúben Dias disse o que não devia e acabou por mentir sobre as datas relacionadas com a desvinculação de Hugo Viana ao Sporting. O atual diretor desportivo dos leões irá manter-se em Alvalade durante toda a época 2024/25, tal como anunciado a 12 de outubro por ambas as partes.
De acordo com o jornal O Jogo, apesar das declarações contraditórias de Rúben Dias, à margem da Gala Quinas de Ouro, o responsável leonino apenas irá deixar o projeto na data prevista, algo confirmado pelos leões, ou seja, assim que a época terminar, rumando ao seu novo objetivo na Premier League.
Vale lembrar que o internacional português, atual jogador dos citizens, atirou que Viana iria para Inglaterra já no início de 2025: "Creio que por volta de fevereiro juntar-se-á, assim veremos. Não sei bem como será o processo [de integração], mas fico feliz por ter mais um português ao mais alto nível", disse.
O diretor desportivo, natural de Barcelos, exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas que trouxe Hugo Viana para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que levou o Manchester City a interessar-se nos seus serviços.
Desde que está no Sporting, o diretor desportivo de 41 anos não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque óbvio para Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand), como também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões. Desde 2018, o Sporting foi o oitavo clube no mundo cujo plantel mais valorizou, estando atrás de seis clubes da Premier League e do Real Madrid.
Defesa central não entra nas contas do Clube de Alvalade e vai colocar um ponto final numa ligação aos leões iniciada em 2019/20
01 Ago 2026 | 03:00 |
João Muniz está de saída saída do Sporting e vai prosseguir a carreira fora de Portugal, sabe o Leonino. O defesa central de 21 anos não integrou a comitiva leonina que viajou para o estágio de pré-temporada no Algarve nem foi apresentado no Troféu Cinco Violinos.
O jogador vai colocar um ponto final numa ligação aos leões iniciada em 2019/20, quando chegou à Academia. Durante o percurso em Alvalade, foi cumprindo várias etapas na formação e chegou ainda a ser cedido ao Rio Ave para ganhar experiência competitiva.
Apesar de ter integrado vários treinos da equipa principal nas últimas temporadas, não faz parte dos planos para 2026/27 e vai abandonar o Clube neste mercado de transferências. O atleta português procura agora um novo desafio para dar continuidade à carreira.
O defesa chegou a ser bastante valorizado internamente, tendo despertado o interesse do Bayer Leverkusen em janeiro de 2024. Na altura, o clube alemão apresentou uma proposta de 10 milhões de euros pelo jogador, mas a SAD liderada por Frederico Varandas decidiu manter o atleta, acreditando no seu potencial que acabou por não se confirmar.
Na época de 2025/26, João Muniz - avaliado em 1,5 milhões de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa A - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 23 encontros disputados na Segunda Liga, contabilizou 1.761 minutos, mas sem qualquer golo ou assistência.
Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta
31 Jul 2026 | 21:42 |
O Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, num encontro disputado no Algarve. Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta. Issa Doumbia, que tem estado em destaque nas últimas semanas, brilhou com um golo e uma assistência.
Os ingleses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos, por intermédio de Igor Jesus, que aproveitou uma recuperação de bola perto da área leonina e uma defesa incompleta de Rui Silva para fazer o 1-0. A resposta do Sporting surgiu aos 14', quando Gonçalo Inácio apareceu ao primeiro poste para cabecear para o empate.
Na segunda parte, os leões cresceram na partida e passaram para a frente do marcador aos 61 minutos. Rodrigo Zalazar voltou a estar em destaque ao descobrir Issa Doumbia, que ultrapassou um adversário e finalizou com qualidade para fazer o 2-1. Apenas quatro minutos depois, aos 65', o médio italiano voltou a desequilibrar, desta vez com uma assistência para Rafael Nel, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.
Já na reta final do encontro, o Clube de Alvalade confirmou a superioridade com mais um golo. Aos 84 minutos, Flávio Gonçalves lançou Rafael Nel nas costas da defesa e o jovem avançado bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.
Com este triunfo, o Sporting fecha a preparação de verão com boas indicações antes da estreia oficial na nova temporada. A equipa de Rui Borges mostrou deixou boas perspetivas para o arranque da Liga, que se jogará no reduto do Estrela da Amadora.
Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões
31 Jul 2026 | 17:22 |
O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.
O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.
A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.
Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.
A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.
Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27
31 Jul 2026 | 17:12
É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
31 Jul 2026 | 16:42
Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
31 Jul 2026 | 16:15