Futebol
Rui Borges ‘relega’ jogador para o banco e muda estratégia no Sporting
06 Nov 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2024 | 12:17 |
No decorrer da gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, no dia 11 de novembro, algumas caras conhecidas do futebol foram entrevistadas. Rúben Dias, defesa do Manchester City, confirmou que Hugo Viana deixa o Sporting, rumo ao atual campeão inglês, no início do próximo ano.
Face à pergunta realizada, o internacional português afirmou, "Creio que por volta de fevereiro juntar-se-á, assim veremos. Não sei bem como será o processo [de integração], mas fico feliz por ter mais um português ao mais alto nível", o que não vai ao encontro do que foi anunciado pelo Clube de Alvalade.
Quando a saída do atual diretor desportivo dos verdes e brancos foi anunciada, foi transmitido que Hugo Viana ficaria em Alvalade até ao fim de 2025/26 e, só depois rumaria ao clube da Premier League. No entanto, a informação transmitida pela equipa de Rúben Dias fugiu um pouco da inicialmente divulgada, "Viana começará o seu trabalho em tempo integral no verão de 2025, mas colaborará com Txiki [Begiristain] nos meses anteriores para garantir uma transição tranquila", o que, supostamente, o colocará a trabalhar para dois rivais europeus em simultâneo, mesmo que de forma não oficial.
O diretor desportivo, natural de Barcelos, exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas que trouxe Hugo Viana para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que viu o Manchester City interessar-se nos seus serviços.
Desde que está no Sporting, o diretor desportivo de 41 anos não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque óbvio para Gyokeres e Hjulmand), e também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões. Desde 2018, o Sporting foi o oitavo clube no mundo cujo plantel mais valorizou, estando atrás de seis clubes da Premier League e do Real Madrid.
Veja a entrevista no vídeo abaixo:
'Camisola 7' dos verdes e brancos não teve um jogo feliz frente à Juventus, o que lhe valeu algumas críticas na análise à partida
06 Nov 2025 | 13:44 |
Geovany Quenda não teve das suas melhores exibições frente à Juventus, muito pelo contrário. Fruto disso, Tomás da Cunha deixou alguns comentários sobre o jogo do jovem do Sporting, que acabaram por se revelar críticas, uma vez que este considera que o 'camisola 7' foi "anti-competitivo".
Tomás da Cunha: "Quenda foi anti-competitivo"
"Hjulmand, se quiser voltar à Serie A, só tem de mostrar o vídeo do Juventus X Sporting. Quenda foi anti-competitivo e expôs a equipa a perdas constantes. Quanto a Vagiannidis, e por mais que fizesse sentido apostar em Quaresma, sofrer com Kenan Yıldız é uma absoluta normalidade", começou por escrever.
Tomás da Cunha: "Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão"
Ainda na sua conta da plataforma 'X' (antigo Twitter), Tomás da Cunha vincou que o treinador dos leões precisa de mais opções: "Nos jogos de alto nível, quando o Sporting está a sofrer, Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão. Não é com Catamo e Alisson que vai fazê-lo. Admira que não jogue com a polivalência de João Simões e com a hipótese de reforçar o meio campo".
"A meia hora inicial do Sporting é boa. Deu para ter Pote (a baixar para construir) e Trincão muitas vezes enquadrados, valendo duas jogadas de alto nível. Estando mais confortável a defende com bola, faltou maturidade para não acelerar tanto. A pressão fragiliza a zona central", vincou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Capitão do Clube de Alvalade voltou a reacender o assédio após a sua exibição na partida frente aos italianos na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 13:26 |
Pelo menos até ao verão, o Sporting não precisa de se preocupar com o assédio da Juventus a Morten Hjulmand. Apesar de o capitão dos leões ter voltado a ser tema de conversa na imprensa italiana após a partida da Liga dos Campeões, a vecchia signora não deverá avançar pelo jogador em janeiro, revela Fabrizio Romano.
“Morten Hjulmand não está nos planos da Juventus para janeiro e o Sporting também não tem intenção de vender o jogador no inverno", começou por dizer em relação ao internacional dinamarquês, em declarações proferidas diretamente no seu canal de Youtube.
“O jogador tem uma cláusula de rescisão próxima de 80 milhões de euros, com certas condições. Mas o próximo verão pode ser uma história diferente, porque não há dúvida de que Hjulmand agrada à Juve", deixou ainda claro Fabrizio Romano.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Confira a publicação:
Jogador chegou mesmo a estar em dúvida para a partida frente à Juventus, mas acabou por fazer parte do onze inicial dos leões
06 Nov 2025 | 12:49 |
João Simões acaba por ser uma das principais preocupações nesta fase. O Sporting não tem muito tempo para gerir os seus titulares para a partida frente ao Santa Clara - até porque teve alguns imprevistos a chegar a Lisboa -, e a gestão física acaba por criar problemas.
Apesar de Rui Borges não contar com qualquer baixa nova no plantel, o jornal Record escreve que João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos", visto que, antes dos 82 minutos em campo em Turim, havia sofrido um toque no pé esquerdo, o que o colocou até em dúvida para o encontro.
De resto, no que toca a cansaço, a verdade é que foram vários os jogadores do Sporting que não fizeram nada para o esconder assim que soou o apito final do encontro diante da Juventus: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo foram os primeiros a deixarem-se cair no relvado. De resto, também Luis Suárez jogou com uma proteção no joelho direito, após uma pancada frente ao Alverca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma sete partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 376 minutos: 224 na Champions e 152 na Liga Portugal Betclic.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Rui Borges ‘relega’ jogador para o banco e muda estratégia no Sporting
06 Nov 2025 | 11:40
Prodígio do Sporting é destaque por ser... dos mais valiosos da atualidade
06 Nov 2025 | 11:14
Manchester United revela planos detalhados para Ruben Amorim, ex Sporting
06 Nov 2025 | 10:06