Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA QUE PASSOU PELO BENFICA RENDIDO A CRISTIANO RONALDO: “É UM PRAZER ESTAR COM ELE”

Jogador formado no clube das águias não hesita em destacar o papel do capitão da Seleção Nacional

Jogador do Benfica 'baba-se' por Cristiano Ronaldo
Jogador do Benfica 'baba-se' por Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional, Roberto Martínez, selecionou Rúben Dias para o acompanhar na conferência de imprensa que antecede a partida de Portugal frente à Chéquia, esta terça-feira, dia 18, que também é a primeira da seleção das quinas no Campeonato da Europa 2024. Entre outros temas, o defesa-central abordou o papel crucial que Cristiano Ronaldo desempenha enquanto capitão.


O defesa de 27 anos do Manchester City não apresenta qualquer dúvida que a presença de CR7 na equipa, é uma mais-valia: “Representa inspiração e que tudo é possível. Podes sonhar, podes conseguir... Representa muitas coisas, mas principalmente é um prazer estar com ele”, declarou o atleta formado no Benfica.


Ainda na conferência, Rúben Dias confessou não saber se o esquema de três defesas-centrais será novamente adotado, à semelhança do que aconteceu no amigável diante da República da Irlanda. Por outro lado, garantiu que todos os elementos do grupo se sentem “prontos” para a competição e salientou o “mix” entre jogadores mais jovens e mais experientes. “Passar por dificuldades juntos e perceber onde podemos ter melhores, acho que nos ajuda a contruir o espírito que devemos ter numa competição como esta”, completou.


No que concerne o favoritismo que tem sido atribuído à equipa das quinas, o jogador do City destacou que, “sabemos todos da qualidade e das condições que temos para fazer algo especial. Depende sempre muito da nossa capacidade de nos juntarmos a cada momento. (...) Sempre achei muito importante essa capacidade. Vai ser o resultado dessa capacidade, após uma época inteira, continuarmos frescos na mente e com energia. Isso é que vai fazer o nosso sucesso”.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. Neste momento Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de hoje, dia 18, em Leipzig.



Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

Atleta não queria deixar Alvalade, mas técnico achou por bem ceder o pupilo

Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo
Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi emprestado pelo Sporting ao Estoril, na temporada passada. O médio foi preponderante na equipa da Linha, ganhando lugar no plantel de Rúben Amorim. Agora, já de regresso a Alvalade, o jovem revela que lhe custou bastante ter deixado os verdes e brancos.


"Foi complicado sair de um clube que me viu crescer e fez crescer, foram muitos anos na Academia e as primeiras semanas em que ia do Montijo para o Estoril foram complicadas, apanhava-os na ponte a irem para a Academia. Mas depois habituei-me, o Estoril recebeu-me muito bem, a questão do Estoril ser em Lisboa também me facilitou. As rotinas não mudaram muito", admitiu, aos meios de comunicação leoninos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

Rúben Amorim aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista
Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a fazer trabalho de ginásio, após ter sido operado ao joelho, no final da temporada passada. O avançado vai recuperando a olhos vistos, estando já na fase final do tratamento, praticamente pronto a voltar aos treinos do Sporting, sem qualquer limitação.


O Record garante que os leões estão "na expectativa" pelo avançado e que as indicações são bastante agradáveis. No último Media Day dos verdes e brancos, o 'camisola 9' já deu toques na bola, o que demonstra uma boa recuperação, até à data.


Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu uma grande notícia vinda do Panathinaikos.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

COMO ASSIM? ESPANHÓIS ARRASAM DESEMPENHO DE CRISTIANO RONALDO NO EURO 2024

Imprensa hispânica não perdoa e coloca o ponta-de-lança formado no Sporting no top de piores jogadores da competição

Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024
Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

A imprensa espanhol 'apontou o dedo' a Cristiano Ronaldo, recentemente. O jornal Marca decidiu eleger o onze das maiores desilusões do Euro 2024 e o antigo avançado do Sporting está inserido no leque. 


Nomes como Dominik Livakovic, da Croácia, Giovanni Di Lorenzo e Gianluca Mancini, da Itália, Andreas Christenses, da Dinamarca, Oleksandr Zinchenko, da Ucrânia, John McGinn, da Escócia, Sergej Milinkovic-Savic e Dusan Vlahovic, da Sérvia, Dominik Szoboszlai, da Hungria, e Romelu Lukaku, da Bélgica, estão incluído juntamente com o ponta-de-lança formado no Clube de Alvalade. 


O leque de jogadores vê-se, assim, alvo de críticas por parte da imprensa espanhola, que argumenta com a pobre exibição dos atletas mencionados acima durante a prova europeia. É de recordar que o Euro 2024 termina este domingo com a final entre Inglaterra e Espanha. 


A prestação de Portugal terminou com a derrota diante da França. Após um empate durante o tempo regulamentar, as duas formações resolveram a eliminatória dos quartos de final no desempate por grandes penalidades, com o ex-Benfica, João Félix, a falhar o remate. 

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL
Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME
Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

 

Icon Comentário0
OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

 

Icon Comentário0