Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal foi derrotado pela Geórgia, por 2-0, esta quarta-feira, dia 26 de junho, em partida válida para a terceira e última jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, craque do Sporting, estreou-se na competição a titular e acabou mesmo por dar algum alento à defensiva das quinas.
Por outro lado, António Silva, do Benfica, foi um dos principais rostos do desaire dos comandados de Roberto Martínez - e pelos piores motivos. O defesa dos encarnados ofereceu a bola aos georgianos no primeiro golo, marcado por Khvicha Kvaratskhelia, aos dois minutos. Depois, no decorrer da segunda parte, o jogador das águias fez grande penalidade, que Georges Mikautadze (57') acabou por concretizar, fechando o resultado.
No que toca a Gonçalo Inácio, o jogador do Clube de Alvalade acabou por um dos o futebolistas portugues com melhor pontuação - para o GoalPoint -, com 6.1. Por seu turno, António Silva, terminou do lado oposto da moeda, tendo sido considerado o pior, com 3.8.
Agora, a Seleção Nacional vai voltar as suas atenções para os oitavos de final do Euro 2024, onde irá defrontar a Eslovénia. A partida está agendada para a próxima segunda-feira, dia 1 de julho, pelas 20h00 e será disputado no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).