
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Borja Sainz chegou a Portugal, esta tarde, para realizar os habituais exames médicos e assinar pelo Porto. O jogador espanhol chegou à cidade Invicta, acompanhado por Jorge Costa. O jovem de 24 anos vai realizar os habituais exames médicos e é provável que seja oficializado nas próximas horas.
Os dragões vão fazer um investimento de 13 milhões de euros fixos, mais dois milhões em objetivos, e 20% em mais valias, podendo comprar 10% das mais valias por 1,5 milhões de euros, garantindo assim um reforço para a equipa agora orientada por Francesco Farioli.
A SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Sporting nesta janela de mercado.
Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta contabilizou, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.
Por outro lado, Mathias Kvistgaarden, atacante que também esteve na lista do Sporting, foi contratado pelo Norwich ao Brondby. O avançado, que era um dos nomes que constava numa shortlist dos leões, vinha sendo observando há algum tempo. Os canaries adiantaram-se e seguraram o jogador até 2029.
Antigo jogador marcou presença esta sexta-feira de manhã em Alcochete e assistiu assim o treino dos leões, que venceram o Torreense por 1-0
|
O Sporting recebeu esta sexta-feira uma visita especial: Sebastián Coates. O defesa-central uruguaio e antigo capitão dos leões está de férias em Portugal e resolveu fazer um desvio a Alcochete, onde visitou a Academia Cristiano Ronaldo e reencontrou vários jogadores. O ex-capitão assistiu à vitória dos antigos companheiros frente ao Torreense.
Sporting sobre o regresso de Coates: "Sempre bem-vindo a casa"
“Sempre bem-vindo a casa: Sebastián Coates”, escreveu o Sporting nas redes sociais, numa publicação onde é visível o antigo capitão do emblema leonino a confraternizar com antigos colegas de equipa. Na véspera, dia 10 de junho, o central que representa atualmente o Nacional de Montevidéu já se tinha encontrado com alguns dos seus antigos companheiros, que partilharam balneário consigo no Sporting.
Após ter almoçado esta quinta-feira com alguns dos seus antigos companheiros nos leões, como Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis ou Eduardo Quaresma, o uruguaio esteve presente nesta sexta-feira num treino matinal do Sporting.
Recorde-se que Coates representou o Sporting por oito épocas, desde o início de 2016 até ao verão de 2024, altura em que saiu do emblema leonino a custo zero, para rumar ao seu clube de formação, que ainda representa. Sebastián Coates – avaliado em 800 mil euros – disputou 25 partidas com a camisola do Nacional Montevidéu em 2025.
Em julho de 2024, depois de já ter acertado a continuidade por mais uma época no Sporting, Coates pediu para regressar ao Nacional de Montevidéu devido a problemas de saúde de um familiar próximo. O craque uruguaio abandonou Alvalade, após nove épocas, com o estatuto de sétimo jogador com mais partidas oficiais (369) e como um dos capitães mais marcantes da história do Clube.
Confira aqui a publicação:
Futebolista mostrou-se agradado com a atenção de quem tem sido alvo, mas vincou que está concentrado nos desafios mais próximos do seu atual clube
|
Georgios Vagiannidis é um dos alvos do Sporting para reforçar o lado direito da defesa, mas o interesse dos leões - que não desistem do futebolista - não afeta o jogador. O lateral-direito confessou que, embora se sinta lisonjeado pela atenção que tem recebido, não está disposto a desviar o foco do Panathinaikos.
Georgios Vagiannidis: "É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem"
"É bom sinal. Uma recompensa e confirmação de que estás a trabalhar bem. Mas a única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas serem ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos", destacou ainda.
O atleta garante que não permite que os rumores de mercado afetem o seu rendimento e, insiste, que está apenas focado no Panathinaikos que, nesta altura, prepara-se para defrontar os escoceses do Glasgow Rangers em jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Georgios Vagiannidis: "Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso"
"Este não é o primeiro ano em que isto acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso", destacou o lateral em declarações à imprensa helénica. "Há coisas muito mais difíceis de administrar agora na minha carreira do que cenários de transferências. É algo que, ao nível de trabalho e dedicação à equipa, não me afeta em nada. E posso dizer que já estou acostumado. Não é algo que me toque muito", insistiu.
A fechar, Vagiannidis insiste que as suas expetativas, nesta altura, passam por ser campeão da Grécia com o Panatinaikos, jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e representar a Grécia no próximo Campeonato do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos. "Esse também é um objetivo muito grande", terminou.
Atleta do Clube de Alvalade entrou a 20 minutos do final do encontro e foi a tempo de marcar para a equipa das quinas nos instantes finais
|
A seleção portuguesa feminina de futebol viu, esta sexta-feira, dia 11 de julho, confirmado o afastamento do Campeonato da Europa, ao perder por 2-1 com a Bélgica, em jogo da terceira e derradeira jornada do Grupo B. Telma Encarnação, jogadora do Sporting - que já começou os trabalhos na Academia - fez o golo das 'Navegadoras'.
Em Sion, na Suíça, Tessa Wullaert adiantou a Bélgica na frente do marcador à passagem dos 3 minutos do encontro. Portugal mostrava muitas dificuldades para construir jogadas de ataque; a Bélgica condicionava a zona central, obrigando a seleção a recorrer a lançamentos longos, que acabavam sempre neutralizados pela defesa belga.
Nos minutos finais da primeira parte, a equipa das quinas começou a ligar melhor o seu jogo e a aproximar-se com mais perigo da área contrária. Já no período de compensação, Ana Capeta surgiu na cara da guarda-redes adversária, mas permitiu a defesa a Lisa Lichtfus.
No entanto, o empate acabaria mesmo por chegar já perto do fim; grande passe de Kika Nazareth para a recém-entrada Telma Encarnação que, descaída para a esquerda, rematou forte para fazer o empate. Mas o resultado final não se ficaria aqui. Depois de ter visto um golo anulado, a Bélgica conseguiu mesmo chegar à vitória; transição rápida das belgas e Janice Cayman, no segundo remate, fez o 2-1 final.
Com esta derrota, Portugal está fora do Campeonato da Europa, terminando o grupo B no quarto lugar com um ponto. As belgas ficaram no terceiro lugar, com três pontos. Espanha termina em primeiro com nove, seguido de Itália (três). Tal como nas duas edições anteriores em que participou, em 2017 e 2022, a equipa das 'quinas' falha a passagem à próxima fase do Europeu.