
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto está perto de oficializar Borja Sainz, extremo do Norwich, que vai chegar esta sexta-feira, dia 11 à cidade Invicta, num voo proveniente de Espanha. O jogador espanhol só amanhã, sábado, se deve juntar aos trabalhos da equipa, depois de fazer os exames médicos e assinar um contrato que deve ser de cinco épocas.
Os dragões vão fazer um investimento de 13 milhões de euros fixos, mais dois milhões em objetivos, e 20% em mais valias, podendo comprar 10% das mais valias por 1,5 milhões de euros, garantindo assim um reforço para a equipa agora orientada por Francesco Farioli.
A SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Sporting nesta janela de mercado.
Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta contabilizou, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.
Por outro lado, Mathias Kvistgaarden, atacante que também esteve na lista do Sporting, foi contratado pelo Norwich ao Brondby. O avançado, que era um dos nomes que constava numa shortlist dos leões, vinha sendo observando há algum tempo. Os canaries adiantaram-se e seguraram o jogador até 2029.
Próximos dias serão decisivos, estando em discussão um contrato válido por três temporadas desportivas pelo avançado que esteve vários anos nos leões
|
Francisco Canário, avançado de 21 anos, que recentemente terminou uma longa ligação ao Sporting, pode ser reforço para Tiago Fernandes no Portimonense. Os próximos dias serão decisivos, estando em discussão um contrato válido por três temporadas desportivas.
Na última temporada, o jogador marcou oito golos e fez cinco assistências em 28 jogos pela equipa de sub-23 do Clube de Alvalade. O avançado disputou ainda um jogo pela equipa B dos leões, tendo sido chamado aos treinos da equipa principal ocasionalmente.
O avançado e Frederico Varandas, Presidente do emblema verde e branco, não chegaram a acordo para a renovação do contrato, que terminou no passado dia 30 de junho. O atleta passou a ser um jogador livre no mercado e procura novo emblema para prosseguir a carreira.
Francisco Canário protagonizou um dos momentos mais virais da temporada do Sporting em 2024/25, quando apontou um tremendo golo pela equipa sub-23 dos leões, num empate frente à formação do Torreense. Na altura, disse o seguinte: "Acho que está no top-3 dos meus melhores golos (Recorde AQUI o lance).
A turma de sub-23 - orientada por Filipe Neto - terminou a última temporada desportiva no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.
Equipa do emblema verde e branco iniciou, esta sexta-feira, dia 11 de julho, a sua época desportiva de 2025/26 e contou com duas caras novas
|
A equipa de futebol feminino do Sporting iniciou, esta sexta-feira, dia 11 de julho, a sua época desportiva 2025/26, contando com os reforços Anna Wellmann (ex-jogadora do Bayern de Munique) e Daniela Arques (ex-futebolista do Levante) na Academia de Alcochete.
Depois de dias dedicados à tradicional bateria de exames médicos, o grupo de trabalho liderado por Micael Sequeira começou o trabalho no relvado. O grupo foi reforçado ainda com Carolina Santiago e Rita Almeida, dupla que esteve emprestada na temporada passada.
O Sporting encontra-se numa fase de transição da sua equipa de futebol feminino. O Clube de Alvalade despediu-se de jogadoras como Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Na época transata, as leoas ficaram em segundo lugar, a oito pontos do Benfica. As verdes e brancas não vencem o campeonato desde 2017/18, quando conquistaram o segundo título no seu historial, numa competição em que as águias venceram as cinco edições.
Anna Wellmann chega a Alvalade - para o lugar de Hannah Seabert - depois de uma temporada com pouca utilização. A guarda-redes germânica fez apenas 13 jogos, todos pela equipa B do gigante da Baviera. No total, a futebolista cumpriu 1.125 minutos, tendo sofrido 16 golos.
Veja as imagens do treino:
Depois de várias tentativas de Andrea Berta, o clube do Norte de Londres está mesmo decidido em roubar o avançado sueco de Alvalade
|
O Sporting terá um período de reflexão da mais recente proposta do Arsenal por Viktor Gyokeres, apresentada na última semana. O avançado sueco tem todas as intenções de rumar ao vice-campeão da Premier League e já deixou essa vontade clara a Frederico Varandas, através de uma mensagem.
Segundo informações avançadas pelo jornal britânico The Mirror, a Direção do Clube verde e branco está disposta a prosseguir as conversas de negociação do goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal. De acordo com as últimas notícias, o Presidente dos leões pretende 70M+10M para abrir mão do nórdico.
No passado domingo dia 6 de julho, o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, deslocou-se a Lisboa para negociar Viktor Gyokeres com um dos seus agentes desportivos, Kenan Mert e alguns membros da SAD do Clube, com as negociações a chegar a um impasse.
Vale a pena recordar que aproxima-se a data limite para o sueco se apresentar ao serviço da equipa técnica de Rui Borges. O jogador terá de se apresentar no dia 12 de julho com a comitiva Sportinguista para rumar ao habitual estágio de pré-temporada no Algarve. Juntamente com o ‘camisola 9’, Geovany Quenda e Zeno Debast também têm a mesma indicação.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.