
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! O Norwich apresentou Mathias Kvistgaarden, contratado ao Brondby. O avançado era um dos nomes numa shortlist do Sporting, que vinha observando o dinamarquês há algum tempo. Os canaries adiantaram-se e seguraram o jogador até 2029.
Mathias Kvistgaarden: "Norwich? Ouvi falar muito bem do clube"
"Ouvi falar muito bem do clube e falei com (Oscar) Schwartau e Anis (Ben Slimane) e eles só disseram coisas positivas sobre o clube. Quando fui informado sobre o interesse do Norwich, pensei logo que pudesse ser uma boa opção para mim", disse Kvistgaarden, aos meios de comunicação dos ingleses.
O avançado cobiçado com o Sporting mostrou ter ambição e deixou bem claro a todos os adeptos do Norwich: "Penso que não é segredo que - e também o meu objetivo aqui - temos de subir à Premier League. Esse é o objetivo do clube e também o meu".
Ao que tudo indica o negócio ficou fechado por valores a rondar os 8 milhões de euros, com os canaries a garantirem um avançado promissor em Kvistgaarden, que fica, desta forma, 'riscado' da lista de desejos do Sporting, que procura um atacante no mercado.
Em 2024/25, com a camisola do Brondby, Mathias Kvistgaarden - avaliado em 15 milhões de euros - disputou um total de 38 jogos. Durante os 2.537 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado dinamarquês marcou 23 golos e assistiu os companheiros de equipa em sete ocasiões.
Confira a publicação:
Clube de Londres esteve em Portugal, recentemente, onde os seus emissários conversaram com os responsáveis leoninos, mas a novela ainda não tem fim à vista
|
Afinal, o negócio entre o Sporting e o Arsenal para a transferência de Viktor Gyokeres pode cair. A equipa de Londres esteve na capital portuguesa recentemente, mas as respostas negativas de Frederico Varandas frustraram os emissários ingleses, que já deixaram Portugal, com a possibilidade de deixar cair a pretensão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a intransigência do Sporting neste processo negocial faz com que o Arsenal abandone a capital portuguesa muito irritado. Ainda assim, Varandas acredita que as conversações irão continuar e que Gyokeres ficará fechado ainda esta semana.
De momento, a única coisa que separa Gyokeres de ser oficialmente jogador do Arsenal são 5 milhões de euros. Os ingleses oferecem ao Sporting 65M mais 10M por bónus, mas Varandas insiste em 70M mais 10M, com o jogador a abdicar inclusive de 2M do seu salário para ajudar os gunners.
A mesma fonte recorda o possível empréstimo que será forçado pelo avançado e revela que, caso não exista fumo branco nas próximas horas, Gyokeres virá a público revelar mensagens que comprovam que o Sporting garantiu aceitar propostas de 60 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira os melhores momentos de Gyokeres:
Futebolista está referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol verde e branco, para compor plantel de Rui Borges
|
O Club Brugge pede 30 milhões de euros para vender Christos Tzolis. O extremo está referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol do Sporting, mas o preço desejado pelos belgas deverá afastar os verdes e brancos do negócio.
Segundo informação avançada pelo jornal grego Sport24, a venda de Tzolis pelo preço mencionado será "uma ninharia" e, ainda assim, o Sporting não terá condições financeiras para garantir o avançado, uma vez que nunca chegou a tais valores no mercado.
A mesma fonte recorda que, neste mercado, o Club Brugge já abriu mão de Ferrán Jutglà, Maxime De Cuyper e, possivelmente Ardon Jashari, não querendo perder outro dos jogadores mais importantes do plantel nas últimas temporadas desportivas.
Os helénicos admitem ainda a vontade de Tzolis em continuar no Jan Breydel Stadion na próxima época, uma vez que está bastante feliz, após terminar 2024/25 com os melhores números da carreira e sendo peça fundamental no emblema da Bélgica.
Em 2024/25, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 56 jogos. Durante os 4.374 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 21 golos e assistiu os companheiros de equipa em mais 14 ocasiões.
Atleta fez parte da lista de transferências de Frederico Varandas, mas após luta com vários interessados, ficou a conhecer destino para a próxima temporada
|
É oficial! Guilherme Fernandes é o novo guarda-redes do Valladolid, emprestado pelo Bétis à formação pucela. O jogador que teve passagem nas camadas jovens dos leões foi apontado a um regresso ao Sporting, que acabou por não se materializar.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Confira, abaixo, o vídeo de apresentação de Guilherme Fernandes: