
Futebol
Barbosa da Cruz defende Varandas e diz que Presidente do Sporting dá 10-0 a Benfica e Porto
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É negócio fechado. Borja Sainz, jogador do Norwich que esteve na mira do Sporting, prepara-se para reforçar o Porto por cinco temporadas. O jogador de 24 anos já se despediu dos companheiros no centro de treinos do clube inglês e vai viajar nos próximos dias rumo à Invicta.
O extremo espanhol esteve na manhã desta quarta-feira no centro de treinos de Colney, mas já não integrou a sessão de trabalho dos "canaries", tirando algum tempo para fazer as despedidas do plantel, equipa técnica e staff do emblema que ficou em 13.º lugar na última edição do Championship.
A SAD liderada por André Villas-Boas - que também quer um outro alvo dos leões - abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Clube de Alvalade nesta janela de mercado.
Os dragões acordaram pagar 13 milhões de euros fixos ao clube do Championship, mas o valor final do negócio pode ascender a 15 M€, fruto de uma parcela de dois milhões em variáveis. A juntar a isto, os “canaries” terão direito a 20 por cento das mais-valias resultantes de uma futura venda do atleta.
Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta voltou a demonstrar toda a sua qualidade, tendo contabilizado, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.
Jogador que foi cobiçado pelo emblema verde e branco está de regresso a Portugal a título definitivo e vai jogar no conjunto do Ribatejo
|
É oficial. O Alverca, conjunto do Ribatejo, que está de regresso à Primeira Liga, anunciou, esta quarta-feira, dia 9 de julho, a contratação do extremo português Chiquinho, proveniente do Wolverhampton. A transferência do antigo alvo do Sporting é a título definitivo.
O jogador rubricou um vínculo válido para as próximas três temporadas. O Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda. O extremo luso regressa, assim, a Portugal, terminando contratual de quatro anos e meio ao Wolves, onde chegou em janeiro de 2021, a troco de 3,5 milhões.
Chiquinho nunca se conseguiu afirmar no emblema da Premier League, tendo feito apenas 11 jogos pela equipa principal - e foi emprestado nas últimas três épocas, a Stoke City e Famalicão (2023/24), sendo que na última temporada esteve no Mallorca, onde fez apenas nove jogos.
Perante as contratações falhadas de Vitor Roque e de Vitor Ioannidis, os leões continuavam nos últimos dias de mercado de 2024, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind era também um dos alvos, mas a escolha acabou por recair em Conrad Harder.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ assinar com os verdes e brancos.
Veja a publicação:
Caso o negócio do Arsenal não se materialize junto da direção do Clube de Alvalade, ponta-de-lança já definiu a medida a tomar
|
Viktor Gyokeres quer mesmo abandonar o Sporting e já tem uma solução alternativa. Apesar do Arsenal ter vindo a demonstrar interesse em contratar o nórdico - tendo mesmo aumentado os valores da sua proposta - o sueco vê com bons olhos a sua saída de Alvalade por empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornal The Sun, o goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências deste verão para acordar um acordo de cedência temporária para outro emblema, num cenário de recurso caso as ofertas do diretor desportivo dos gunners, Andrea Berta, não sejam do agrado de Frederico Varandas.
De acordo com as mais recentes informações, o dirigente italiano deslocou-se a Lisboa no último domingo para negociar Viktor Gyokeres com um dos seus agentes, Kenan Mert e a direção verde e branca. No entanto, os representantes do Sporting mantiveram a sua posição e as conversas de transferências ficaram adiadas.
De forma a mostrar descontentamento, o goleador ameaça não regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 11 de julho, data limite para comparecer ao serviço do técnico Rui Borges, e já deixou explícito o seu desejo de rumar ao Arsenal através de uma mensagem enviada ao Presidente Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Por mais uma vez, técnico principal do Clube de Alvalade não teve todos os seus pupilos disponíveis na mais recente sessão de trabalhos
|
Rui Borges voltou a não ter todos os seus jogador disponíveis no seu grupo de trabalho. Desta vez, foram Geovany Quenda, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Giorgi Kochorashvili, que não compareceu na sessão da última terça-feira por estar a contas com uma lesão, voltou a ficar de fora.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o treinador da equipa principal do Sporting realizou o treino da manhã do dia 9 de maio sem quatro das principais figuras do seu plantel, ainda que por motivos diferentes: três com permissão e um por motivos físicos.
Com autorização para faltar aos trabalhos estão Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Conrad Harder. Os dois jovens jogadores foram chamados para representar a seleção portuguesa e dinamarquesa, respetivamente, no Campeonato da Europa sub-21 e têm luz verde para comparecer mais tarde na Academia Cristiano Ronaldo.
Já o Viktor Gyokeres causa maior impacto. O avançado sueco está a forçar a sua saída do Sporting e não tem intenções de voltar a vestir a Listada verde e branca. Como forma de protesto, ameaça não se apresentar na data limite que lhe foi proposta para regressar aos trabalhos de Rui Borges: dia 11 de julho.
Nessa mesma sexta-feira, o Clube de Alvalade tem dois jogos de treino agendados frente às formações do Torreense e Nacional, antes de rumar ao estágio no Cascade Wellness Resort, em Lagos. Já no Algarve, os leões terão encontros marcados com Farense, Celtic, Portimonense e Sunderland.