Futebol
Histórico inglês pode vir atrás de Inácio e cláusula é vista como "negociável" no Sporting
19 Abr 2026 | 09:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2025 | 18:09 |
O Porto prepara-se para oficializar Borja Sainz, depois do extremo espanhol ter aterrado esta sexta-feira, dia 12 de julho, em Portugal. O jogador, que chega proveniente do Norwich City e também esteve na mira do Sporting, vai ficar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, igualando a de Samu, a mais alta do plantel.
Segundo avança o jornal A Bola, Borja Sainz custará aos cofres dos dragões cerca de 13 milhões de euros, acrescidos de dois milhões por objetivos, com os ingleses a manterem ainda 20% das mais-valias de uma futura transferência. Existe, contudo, uma opção que poderá reduzir essa percentagem: os dragões podem adquirir mais 10% do passe por um milhão de euros adicionais no próximo verão.
Borja Sainz, de 21 anos, chega ao Dragão depois de uma época de grande destaque no Championship, ao serviço do Norwich City, onde apontou 19 golos em 43 jogos. O extremo será mais uma opção ofensiva para Francesco Farioli, novo técnico azul e branco.
A SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo que, na última temporada desportiva, brilhou com a camisola da turma inglesa e que também foi apontado ao Sporting nesta janela de mercado.
O espanhol deverá ser apresentado oficialmente como novo reforço dos azuis e brancos nas próximas horas, após cumprir os habituais exames médicos. Ainda este sábado, dia 12 de julho, o futebolista deverá conhecer as instalações do Olival e do Estádio do Dragão.
Internacional moçambicano tem sido altamente decisivo nos dérbis entre os eternos rivais e volta a ser titular na partida deste domingo
19 Abr 2026 | 10:06 |
O dérbi entre Sporting e Benfica promete emoções não só em Lisboa, mas também a milhares de quilómetros de distância, em Maputo. É na casa da família de Geny Catamo que a expectativa cresce, com os pais do internacional moçambicano preparados para viver intensamente o encontro.
Em declarações ao jornal Record, o pai do jogador, Cipriano Catamo, antevê um jogo complicado em Alvalade, mas acredita que o filho pode voltar a ser decisivo, à semelhança do que aconteceu nos últimos dérbis no recinto leonino. "Estivemos há pouco tempo em Portugal também. Vamos ver se o Sporting ganha algo e vamos a Portugal. Se o meu filho disser para ir aí, nós vamos. Depende dele. Gostaria de ver mais um jogo ao vivo. Gosto de ver no estádio", referiu.
"Estou confiante de que o Geny vai marcar mais uma vez"
A confiança mantém-se elevada para o duelo deste domingo. "Vamos acompanhar o dérbi a partir de casa. Estou confiante de que o Geny vai marcar mais uma vez. Dá sempre um gosto especial quando ele marca ao Benfica. O desejo dele é sempre marcar golo e tem tido queda para marcar ao Benfica. Estou a gostar muito da temporada do Geny. Ele tem progredido muito, tenho falado com ele. É continuar a fazer aquilo que faz. Como pais, estamos sempre de olho no que ele faz. Ficamos satisfeitos pela evolução que tem tido e pelo que faz pelos outros. Quero que o Geny continue a evoluir", afirmou.
"A nossa esperança é que o Sporting ganhe sempre"
Quanto à luta pelo título, a ambição mantém-se, mas com cautela. "Tricampeonato? Vamos vendo. Tem de ser jogo a jogo. A nossa esperança é que o Sporting ganhe sempre. Tem de ganhar para ser campeão", sublinhou ainda.
Mesmo à distância, a família acompanha tudo ao detalhe. O pai recorda, por exemplo, o lance no jogo com o Arsenal, na Liga dos Campeões, em que Geny esteve perto de marcar. "Penso que não tiveram sorte. Mas jogaram bem. Vimos o jogo também em casa. O Geny quase que marcava... aquele chuto quase que entrava. Se não fosse o poste, era um grande golo. Mandou em cheio no poste", recordou.
Fora das quatro linhas, o futuro do jogador também está em análise, com negociações em curso para a renovação com o Sporting até 2029, incluindo melhoria salarial. Apesar do interesse de outros clubes e de uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a decisão caberá ao próprio atleta. "Não sei. Uma transferência dele para outro clube só depende da vontade dele e de como for aconselhado pelos seus conselheiros. Mas está feliz no Sporting e agradecemos ao Sporting a sua evolução", concluiu o pai do extremo leonino.
Colosso alemão é um dos emblemas interessados na contratação do jogador, visto como um dos pilares da equipa orientada por Rui Borges
19 Abr 2026 | 09:47 |
Bayern Munique está atento a Ousmane Diomande. Ao que parece, o colosso alemão trabalha nos bastidores para saber mais informações sobre o central do Sporting a sua possível contratação no próximo mercado e transferências.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especialista no mercado de transferências, que enumera os vários emblemas na corrida pelo internacional costa-marfinense, dando esta 'novidade' no que ao gigante da Bundesliga diz respeito.
Na verdade, o Sporting já terá mesmo definido o valor pelo qual abre negociações por Ousmane Diomande: 50 milhões de euros. Assim, caso acabe por vender o seu defesa no próximo verão, o Clube de Alvalade garante uma boa verba para encontrar o seu substituto.
De resto, o Bayern Munique não é o único interessado na contratação do internacional costa-marfinense. As recentes exibições do jogador na Liga dos Campeões foram uma verdadeira 'montra' para toda a Europa com AC Milan, Arsenal, Chelsea, Man United, Newcastle e PSG a manterem o defesa debaixo de olho.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 25 encontros pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.912 minutos e marcou um golo.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos leões fechou o marcador em partida válida para a 30.ª jornada da Bundesliga, isolando-se no terceiro lugar da tabela
19 Abr 2026 | 09:34 |
O Leipzig reforçou a candidatura à Liga dos Campeões ao vencer no terreno do Eintracht Frankfurt por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da Bundesliga, disputado no último sábado, com direito a golo de Conrad Harder. O triunfo permitiu aos visitantes isolarem-se no terceiro lugar da tabela.
Depois de uma primeira parte equilibrada, que terminou empatada a um golo - com Diomande a marcar aos 27 minutos para o Leipzig e Hugo Larsson a responder aos 34 -, a equipa orientada por Ole Werner resolveu o encontro na segunda metade. Antonio Nusa fez o 2-1 aos 70 minutos e Conrad Harder, antigo jogador do Sporting, fechou as contas aos 81.
Com este resultado, o Leipzig soma agora 59 pontos, mais três do que o Stuttgart, quarto classificado, que ainda joga nesta jornada frente ao Bayern Munique. A vantagem para o quinto lugar, ocupado pelo Hoffenheim, é de cinco pontos, quando faltam quatro jornadas para o final.
Já o Eintracht Frankfurt mantém-se no sétimo posto, com 42 pontos, a dez do Bayer Leverkusen, que ocupa posição de acesso à Liga Conferência. A jornada ficou ainda marcada pela derrota do Borussia Dortmund, segundo classificado, no terreno do Hoffenheim (2-1), e pela estreia de Marie-Louise Eta no comando do Union Berlim, que perdeu em casa frente ao Wolfsburgo por 2-1.
Vale lembrar que a transferência de Conrad Harder do Sporting para o Leipzig aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha. O negócio rendeu aos leões 24 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos, e garantiu ao avançado nórdico um salário milionário: 12 milhões de euros em cinco épocas. O atleta falou sobre a saída.
Confira o golo: