Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio pode muito bem estrear-se esta quarta-feira, dia 26 de junho, no Campeonato da Europa. O jogador do Sporting é um dos nomes que surgem no onze provável para representarem Portugal na terceira jornada do Grupo F, frente à Geórgia, pelas 20h00.
A verdade é que Roberto Martínez confirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao último encontro da fase de grupos –sendo que as quinas já têm lugar marcado nos oitavos de final -, que apenas irá manter duas peças: Diogo Costa e Cristiano Ronaldo. Assim sendo, existirão várias mexidas, podendo ser o defesa dos leões uma dela, isto depois de ter deixado Pote e Francisco Trincão de fora da convocatória..
Diogo Costa (confirmado), Nélson Semedo, Gonçalo Inácio, Danilo, António Silva, Diogo Dalot, João Neves, Rúben Neves, João Félix, Cristiano Ronaldo (confirmado) e Francisco Conceição. Este é o onze provável para a partida revelado pelo jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 26 de junho.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60milhões de euros.