Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Em declarações feitas no seguimento do triunfo na primeira jornada do Campeonato Nacional 2024/2025, em casa do Águas Santas (40-31), Ricardo Costa, treinador da equipa principal de andebol do Sporting, comentou a partida nos meios de comunicação oficiais do Clube de Alvalade.
"Depois de um fim-de-semana duro para nós e com tão pouco tempo de preparação, ter esta deslocação a Águas Santas era sempre um jogo teoricamente muito difícil, mas acho que fomos muito sérios", começou por dizer. "O jogo foi de toada rápida, com muitos golos na primeira parte, mas diria que uma das nossas falhas foi na saída para o contra-ataque rápido, o que fez com que a Águas Santas se fosse reaproximando depois de vantagens de cinco golos, onde podíamos ter aberto o marcador”, atirou.
“Conseguimo-lo na segunda parte, todos contribuíram a bom nível e estamos contentes por estes primeiros três pontos. Acredito que a nossa equipa está preparada para o grande número de jogos que aí vem, entre campeonato e EHF Champions League. Acreditamos em todos os atletas que temos e estamos preparados para o desafio", acrescentou o técnico do Sporting.
"Não jogamos no Pavilhão João Rocha desde a final do campeonato e, entretanto, já conquistámos dois troféus: a Taça de Portugal [2023/2024] e a Supertaça. Voltar é sempre uma excelente sensação e esperamos contar com o público e que venha em massa para nos apoiar nestes dois jogos que temos pela frente: com o Vitória [campeonato] e com o Wisła Płock [EHF Champions League]”, rematou, apelando: “Com o público do nosso lado será menos difícil".
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard está marcado para sábado, dia 7 de setembro, no Pavilhão João Rocha, diante do Vitória de Guimarães.
Equipa verde e branca já esqueceu derrota na final da Supertaça e entra da melhor forma na nova edição da Liga portuguesa
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Águas Santas por 40-31, esta quarta-feira, dia 4 de setembro. Depois da derrota na final da Supertaça Ibérica frente ao Barcelona por 38-33, o Clube de Alvalade entrou a vencer na nova edição da Liga Placard e somou os primeiros pontos na competição.
Num duelo disputado no reduto do adversário, na Maia, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de cinco golos. Os leões voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma de Marco Sousa e fechou o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Martim Costa e Salvador Salvador terminaram como melhores marcadores do encontro, com seis golos cada. Orri Thorkelsson, João Gomes e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram. Do lado da equipa maiata, Pedro Cruz foi o melhor marcador com seis tentos apontados.
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard está marcada para sábado, dia 7 de setembro, em casa, diante do Vitória de Guimarães.
Emblema catalão superou-se ao Clube de Alvalade e vence troféu pela terceira época consecutiva
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu a final da Supertaça Ibérica da modalidade ao ser derrotado pelo Barcelona por 38-33, este domingo, dia 1 de setembro. O emblema catalão superiorizou-se aos leões e vence troféu pela terceira época consecutiva. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de os leões terem vencido a meia-final frente ao Torrelavega, levando a melhor nos livres de sete metros (30-27, 3-0 g.p), o derradeiro encontro da prova revelou-se extremamente complicado para os verdes e brancos. Na primeira parte, a turma do país vizinho chegou ao final dos primeiros 30 minutos com uma vantagem de nove golos no placard (24-15).
Na etapa complementar, o Sporting tentou contrariar o poderio ofensivo da equipa liderada por Carlos Ortega e, dessa forma, tentar atenuar a diferença no placard, mas as tentativas de alvejar a baliza contrária acabaram por não surtir grandes efeitos práticos. Nos cinco jogos realizados entre as equipas, o Barcelona venceu sempre.
Kiko Costa (seis), Marim Costa e Jan Gurri, ambos com cinco, foram os melhores marcadores da equipa do Sporting, enquanto Aleix Gómez, do Barcelona, terminou com sete. No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Porto bateu o Torrelavega por 30-27 e garantiu o pódio na prova.
Com esta derrota - a primeira em quatro jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa marcaram presença pela primeira vez na final da competição, depois de nas duas últimas edições ter perdido para os blaugrana nas meias-finais. Os leões preparam agora a estreia na Liga Placard, que está marcada para quarta-feira, dia 4 de setembro, em casa do Águas Santas.
Acompanhe aqui todas as emoções da final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 33-38 BARCELONA
55' - 28-36 no marcador.
45' - Bem trabalhado por Natan Suárez (23-33).
38' - Luís Frade amplia contas do Barcelona (19-29).
34' - Golo de Kiko Costa (18-25).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 15-24 BARCELONA
28' - Leões tentam reagir à desvantagem (14-23).
22' - Marca Salvador Salvador (10-17).
13' - Bom golo de Kiko Costa (6-10).
10' - Comandados de Ricardo Costa com desvantagem de cinco golos no marcador (4-9).
5' - Catalães a entrar melhor (2-3).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os leões procuram a primeira conquista na competição.
0' - O Barcelona venceu as últimas duas edições da prova internacional.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos espanhóis. Registam-se quatro triunfos para os balugrana.
0′ – Já os catalães eliminaram o Porto por 39-31.
0′ – Na meia-final, os comandados de Ricardo Costa derrotaram o Torrelavega por (30-27, 3-0 g.p).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça Ibérica.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Barcelona, este domingo, dia 1 de setembro, pelas 17h30, no Pabellón Municipal Vicente Trueba, em Torrelavega.