Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eric Dier, antigo jogador do Sporting, esteve presente na Web Summit, que decorre esta semana em Lisboa. O central abordou a carreira profissional e revelou desejo de voltar a Portugal e a Alvalade, algo que tem sido muito falado nos últimos tempos.
"Vou regressar de vez, um dia. Quase de certeza vou voltar aqui para viver quando acabar a carreira. Se é para jogar não sei, no futebol nunca se sabe o que se vai passar de um dia para ao outro", começou por dizer o internacional inglês.
"O Sporting vai ser sempre o meu Clube, a minha casa. É o meu único Clube, onde passei dos 8 aos 20 anos. E Portugal também é a minha casa", afirmou o atual jogador do Tottenham, que partilha balneário com Pedro Porro, que também passou pelos leões.
Quanto ao dérbi, o jogador formado em Alvalade admitiu não ter conseguido ver "Acompanho sempre o Sporting, o Clube e o futebol. É o meu clube, é normal seguir sempre. Em Inglaterra é muito difícil - e no dérbi estava a falar com o Vertonghen à hora do jogo sobre isso -, encontrar um canal que desse o jogo. Não consegui ver".
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.