Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERIC DIER NÃO ESQUECE CLUBE ONDE CRESCEU: "SPORTING É INCRÍVEL NA FORMA COMO CUIDA DE NÓS"

Antigo central do Clube de Alvalade esteve à conversa com Gary Neville e deixou elogios ao leões

  |

Icon Comentário0
Eric Dier recordou os tempos que passou na Academia do Sporting, em Alcochete, e teceu rasgados elogios ao método de formação do Clube de Alvalade. O atual defesa central do Bayern de Munique este à conversa com Gary Neville no podcast The Overlap.

"Tive uma sorte enorme por ter crescido num clube como o Sporting, que é incrível na forma como cuida de nós como seres humanos. Desde que temos oito anos, a forma como nos disciplinam, a forma como nos ensinam tudo, os princípios que nos inculcam, para nos comportarmos e sermos boas pessoas, são muito fortes nisso", começou por dizer.


"Isso vem de uma posição de poder, porque são o Sporting, e em Portugal todas as crianças querem jogar por eles, por isso podem fazer isso. Em Inglaterra tens o problema de haver 20 clubes na Premier League que podem pagar aos miúdos valores doidos de dinheiro. Se não gostas da forma como te tratam, lá vais tu para o Chelsea ou Liverpool", explicou.


"Esse é um grande problema no sistema de formação em Inglaterra. Têm de dar mais poder aos clubes em relação aos jovens jogadores, para que não os deixem assim. Não lhes é dada a educação correta, em relação ao que devem ser como pessoas".

"No Tottenham era algo que me enfurecia, quando os jovens vinham treinar com a equipa principal e nem sequer nos cumprimentavam como devia ser ou olhavam nos olhos, para dizer apenas um bom dia", considerou o central de 30 anos.


"No Sporting, no meu processo de crescimento, como vivia na Academia, tinha de cumprimentar todas as pessoas. E se não fizesse a cama não teria autorização para sair da Academia no fim de semana. E não fazia diferença se a tua mãe ou o teu pai estivessem lá nessa altura. E esse foi um hábito que ganhei para a vida. Tinhas essas pequenas coisas".

"Se faltasse à escola não jogava no fim de semana. E não fazia diferença se o adversário era o Benfica. Não jogavas! Para mim, tens de ter boas bases com os jovens jogadores, porque é muito difícil para eles, pois estamos num mundo diferente com as redes sociais".


Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX ADMINISTRADOR DA SAD ELOGIA FIGURA BASILAR DO SPORTING: "DOS MELHORES EM PORTUGAL"

Antigo representante da Holdimo enaltece trabalho realizado por peça chave dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0
Nuno Correia da Silva deixou rasgados elogios a Rúben Amorim e a Sérgio Conceição a propósito do encontro da final da Taça de Portugal. Na sua coluna de opinião no jornal 'O Jogo', o antigo administrador da SAD do Sporting diz mesmo que os técnicos são "os melhores em Portugal".

"O Jogo da final da Taça de Portugal iniciou-se com um futebol de entrega total, um futebol aguerrido, físico, intenso, com ambas as equipas a procurarem o golo, em total sintonia para com as expectativas criadas.


Todavia, a expulsão de um jogador do Sporting provocou um desequilíbrio numérico que alterou por completo a dinâmica do jogo. A velocidade e a intensidade deram lugar à táctica, foi interessante ver como os treinadores tentavam corrigir, em momento real, os pontos fracos que cada equipa apresentava", começou por dizer.


"Estando na presença de dois dos melhores treinadores portugueses e, seguramente, os dois melhores em Portugal, o jogo proporcionou aos espectadores uma lição de estratégia, oferecida por dois grandes protagonistas. Revelou a tendência dominante no futebol atual, onde os treinadores são a “pedra de Abóboda” de qualquer equipa. Uma lição a reter e a seguir. Sobretudo no futebol de formação.

"Se é fácil reconhecer o mérito perante grandes resultados, sobre vitórias e conquistas de títulos, nomeadamente nos clubes que têm os holofotes sobre si, já é mais difícil identificá-lo num treinador de um pequeno clube, de um clube de formação, de um clube em que todos os meios faltam, mas mesmo assim conseguem revelar talentos. São estes clubes que permitem a Portugal ter no futebol o que não encontra em qualquer outra “indústria”, estar nos seis melhores do mundo.


À frente destes pequenos clubes estão bons dirigentes e grandes treinadores, treinadores que se agigantam, não pelos resultados, mas pelo valor que conseguem retirar de cada jogador. São professores porque também ensinam, são conselheiros porque também aconselham, são líderes porque de muitos conseguem fazer um, uma equipa.

"Veem mais além, veem o que cada um pode ser antes do próprio descobrir, por isso a humildade do jogador, a disponibilidade e o espírito de entrega, são atributos indispensáveis para um treinador fazer o seu trabalho.

O que aconteceu no Jamor foi o exemplo maior do que os treinadores conseguem quando os deixam trabalhar", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0