
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tentou o regresso de Eric Dier para a próxima temporada, depois de saber do futuro incerto do inglês no Bayern Munique. No entanto, o central vai mesmo deixar a Baviera, mas será reforço do Mónaco, nesta que vai ser a primeira aventura no campeonato francês.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantido que o formado em no Sporting irá assinar contrato até 2027, tendo opção para prolongar a ligação por mais um ano.
A mesma fonte garante que todos os documentos necessários estão já assinados e Eric Dier será mesmo jogador do Mónaco, deixando o Bayern a custo zero, despedindo-se da Allianz Arena no final da época, após duas temporadas com a camisola dos bávaros.
Esta temporada, Eric Dier, - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 25 jogos pelo gigante alemão, nos quais foi utilizado durante 1.567 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência. Apesar de nem sempre ser primeira opção de Vincent Kompany, foi titular e totalista nos últimos oito encontros dos germânicos.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso.
Confira uma das últimas declarações de Eric Dier sobre o Bayern Munique:
Lateral direito do Panathinaikos é alvo dos leões para o mercado de verão e Clube de Alvalade já revelou termos pessoais ao atleta
|
Cinco anos de contrato e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros: são estes os termos pessoais que esperam Georgios Vagiannidis em Alvalade. O lateral do Panathinaikos é alvo do Sporting e vem sendo negociado há vários meses.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a família do defesa gere a carreira do jogador e já sabe qual a oferta do Sporting em termos pessoais. No caso da duração do contrato, o tempo mencionado é de quatro ou cinco anos, sendo mais provável que os leões estendam a ligação com o atleta.
A mesma fonte refere que Frederico Varandas apresentou, até ao momento, duas propostas pelo grego: uma de 6 milhões de euros e outra de 8, ambas com 2M de bónus acrescidos. Apesar de a imprensa helénica ter avançado que o Sporting tinha chegado aos 11M, o diário desportivo nega tal valor.
O Sporting aguarda pelo desfecho do campeonato na Grécia, uma vez que Vagiannidis é crucial nas aspirações da formação comandada por Rui Vitória. Os leões estão dispostos a chegar aos 10M fixos pelo defesa, que também demonstra enorme vontade em rumar a Alvalade.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 37 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.831 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira alguns dos melhores momentos de Georgios Vagiannidis:
Médio formado na Academia Cristiano Ronaldo foi vendido por 15 milhões de euros ao Southampton, que desceu de divisão em Inglaterra
|
O Sporting está a tentar fazer regressar Mateus Fernandes. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo foi pedido de Rui Borges, mas o Southampton não está a facilitar a vida aos leões.
O médio fez uma enorme temporada em Inglaterra, embora os saints tenham sido despromovidos ao Championship, o que abre espaço a vários interessados, principalmente na Premier League. Conhecendo a vontade do jogador em voltar a Alvalade, o Sporting rapidamente entrou em cena.
Os leões questionaram o Southampton sobre os moldes de um eventual empréstimo, mas, para já, a resposta não agradou à SAD verde e branca. Os ingleses pretendem vender o internacional sub-21 português e encaixar uma boa quantia, não estando abertos a cedências.
Apesar da nega numa primeira instância, Rui Borges não desiste e o Sporting mantém contacto com o emblema de St. Mary's, de modo a tentar chegar a um acordo. É possível que as negociações se arrastem e, caso nenhum dos interessados se disponibilize para pagar a quantia pretendida, Mateus Fernandes poderá mesmo sair por empréstimo.
Em 2024/25, Mateus Fernandes - com um valor de mercado de 15 milhões de euros – somou dois encontros pelo Sporting, antes de se transferir em definitivo para o Southampton por cerca de 15 milhões de euros. O internacional sub-21 português leva 38 jogos pelo clube inglês, com três golos e cinco assistências na conta pessoal.
Reveja as declarações de Mateus Fernandes em que o médio confessa que gostaria de regressar ao Sporting:
Primeira mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil sorriu a antigo defesa dos verdes e brancos, que assinou contrato há pouco tempo
|
O São Paulo venceu o Náutico, por 2-1, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil. Cédric Soares, antigo jogador do Sporting, foi titular e totalista, apresentando-se a um bom nível pela formação comandada por Luis Zubeldia.
O encontro até nem começou da melhor forma para o conjunto da casa, que viu o Náutico adiantar-se no marcador, aos 17 minutos, por Caio Vitor. No entanto, a vantagem forasteira não durou muito e, aos 21', Luciano fez o 1-1 que se registava no placard ao intervalo.
Logo a abrir a segunda parte, Luciano bisou (46') e consumou a cambalhota no resultado. Apesar do domínio do São Paulo, o marcador não mais voltou a mexer e a equipa de Cédric Soares saiu vencedora. O segundo encontro joga-se apenas a 21 de maio, em casa do Náutico.
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada transata. O português - que admitiu recentemente que recusou uma proposta dos franceses do PSG - acabou um contrato de curta duração com o São Paulo e acabou por renovar devido às boas exibições. No Brasil, leva 16 encontros e uma assistência.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.