Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Escândalo no Sporting - Benfica; Quenda derrubado na grande área

Ala de 17 anos foi foi carregado em falta por Alexander Bah aos 17 minutos; Fábio Veríssimo e o VAR mandaram seguir perante protestos dos jogadores leoninos

Quenda derrubado na grande área no Sporting - Benfica
Quenda derrubado na grande área no Sporting - Benfica

29 Dez 2024 | 21:20 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Benfica, da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 16 minutos, Geovany Quenda foi derrubado por Alexander Bah na grande área encarnada, mas Fábio Veríssimo mandou jogar.


O ala de 17 anos caiu no relvado, após uma tentativa fracassada do ala do clube da Luz em cortar a bola. O árbitro entendeu que o lance foi limpo e, apesar de os jogadores do Clube de Alvalade terem ficado a pedir grande penalidade, nem o juiz da Associação de Futebol de Leiria nem o VAR mandaram parar o jogo.


De recordar que Fábio Veríssimo já fez das suas frente aos verdes e brancos na temporada passada. O jogo entre Porto e Sporting, da última final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, ficou marcado por um lance que viria a marcar o rumo dos acontecimentos na partida.


À passagem dos 29 minutos, foi assinalada falta favor dos dragões, após 'infração' de Jeremiah St. Juste - que viu cartão vermelho direto - por um 'agarrão' a Wenderson Galeno. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas (Recorde AQUI).

Antes do apito inicial, os agora comandados por Rui Borges estavam no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, a três do Porto (40 que tem mais um jogo realizado). O Benfica estava no segundo posto da tabela classificativa com 38 pontos somados.


Veja o lance polémico:



Futebol

Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)

Equipa francesa celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient, com um português em destaque no encontro

Antigo jogador do Sporting assistiu para os primeiros dois golos da partida, na goleada do Lille sobre o Lorient (7-1)
Antigo jogador do Sporting assistiu para os primeiros dois golos da partida, na goleada do Lille sobre o Lorient (7-1)

31 Ago 2025 | 14:22 |

Icon Comentário0

O Lille celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient por 7-1, resultado construído após o intervalo, com o português Félix Correia em plano de evidência. O extremo que foi apontado ao Sporting fez um bis de assistências na partida.


O antigo jogador do Clube de Alvalade fez os passes para os primeiros dois golos da partida, apontados por Romain Perraud (46') e Mathias Fernandez-Pardo (53'). O Lorient ainda reduziu, por Tosin (64'), na sequência de um penálti desperdiçado por Sambou Soumano.


O Lille chegou à goleada no derradeiro quarto de hora com os golos de Fernandez-Pardo (77'), Igamane (80' e 90+3'), Haraldsson (87') e Sahraoui (90+5'). Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.


Neste mercado de verão, o Gil Vicente anunciou a saída do extremo de 24 anos para o quinto classificado da última edição da Ligue 1. O futebolista tem estado em grande forma na Ligue 1 e rendeu cerca de 7 milhões de euros ao clube da cidade de Barcelos.

O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo. Em 2025/26, já soma três assistências em três partidas.



Futebol

Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica

Clube da Ligue 1 ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador que passou pelo emblema leonino

Oficial! Jogador que passou pelo Sporting é emprestado pelo Benfica e ruma a clube francês que fica com opção de compra
Oficial! Jogador que passou pelo Sporting é emprestado pelo Benfica e ruma a clube francês que fica com opção de compra

31 Ago 2025 | 13:40 |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a transferência de Tiago Gouveia ao Nice por empréstimo até ao final da presente temporada. O clube francês ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador, que passou pelas camadas jovens do Sporting, a título definitivo.


Tiago Gouveia: "Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo"


"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", disse o jogador de 24 anos aos meios do clube francês.


Fabrice Bocquet: "É um jogador muito talentoso"

Fabrice Bocquet, presidente do Nice, mostrou-se feliz pela chegada do jogador: "Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu.


Com formação dividida entre o União de Tires, Sporting e Benfica, foi nos encarnados que se estreou enquanto jogador sénior na temporada 2021/22. Seguiu-se um empréstimo ao Estoril e mais três temporadas no Benfica. Na última época, o extremo foi opção em nove partidas tendo marcado um golo a apontou quatro assistências.

Numa entrevista recente, Tiago Gouveia admitiu que trocou o Sporting pelas águias, em 2017, pelas condições oferecidas pelos encarnados: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores", explicou na altura (Recorde AQUI).

Veja a publicação do Nice:



Futebol

Clube da Ligue 1 tenta desviar Jota Silva do Sporting

Emblema que milita na principal divisão do futebol francês surgiu como mais um interessado nos serviços do internacional português do Nottingham Forest

Emblema que milita na Ligue 1 surgiu como mais um interessado nos serviços de Jota Silva do Forest, e é competição para o Sporting
Emblema que milita na Ligue 1 surgiu como mais um interessado nos serviços de Jota Silva do Forest, e é competição para o Sporting

31 Ago 2025 | 13:22 |

Icon Comentário0

O Sporting conta com a concorrência do Paris FC na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. Os leões têm o extremo português referenciado há muito tempo, mas ainda não encontraram uma solução para o trazer para Alvalade, e agora contam com a competição do emblema da Ligue 1.


O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.


Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.


Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.

No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Esgaio cada vez mais perto de ter futuro definido no Sporting
Futebol

Ricardo Esgaio cada vez mais perto de ter futuro definido no Sporting

31 Ago 2025 | 13:17

Icon Comentário0
Sporting volta às vitórias com goleada sobre histórico do futebol português
Futebol

Sporting volta às vitórias com goleada sobre histórico do futebol português

31 Ago 2025 | 13:01

Icon Comentário0
Ruben Amorim comenta possibilidade de reforçar rival do Sporting: "Eleições de clubes e isso..."
Futebol

Ruben Amorim comenta possibilidade de reforçar rival do Sporting: "Eleições de clubes e isso..."

31 Ago 2025 | 12:02

Icon Comentário0