Futebol
Suplente do Sporting lamentou falta de minutos e levou resposta: "Conto os treinos pelos dedos"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio pode estar cada vez mais perto de sair do Sporting ainda neste mercado de transferências e a 'culpa' é de... Geovany Quenda. O jovem jogador foi lançado por Rúben Amorim no onze inicial dos leões frente ao Athletic Bilbau, no último sábado, e foi um dos destaques.
O jogador de 17 anos parece ser uma das principais apostas da equipa técnica leonina, apesar de se esperar que, esta temporada, ainda fizesse a ponte entre a A e a B, cenário que, neste momento, parece afastado, até pelo próprio treinador. Por isso mesmo, com mercado internacional, boas exibições de Quenda podem vir a empurrar o 'camisola 47' dos leões para fora de Alvalade, ele que sabe que tem a porta aberta neste defeso.
Quando questionado sobre Esgaio, Amorim fechou-se em copas e apenas referiu que é um "jogador do plantel", apesar de ter sido um dos cinco jogadores não utilizados na partida frente aos espanhóis, entre os 24 nomes presentes na ficha de jogo. Em caso de saída, Médio Oriente poderá ser o destino.
Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No que toca a Ricardo Esgaio, em 2023/24 – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.
Geovany Quenda é o novo diamante do Sporting. Veja aqui toda a sua magia:
Frederico Varandas, Florentino Pérez e Rui Costa travam batalha intensa para garantir futebolista dos blues já no mercado de janeiro
|
0O Sporting está interessado em Josh Acheampong, lateral direito do Chelsea. Os leões estão a observar o futebolista de apenas 18 anos, mas a concorrência promete ser apertada, uma vez que o Real Madrid e o Benfica encontram-se numa situação semelhante.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que leões, merengues e águias estão a ponderar atacar o defesa já no próximo mercado de janeiro.
Para já, a fonte em questão não revela quaisquer tipos de moldes ou detalhes de um possível negócio, apenas que os três clubes acima mencionados estão atentos ao atleta e que a janela de transferências de inverno poderá trazer novidades.
O rumor do interesse do Sporting surge numa altura em que Geovany Quenda - principal dono da posição esta temporada - tem sido apontado a uma mudança para a Premier League. No entanto, tal como revelou, em Exclusivo o Leonino, Frederico Varandas não teme a saída do 'camisola 57'.
Josh Acheampong - avaliado em 300 mil euros - soma cinco jogos esta temporada: quatro pelos sub-21 dos blues e um aos serviço da equipa principal. No escalão mais jovem, o lateral acabou por fazer uma assistência, enquanto com Enzo Maresca disputou 27 minutos, diante do Borrow, na Taça da Liga inglesa.
Confira a publicação:
Futebolista fez mais de 100 jogos pelo emblema de Alvalade e deixou muitas saudades no coração dos adeptos dos verdes e brancos
|
0Matías Fernández regressou a Portugal e esteve na Academia Cristiano Ronaldo. O antigo médio do Sporting aproveitou a visita para reencontrar algumas caras conhecidas, como João Pereira - antigo companheiro em Alvalade e atual técnico dos sub-23 leoninos.
"Encantou o mundo verde e branco com o 1️⃣4️⃣ nas costas e está de volta a casa 🤩. És sempre bem-vindo, Matigol 💚", escreveram os leões, nas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do regresso do antigo médio internacional pelo Chile.
Vale recordar que, recentemente, o antigo futebolista revelou ter ambição de realizar um acordo internacional com os verdes e brancos. O objetivo do projeto é que atletas chilenos tenham a possibilidade de vir treinar ao Clube de Alvalade, com melhores condições.
Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, proveniente do Villarreal, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências.
Em 2011/12 rumou à Fiorentina, tendo ainda assinado pelo Milan e jogado cinco temporadas na Serie A. Depois de deixar a liga italiana, passou por México e Colômbia, antes de terminar a carreira no La Serena, clube do seu país natal, em 2022.
Confira o momento:
Antigo assessor de imprensa do Benfica garante ter informações sobre o futuro e deixa delineada possível mudança nos verdes e brancos
|
0Nuno Farinha 'confirmou' a saída de Rúben Amorim para o Manchester City. O antigo assessor de imprensa do Benfica garantiu ter informação sobre o futuro de Pep Guardiola e que o treinador do Sporting é o candidato ideal à sucessão do espanhol.
"Acho que vai. Só não sei se vai este ano. A informação que tenho é que, durante o mês de novembro, Guardiola desfará o tabu (de uma renovação) e, a partir daí, vamos perceber se Rúben Amorim vai mais cedo ou mais tarde", começou por dizer, na CNN.
"A minha convicção, sem ter nenhuma informação privilegiada sobre o tema, é que Rúben Amorim acabará por seguir os passos de Hugo Viana e será treinador do Manchester City. Resta saber se será em 25/26 ou 26/27, porque a informação que também tenho é que se Guardiola renovar, será apenas por uma temporada", terminou Nuno Farinha.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Assista às declarações: