Futebol
Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
23 Set 2026 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2024 | 18:30 |
Maximiliano Araújo pode ser o próximo reforço do Sporting. O programa desportivo de televisão 'El Chiringuito' revela que o jogador, que é colega de Paulinho no Toluca, já terá um acordo com os leões, devendo assinar por cinco anos. Segundo a mesma fonte, o Clube de Alvalade irá bater a sua cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.
O negócio parece bem encaminhado já que, diz a mesma fonte, o jogador uruguaio de 24 anos já não entrou na ficha de jogo do treinador Renato Paiva, para o jogo da madrugada de terça para quinta-feira diante dos norte-americanos do Colorado Rapids, na Leagues Cup. Os mexicanos perderam por 2-1, com Paulinho a fazer o gosto ao pé.
Se o negócio se concretizar, será uma das maiores vendas do futebol mexicano. Maxi Araújo, que pode jogar como lateral ou ala esquerdo, leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas.
Frederico Varandas continua a querer reforçar o plantel do Sporting. Depois das chegadas de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, os leões continuam no mercado em busca de novos nomes, de modo a dar a Rúben Amorim as condições necessárias para lutar pelo bicampeonato, que foge há 70 anos.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Rossoneri quiseram entrar na corrida, mas não chegaram a transformar interesse numa proposta antes de os leões fecharem negócio
23 Set 2026 | 15:55 |
Issa Doumbia foi uma das apostas do Sporting no último mercado e rapidamente ganhou espaço no meio-campo leonino. O médio italiano, de 22 anos, chegou proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a diferença acabou por estar na velocidade de reação. De acordo com a imprensa italiana, o Sporting identificou Doumbia antes de outros interessados e avançou rapidamente para garantir a contratação, colocando 20 milhões de euros sobre a mesa, aos quais podem juntar-se mais 6 milhões em objetivos.
O Milan terá ponderado entrar na corrida, mas não chegou a transformar o interesse numa proposta antes de os leões fecharem o negócio. O interesse despertado pelo médio surgiu na sequência de uma excelente época ao serviço do Venezia.
Poucos meses depois da mudança para Alvalade, a aposta dos leões ganhou ainda maior dimensão. Doumbia tornou-se uma presença regular na equipa de Rui Borges e soma sete jogos na Liga portuguesa esta temporada, num total de 593 minutos, tendo ainda uma assistência.
Além do mais, Roberto Mancini incluiu o médio na primeira convocatória desde o regresso ao comando da seleção italiana, numa lista de 34 jogadores que contou com várias novidades. Também o Benfica esteve na corrida pelo 'camisola 77' dos leões.
Jogador tem contrato até 2027, embora vínculo possa ser prolongado mediante cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados
23 Set 2026 | 15:35 |
Germán Valera está a despertar o interesse de clubes europeus depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche. O extremo espanhol, de 24 anos, é seguido pelo Sporting e pelo Club Brugge, da Bélgica, que estarão a avaliar a possibilidade de apresentar uma proposta pelo jogador nos próximos meses.
O jogador tem contrato até 2027, embora o vínculo possa ser prolongado mediante o cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados. A informação avançada por Matteo Moretto, especialista em mercado de transferências e colaborador da Radio Marca.
O extremo chegou ao clube espanhol em fevereiro de 2025. A contratação gerou algumas dúvidas entre os adeptos, uma vez que Valera tinha recusado anteriormente uma mudança para o Elche para tentar a sorte no Valência, onde acabou por ter poucas oportunidades.
Ainda assim, Valera conseguiu conquistar os adeptos e tornou-se uma peça importante da equipa, contribuindo tanto para a subida de divisão como para a manutenção alcançada na época passada. Esta temporada, o extremo mantém o protagonismo e foi titular nas sete primeiras jornadas sob o comando de Martín Anselmi.
Na última jornada, voltou a estar em evidência ao marcar um grande golo na vitória sobre o Espanyol (3-1). O rendimento apresentado colocou o jogador no radar de outros clubes, numa altura em que o seu valor de mercado está avaliado em 6 milhões de euros pelo Transfermarkt. Também Adam Jeng está na mira dos leões.
Presidente leonino conhece bem treinador português e poderá tentar convencê-lo a regressar a Alvalade se for necessário encontrar uma solução
23 Set 2026 | 13:47 |
Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo, caso Rui Borges deixe o cargo. O treinador do Palmeiras agrada à direção leonina e é visto como uma possível solução para o futuro.
Apesar da contestação que tem acompanhado o início de temporada, Frederico Varandas mantém a confiança em Rui Borges. O Sporting ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato português, a seis pontos da liderança, mas a Direção já estará a avaliar possíveis alternativas.
Nesse cenário, segundo o 'Correio da Manha', Abel Ferreira aparece entre os nomes que recolhem maior aprovação internamente. O Presidente leonino conhece bem o treinador português e poderá tentar convencê-lo a regressar a Alvalade se for necessário encontrar um novo técnico.
A ligação de Abel ao Sporting é antiga, uma vez que representou o clube enquanto jogador entre 2006 e 2011 e orientou a equipa B na temporada 2013/14. Uma eventual mudança, contudo, não será simples. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2027, embora a pressão e o desgaste acumulados ao longo dos seis anos à frente do clube brasileiro sejam apontados como fatores que poderão facilitar uma saída no final da presente época.
O treinador português já teve, aliás, duas oportunidades para assumir o comando da equipa A do Sporting e recusou ambas, em 2020 e 2024. A primeira recusa foi revelada publicamente pelo próprio Frederico Varandas. Assim, apesar de surgir agora entre os nomes apontados, Abel teria ainda de ser convencido a aceitar o desafio de regressar ao clube onde iniciou a carreira de treinador.
Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
23 Set 2026 | 12:58
Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"
23 Set 2026 | 12:29
Paulo Catarro diz que há um treinador que adeptos do Sporting desejam ver em Alvalade
23 Set 2026 | 12:23