
Futebol
Sporting inicia venda de bilhetes para jogo com o Nápoles, com exigência especial da equipa da casa
28 Set 2025 | 11:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 14:21 |
Luis Avelãs acredita que o trabalho de Luis Suárez no Sporting já fez esquecer a ausência de Viktor Gyokeres. O especialista teve oportunidade de analisar o triunfo dos leões frente ao Estoril por 1-0 no último sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal
Luis Avelãs: "Suárez? Já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres"
“Não fazendo uma exibição tão convincente como já se viu, os leões foram a equipa mais forte, quem dominou praticamente todo o jogo e, sim, a vitória fica-lhes bem”, disse ao jornal Record, admitindo também que os pupilos de Rui Borges foram perdendo gás no decorrer do jogo, começando logo na primeira parte.
“Estávamos ainda na 1ª parte e as coisas, que nunca foram fáceis face à vantagem mínima, poderiam ter complicado muito caso Marqués tivesse empatado. Após o intervalo, o Sporting procurou o essencial, segurar o marcador, mas esteve longe de jogar bem. As equipas de topo precisam de ser capazes de ganhar mesmo quando não jogam nada de especial. O Sporting teve esse mérito”, acrescentou.
De seguida, Luís Avelãs falou da exibição do MVP do encontro, Luis Suárez. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e o jornalista acredita que este já vai fazendo esquecer Viktor Gyokeres: “Paulatinamente vai fazendo o seu caminho e já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres”.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Jogador fez parte do 11 inicial do Clube de Alvalade, mas acabou por sair no decorrer do encontro do último sábado, na Amoreira
28 Set 2025 | 13:28 |
Hidemasa Morita voltou a integrar o onze titular do Sporting na vitória sobre o Estoril, no sábado, 27 de setembro. O médio japonês foi novamente opção inicial de Rui Borges, embora tenha atuado com restrições de tempo. A sua utilização continua a ser cuidadosamente controlada, devido à necessidade de gerir a sua condição física de forma progressiva.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a substituição do ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade foi premeditada, uma vez que contam o internacional japonês para os confrontos contra Nápoles e Braga e querem o jogador em boa forma física. Como tal, o jogador entrou em campo com proteções adesivas na zona do seu joelho esquerdo.
De forma a proteger Hidemasa Morita e evitar qualquer recaída física, Rui Borges optou por substituir o seu jogador e lançou Giorgi Kochorashvili para formar dupla com Morten Hjulmand no meio campo do Sporting, posição que tem ocupado desde a lesão do nipónico na terceira jornada, frente ao Nacional.
Quem também revelou que a decisão de tirar o japonês ao intervalo estava premeditada foi o técnico Rui Borges, na sua análise após o confronto com o Estoril: “Foi mesmo por gestão daquilo que tem sido a vinda do Hidemasa Morita. Estava destinado a sair e fazer só esse tempo. Optámos por metê-lo de início e tirarmos depois. Foi só isso”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 369 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Em partida jogada em condições atmosféricas complicadas, o Clube de Alvalade saiu do Estádio António Coimbra da Mota com os três pontos
28 Set 2025 | 13:12 |
Ian Cathro fez a análise da derrota do Estoril frente ao Sporting por 1-0, no passado sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal. Apesar de não conseguirem vencer os pupilos de Rui Borges em sub rendimento, o treinador escocês acredita que o seu plantel deu uma boa resposta em comparação com o seu último jogo.
Ian Cathro: "Sporting? Nós jogámos contra uma boa equipa"
“Nós jogámos contra uma boa equipa também. Eu acho que talvez esteja a ajudar o vosso trabalho [dos jornalistas], porque falei muito e fui muito forte na primeira parte contra o Gil Vicente, mas esta equipa que nós vimos na primeira parte contra o Gil, não estava aqui hoje”, disse na flash interview após o final do encontro.
“Não somos perfeitos, como quase todas as equipas aqui, mas gostei muito da nossa energia e posso dizer que vi a nossa equipa do Estoril em campo e também vi muita qualidade nos nossos jogadores”, acrescentou Ian Cathro, que teve ainda oportunidade de falar sobre os lances de perigo que conseguiu causar ao Sporting.
Ian Cathro: "Exibição contra o Sporting? Talvez seja mais difícil para os jogadores"
“É mais um dia no nosso trabalho para tentar fazer crescer esta equipa, para ajudar o clube também a crescer e nós vamos fazer isso da nossa forma. Talvez seja mais difícil para os jogadores, para tudo o que eu ando a pedir, mas no fim vai valer a pena”, concluiu.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Jogador da formação de Alcochete foi peça fundamental na vitória do submarino amarelo contra rival dos leões na prova milionária
28 Set 2025 | 11:55 |
O Villarreal de Renato Veiga venceu o Athletic Bilbao por 1-0, no último sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da La Liga. O internacional português formado na Academia de Alcochete foi titular e peça fundamental para o submarino amarelo derrotar o adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
Não foi por falta de tentativas que o marcador não sofreu alterações no decorrer da primeira parte. A equipa da casa chegou por várias vezes com perigo junto da baliza da formação do Páis Basco, mas o guarda-redes Unai Simón mostrou-se atento e evitou a desvantagem para o seu conjunto, quando o encontro foi para o intervalo.
Quando as equipas regressaram do balneário, o Villarreal já superior no encontro, dobrou a sua pressão e conseguiu mesmo marcar na baliza do Athletic Bilbao. Aos 77 minutos, Moleiro aproveitou um ressalto da defesa a cruzamento de Cardona e o remate apanhou Unai Simón desprevenido (1-0).
Desta forma, o adversário do Sporting na Liga dos Campeões saiu derrotado e encontra-se na oitava posição da La Liga com 10 pontos. O emblema do País Basco tem encontro marcado com os leões na última jornada da fase regular da Liga dos Campeões e está marcado para o dia 28 de janeiro, às 20h00, no Estádio San Mamés.
Já o Villarreal de Renato Veiga somou mais três pontos, registando já um total de 16, que os coloca no terceiro posto da classificação. Vale a pena recordar que o central internacional português tornou-se no reforço mais caro do submarino amarelo neste mercado de transferências, custando 29,5 milhões de euros.
Confira o resumo do jogo:
Sporting inicia venda de bilhetes para jogo com o Nápoles, com exigência especial da equipa da casa
28 Set 2025 | 11:21
João Palhinha foi herói no Tottenham - Wolverhampton! Ex Sporting marcou ao cair do pano (vídeo)
28 Set 2025 | 09:23
Benfica vai ao baú para começar choradinho pelo Estoril - Sporting (vídeo)
28 Set 2025 | 08:48