Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0O Sporting prepara mudanças na secção de basquetebol para a nova temporada. Os sub-23 dos leões terão um novo treinador, com Miguel Minhava a deixar o Benfica. A saída do também comentador da modalidade - e especialista em NBA - estava tratada desde o início da época, com Alvalade a ser a próxima paragem.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o antigo basquetebolista terá funções técnicas ao serviço dos leões, com o papel de ajudar os jovens "a fazerem a transição para os seniores". A mesma fonte revela que Minhava poderá ainda integrar a equipa técnica de Pedro Nuno Monteiro.
O antigo internacional português passou toda a carreira em Portugal, tendo sido formado no Barreirense. Com uma breve passagem no Belenenses, mudou-se para o Benfica em 2006/07, onde venceu todos os nove títulos da carreira: duas Taças Hugo dos Santos, três Supertaças e quatro Campeonatos Nacionais. Minhava terminou a carreira em 2016/17, no Galitos.
Além do ex-basquetebolista, o Sporting contratou ainda Sérgio Silva (saiba mais AQUI). O base deixa a Luz após duas temporadas. Em 2023/24, participou em 27 encontros – tendo acabado por se sagrar campeão nacional pela segunda vez ao serviço do Benfica -, estando em campo pelo total de 302,86 minutos. Contas feitas, fechou a época com médias de 3.3 pontos, 1.3 assistências e 1.3 ressaltos.
A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso. Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.
Assista aqui às declarações de Miguel Minhava: