EXCLUSIVO LEONINO – BRONCA NO SPORTING ACABA COM DESPEDIMENTO DE ALTO RESPONSÁVEL DOS LEÕES
Época não correu de acordo com as expetativas e divergências sobre o futuro ditaram afastamento que não estava nos planos
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 03:00
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino, Benfica

A estrutura do basquetebol do Sporting vai sofrer mudanças significativas para a próxima temporada. Neste Exclusivo Leonino, damos conta do afastamento de Nuno Baião, diretor na temporada 2023/24, fruto do desentendimento com Miguel Afonso, vogal responsável com a pasta das modalidades, relativamente ao futuro.

Inicialmente, o plano passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com Pedro Nuno. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.

A confusão com Marcus LoVett Jr. – que está a caminho do Porto, isto depois de ter sido proibido de entrar no Pavilhão João Rocha por Nuno Baião após ter tido comportamentos inadequados para um Clube com a dimensão do Sporting – foi outro dos pontos de discórdia com Miguel Afonso. Apesar do vogal do Conselho Diretivo não ter ficado nada agradado com as ações do norte-americano que vai rumar ao Porto, o mesmo defendia que a sua mais-valia dentro do campo devia ter sido levada em conta.

Contas feitas, Nuno Baião está de saída do basquetebol do Sporting e, ao que tudo indica, o novo diretor já está escolhido. ToZé Coelho, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de basquetebol, será o novo responsável pela modalidade dos verdes e brancos, chegando a Alvalade com um salário principesco e largamente superior ao do seu antecessor.

Segundo informações recolhidas pelo Leonino, a chegada de Tozé Coelho tem dedo de Luís Magalhães, antigo técnico dos leões entre 2019 e 2022 e que conquistou bastantes títulos no Sporting. Quanto a Pedro Nuno, que em 2023/24 teve de lidar com lesões em algumas das estrelas da equipa, arranca a nova temporada com pressão suplementar para apresentar resultados, isto depois de ter sido afastado nos quartos-de-final do play-off, diante da Ovarense, e não ter conquistado qualquer título.

  Comentários