PÁRA TUDO! LUÍS MAGALHÃES PODE ESTAR DE REGRESSO AO SPORTING
Dois anos após anunciar que iria abandonar basquetebol, técnico campeão pelos verdes e brancos apontado aos leões
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 17:17
Luís Magalhães, Sporting

Dois anos após anunciar o anúncio de que se iria retirar do basquetebol, o ex-técnico Luís Magalhães pode voltar ao Sporting na próxima temporada desportiva para ser o novo coordenador da modalidades no emblema verde e branco.

A informação, avançada pela página ‘Basquetebol Notícias’ na última segunda-feira, dia 20 de maio, acaba por cair nas graças dos adeptos verdes e brancos que, nos comentários da publicação, aplaudem a alegada decisão e regresso: “Boa escolha”, “Excelente opção”, “o melhor”, pode ler-se.

No caso, a mesma fonte já tinha revelado, dias antes, que Nuno Baião já não é o atual coordenador do basquetebol do Sporting. De resto, a página revela ainda que “esta poderá não ser a única saída na estrutura leonina”, sendo que o treinador, Pedro Nuno Monteiro, deverá seguir o mesmo caminho.

Nuno Baião ocupava a função desde julho de 2022. Na sua época de estreia na posição em causa, o antigo jogador de 52 anos que já alinhou também na equipa leonina, de 1991/92 a 1994/95, viu a turma verde e branca chegar à final do playoff do campeonato e ainda conquistar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos.

Na presente temporada, contudo, a equipa de basquetebol do Sporting revelou-se com maiores dificuldades, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. A possibilidade de conquistar o campeonato poderia ter mudado também o rumo do futuro do treinador Pedro Nuno Monteiro, mas o deslize caseiro frente ao emblema de Ovar foi o ponto final na caminhada.

Luís Magalhães levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito.

  Comentários