COM PROCESSO DISCIPLINAR À MISTURA, MARCUS LOVETT DEIXA SPORTING E VAI REFORÇAR RIVAL DOS LEÕES
Base dos verdes e brancos desentendeu-se com equipa técnica e põe fim à caminhada em Alvalade
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 15:30
Marcus Lovett Jr, Sporting

Marcus Lovett Jr vai sair do Sporting. O basquetebolista não irá continuar em Alvalade e está em vias de reforçar o Porto, segundo notícias recentes. A caminhada do base termina após confusão com Pedro Nuno Monteiro e restante equipa técnica, que resultou num processo disciplinar.

O norte-americano não vive dias felizes ao serviço dos verdes e brancos, tendo ficado fora da rotação nos últimos encontros. A última vez que foi utilizado por Pedro Nuno Monteiro foi dia 6 de abril, na derrota por 94-70, na Luz, diante do Benfica. Desde então, o jogador de 28 anos não mais voltou, embora não estivesse no pico de forma física.

Além de não estar a 100%, Lovett teve alguns problemas pessoais. Desacatos com o corpo técnico da turma de Alvalade acabaram por tomar medidas de dimensão superior ao esperado, o que culminou no fim da ligação do basquetebolista com o Sporting, ao fim de dois anos, rumando agora a uma nova aventura. A ida para o Porto vem sendo noticiada nos espaços dedicados à modalidade em Portugal.

Marcus Lovett passou duas temporadas em Alvalade, tendo sido resgatado ao Salon Vilpas, da Finlândia, depois de uma passagem na Ovarense. Com a Listada verde e branca, o ‘camisola 57’ destacou-se como a grande estrela do basquetebol leonino. Esta temporada, o base teve média de 17.4 pontos, 4.8 assistências e 2.5 ressaltos, ao longo de 32 partidas.

Além do jogador, também Pedro Nuno Monteiro vai deixar o Sporting, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino. A época dos verdes e brancos foi bastante negativa e a eliminação na primeira ronda dos playoffs, diante da Ovarense (2-0), foi a gota de água para os responsáveis do Clube de Alvalade, que já estudam novas opções para 2024/25.

Confira aqui este momento extraordinário de Marcus Lovett Jr e a publicação:

 

 

  Comentários